ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Amenidades de final de ano

Reinaldo Rosa | 13/12/2013 09:23

ESPECIAL DE FIM DE ANO – Grupo Acaba comemora 45 anos de atividades com participação no Meu Mato Grosso do Sul, na TV Morena. A gravação foi feita nesta terça-feira (10) e vai ao ar no dia 28. Participaram da maratona das gravações: Chico e Moacir Lacerda, Alaor Pereira, Luiz Porfírio, Vandir Barreto, Carlos Batera, Jairo Lara, Tião Cezar e Douglas Cavalheiro. Homenagem merecida aos canta dores do Pantanal.

ARTE DA CULTURA - Está aberta a exposição "Salões de MS", com obras de 18 artistas premiados nos Salões de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. A exposição reúne 27 obras de artistas de vários estados brasileiros que tiveram seus trabalhos premiados pelo evento e que são acervo do MARCO, Museu de Arte Contemporânea do Estado. A mostra vai até março de 2014 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h no Espaço Cultural da TV Brasil Pantanal, no Parque dos Poderes.

ROCK’N ROLL TRISTE - Faleceu em Campo Grade nesta quinta-feira (12), Ernani de Almeida, um dos maiores incentivadores do rock através do rádio. Foi apresentador de programas na FM 104 além de abordar notícias do mundo da música em jornais da cidade nos anos oitenta.

FALA POVO – “Concordo com você, Antonio Ribeiro. Federação não tem que contratar jogador e nem pagar folha de clube. Este papel pertence ao clube. Infelizmente, aqui no MT, os nossos diretores e presidentes de Clubes vendem almoço para comer um pastel na janta; assim fica difícil. São todos sem credibilidade, não tiveram coragem de bater na mesa contra a TV Morena que não paga direitos de Arena das transmissões ao vivo. E o pior; o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol é outra entidadezinha sem vergonha também. Não faz nada contra os clubes; uma verdadeira ação entre amigos. Carlos Orione, presidente da FFMT é um verdadeiro não faz nada. Abraço a todos”. Romildo Guedes

CAIXINHA OBRIGADO - Os direitos autorais provenientes de reprodução pública de obras artísticas são devidos independentemente da obtenção de lucro por quem a executa. Com base nesse entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento a recurso do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição contra decisão favorável a uma rádio comunitária.

TRADUÇÃO ESQUIZOFRÊNICA – Tudo será feito para que a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, caia para a serie B do brasileirão de 2014. Tapete de Aladim está sendo preparado em favor do Fluminense carioca. No STJD qualquer tipo de linguagem de sinais é admitido.

NOTÍCIAS LOCAIS - Rádio FM Pan 100.9, de Aquidauana, é opção para quem quer acompanhar notícias na região da entrada do pantanal sul-mato-grossense. O esqueleto do noticioso é semelhante aos demais já existentes; o diferencial é o afunilamento da editoria para a área.

FRASE - “O jornalismo de registro, pobre e simplificador, repercute o Brasil oficial, mas oculta a verdadeira dimensão do País real. Precisamos fugir do espetáculo e fazer a opção pela informação. Só assim, com equilíbrio e didatismo, conseguiremos separar a notícia do lixo declaratório”. Carlos Alberto Di Franco - O Estado de São Paulo

FIM DE LINHA - Fábio Porchat não terá contrato renovado com a rede Globo. A quebra de contrato está ligada à recusa do humorista em participar do rodízio de apresentadores no Encontro com Fátima durante férias da jornalista. Diplomaticamente, o moço alega “falta de compatibilidade de agendas” para o fim da parceria com a emissora.

CASA NOVA - A Band ofereceu salário de R$ 600 mil para Sabrina Sato desistir de ir para a Record. Mesmo com a proposta alta, a integrante do Pânico já teria assinado com a emissora do bispo Edir Macedo. Possível rompimento do novo contrato geraria multa milionária. Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias