A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/11/2012 09:55

Ana Hickmann ficará fora do ar

Reinaldo Rosa

DESEMPREGO EM ALTA - Cerca de 40 funcionários serão demitidos da Record News, segundo o jornal Folha de São Paulo, para reformulação da grade de programação. Com índices oscilando entre 0,2 e 0,4 ponto no Ibope, o canal não chegou a se constituir em ameaça ao canal Globo News, da rede Globo, objetivo sonhado pelo bispo Edir Macedo, da IURD. O dízimo não agüentou suprir a falta de anunciantes.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

LÁ E CÁ – Leitores brasileiros de impressos ficaram sem o Jornal do Brasil e, mais recentemente, o Jornal da Tarde. Na contramão de decisões de magnatas da comunicação tupiniquim, o Financial Times iniciou sua impressão na Lapa, um mês atrás e o New York Times planeja fazer o mesmo. Em época de popularização de sites de notícias, um dos editores americanos justifica que ‘uma nova tecnologia não chega para matar a anterior. O que acontece é que você tem um ajuste no espectro, em que diferentes formatos se encaixam’. Resumo da ópera: com jornalistas capacitados ambas as mídias sobrevivem.

MAIS AUDIÊNCIA - O Casseta & Planeta Vai Fundo teve a pior audiência entre as novidades que estrearam na semana passada na Globo. Com 12 pontos de ibope, o programa sofreu para atrair público na sexta-feira, feriadão de finados. Como Aproveitar o Fim do Mundo, teve 15 pontos e, na cola, Suburbia, cravou 14 pontos.
LOIROS QUE SE ENTENDEM - E a produção do Gugu, na Record, está preocupada: ela em investido em novidades para reverter a surra que o apresentador leva de Eliana, no SBT, que marcou sonoros seis pontos no placar da corrida pela atenção de espectadores, no domingo.

VIROU NOVELA – A reapresentação de O Rei Davi, faz com que diretores a Rede Record defendam que as minisséries tornem-se novelas bíblicas em 2013. Com isso, pode vir aí A História de Jesus. É mais uma tentativa: se jornalismo não dá retorno publicitário para emissora, mira-se nos anseios da catequizada massa de admiradores de bispos e pastores.

DELEITE DO DÁCIO - Em seu plano comercial, a emissora afirma que certo programa tem 61% de público composto por mulheres, 82% da audiência é formada por pessoas com idade acima de 18 anos e 52% dele pertencente à classe C. A Globo diz também que o dito cujo atinge 20 milhões de telespectadores por noite. Na internet, a atração é vista diariamente por 3,1 milhões de pessoas. Cada um dos seis patrocinadores pagará quota de R$ 23,9 milhões para ficar no ar de oito de janeiro a 26 de março de 2013. Nome do ‘programa’: BBB13. Geléia geral.

MAKE UP IMPOSSÍVEL – Sem poder maquiar a audiência (sempre ela), o Tudo é PossívelI, de Ana Hickmann será devidamente rifado na programação da Record ano que vem. Reforma de fachada que não justificou investimento.

ME ENGANA QUE GOSTO - O impacto sobre a sociedade brasileira, foi muito mais profundo do que aquele que a televisão produziu. Produção mais popular, mais expansão; baixo custo; busca-se a segmentação; chega um poderoso impulso: comunicação mais ágil, na rua –de qualquer lugar-, e aparelhos sem tomadas. As FMs, com muito mais músicas, podem ser sintonizadas e captadas. Competição trouxe: desenvolvimento Técnico e popularidade dos aparelhos. Não se trata da era da tecnologia e o mundo dos computadores.

NO AR – Esta é a História do Rádio no Brasil. Depois de inaugurada a sete de setembro de 1922, com discurso do presidente Epitácio Pessoa, teve sua instalação, de fato, em 20 de abril de 1923 com Roquete Pinto e Henry Morize na "Rádio Sociedade do Rio de Janeiro".

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Ninguém é dono da verdade e seus comentários são pertinentes e devem continuar sendo independentes como fazem aqueles que contribuem para o desenvolvimento da sociedade sem medo de ultrapassar limites,aliás nem uma das regras da comunicação foram desvirtuadas.Passaríamos dias discutindo se fossemos defender o pensamento judaico -cristão e de tantas outras filosofias de bem viver.Continue sendo verdadeiro e tendo a liberdade de escrever e informar sem a preocupação da censura daqueles nem sempre bem informados que muitas vezes se confundem na análise dos fatos.Parabéns pela coluna.
 
roberto wolf em 09/11/2012 01:20:23
dizimo das ovelhas . os pastores vestem da lã e comem a gordura das ovelhas.
procura na biblia que acharas.

estou com o SR. reinaldo . parabens pela curta frase "O dizimo nao aguentou...".
 
janil cavalcante em 08/11/2012 19:50:19
Reinaldo Rosa, eu só acho que vc tem que tomar cuidado quando se referir aos Cristãos, pois percebe-se um ironismo qdo vc se refere a massa catequisada e admiradores de pastores. Pois saiba que somos admiradores e seguidores de JESUS CRISTO,o qual permite que vc e sua família continue respirando nessa terra. Respeite o Espírito Santo de DEUS.
 
Nice Soares em 08/11/2012 17:43:04
Achei foi bom
 
Marcelo Oquinaw em 07/11/2012 10:10:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions