A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/11/2012 09:55

Ana Hickmann ficará fora do ar

Reinaldo Rosa

DESEMPREGO EM ALTA - Cerca de 40 funcionários serão demitidos da Record News, segundo o jornal Folha de São Paulo, para reformulação da grade de programação. Com índices oscilando entre 0,2 e 0,4 ponto no Ibope, o canal não chegou a se constituir em ameaça ao canal Globo News, da rede Globo, objetivo sonhado pelo bispo Edir Macedo, da IURD. O dízimo não agüentou suprir a falta de anunciantes.

LÁ E CÁ – Leitores brasileiros de impressos ficaram sem o Jornal do Brasil e, mais recentemente, o Jornal da Tarde. Na contramão de decisões de magnatas da comunicação tupiniquim, o Financial Times iniciou sua impressão na Lapa, um mês atrás e o New York Times planeja fazer o mesmo. Em época de popularização de sites de notícias, um dos editores americanos justifica que ‘uma nova tecnologia não chega para matar a anterior. O que acontece é que você tem um ajuste no espectro, em que diferentes formatos se encaixam’. Resumo da ópera: com jornalistas capacitados ambas as mídias sobrevivem.

MAIS AUDIÊNCIA - O Casseta & Planeta Vai Fundo teve a pior audiência entre as novidades que estrearam na semana passada na Globo. Com 12 pontos de ibope, o programa sofreu para atrair público na sexta-feira, feriadão de finados. Como Aproveitar o Fim do Mundo, teve 15 pontos e, na cola, Suburbia, cravou 14 pontos.
LOIROS QUE SE ENTENDEM - E a produção do Gugu, na Record, está preocupada: ela em investido em novidades para reverter a surra que o apresentador leva de Eliana, no SBT, que marcou sonoros seis pontos no placar da corrida pela atenção de espectadores, no domingo.

VIROU NOVELA – A reapresentação de O Rei Davi, faz com que diretores a Rede Record defendam que as minisséries tornem-se novelas bíblicas em 2013. Com isso, pode vir aí A História de Jesus. É mais uma tentativa: se jornalismo não dá retorno publicitário para emissora, mira-se nos anseios da catequizada massa de admiradores de bispos e pastores.

DELEITE DO DÁCIO - Em seu plano comercial, a emissora afirma que certo programa tem 61% de público composto por mulheres, 82% da audiência é formada por pessoas com idade acima de 18 anos e 52% dele pertencente à classe C. A Globo diz também que o dito cujo atinge 20 milhões de telespectadores por noite. Na internet, a atração é vista diariamente por 3,1 milhões de pessoas. Cada um dos seis patrocinadores pagará quota de R$ 23,9 milhões para ficar no ar de oito de janeiro a 26 de março de 2013. Nome do ‘programa’: BBB13. Geléia geral.

MAKE UP IMPOSSÍVEL – Sem poder maquiar a audiência (sempre ela), o Tudo é PossívelI, de Ana Hickmann será devidamente rifado na programação da Record ano que vem. Reforma de fachada que não justificou investimento.

ME ENGANA QUE GOSTO - O impacto sobre a sociedade brasileira, foi muito mais profundo do que aquele que a televisão produziu. Produção mais popular, mais expansão; baixo custo; busca-se a segmentação; chega um poderoso impulso: comunicação mais ágil, na rua –de qualquer lugar-, e aparelhos sem tomadas. As FMs, com muito mais músicas, podem ser sintonizadas e captadas. Competição trouxe: desenvolvimento Técnico e popularidade dos aparelhos. Não se trata da era da tecnologia e o mundo dos computadores.

NO AR – Esta é a História do Rádio no Brasil. Depois de inaugurada a sete de setembro de 1922, com discurso do presidente Epitácio Pessoa, teve sua instalação, de fato, em 20 de abril de 1923 com Roquete Pinto e Henry Morize na "Rádio Sociedade do Rio de Janeiro".

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Ninguém é dono da verdade e seus comentários são pertinentes e devem continuar sendo independentes como fazem aqueles que contribuem para o desenvolvimento da sociedade sem medo de ultrapassar limites,aliás nem uma das regras da comunicação foram desvirtuadas.Passaríamos dias discutindo se fossemos defender o pensamento judaico -cristão e de tantas outras filosofias de bem viver.Continue sendo verdadeiro e tendo a liberdade de escrever e informar sem a preocupação da censura daqueles nem sempre bem informados que muitas vezes se confundem na análise dos fatos.Parabéns pela coluna.
 
roberto wolf em 09/11/2012 01:20:23
dizimo das ovelhas . os pastores vestem da lã e comem a gordura das ovelhas.
procura na biblia que acharas.

estou com o SR. reinaldo . parabens pela curta frase "O dizimo nao aguentou...".
 
janil cavalcante em 08/11/2012 19:50:19
Reinaldo Rosa, eu só acho que vc tem que tomar cuidado quando se referir aos Cristãos, pois percebe-se um ironismo qdo vc se refere a massa catequisada e admiradores de pastores. Pois saiba que somos admiradores e seguidores de JESUS CRISTO,o qual permite que vc e sua família continue respirando nessa terra. Respeite o Espírito Santo de DEUS.
 
Nice Soares em 08/11/2012 17:43:04
Achei foi bom
 
Marcelo Oquinaw em 07/11/2012 10:10:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions