ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Ano repleto na comunicação de Mato Grosso do Sul

Reinaldo Rosa | 30/12/2015 10:26

MEIO CHEIO – Em 2015, a TV Morena confirmou sua liderança no mercado televisivo de Mato Grosso do Sul. O informativo da emissora, no horário do almoço, em algumas ocasiões, foi ultrapassado em audiência pela concorrente SBT/MS.

MEIO VAZIA – A indiscutível liderança da repetidora da Av. Eduardo Elias Zahran - no geral - é graças à parceria com a rede matriz, também é facilitada pelas próprias concorrentes. Audiência qualitativa está anos luz distante da quantitativa.

PRIVATIZAÇÃO DO PÚBLICO – Apostando fichas no popularesco, 'O Povo na TV', no SBT/MS, registra grande número na audiência de sua grade diária. É grande, também, a inserção de anúncios por parte de empresários de pequeno e médio porte. Fato este não assimilado pela soberba da repetidora Global.

SEM ALGEMAS – Cenas da TV. Senador de MS, preso pela Polícia Federal, evitou ser filmado ou fotografado na ocasião do fato. "Boa parte das pessoas fica mais envergonhada de ser presa do que por aquilo que fez". Filósofo Mário Sérgio Cortella.

VEM PRA RUA – Cenas de TV II. Jornalismo registrou ponto positivo ao repercutir abraço simbólico nas dependências do Gaeco, no início desta semana. Entre idas e vindas, o promotor de Justiça Marcos Alex Vera continuará no cargo de coordenador da sigla.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ – Filme estrelado por Leonardo Di Caprio, será programado em grande estilo pela rede Globo. O enredo da película não tem nada a ver com fatos e pessoas da, outrora, alta e ilibada esfera de Mato Grosso do Sul.

DEU NO FB – "A jornalista e apresentadora da Globo Glória Maria deu um porradão de carro na madrugada de sábado para domingo no Rio de Janeiro. Bateu em um táxi e, depois de bater em um poste, fugiu sem prestar socorro ao taxista, que foi levado para o hospital pela PM. Nada no Fantástico de ontem, nada nos noticiários da Globo hoje, nada na Globo News, nada no Globo.com., nada no G1. Foto foi publicada ontem no site no jornal O Dia. Se fosse pagodeiro ou jogador de futebol, tava f....

APOCALÍPSE – No país em que oposição ao governo central; empresários mamadores de tetas oficiais; abastados dirigentes classistas patronais e outas pragas repetem o mantra do tal caos econômico nacional, eu trabalhei e vivi em 2015. Tudo é duro para quem é mole. Simples assim. Feliz 2016 para você. Feliz 2017 aos citados anteriormente.

VC NA COLUNA – "Se a parte da população que tem mais acesso à educação é também a parte mais ignorante, significa que, hoje, a escola não é o lugar central da formação dos brasileiros. Hoje a rede Globo é responsável pela maior parte da informação e transmissão de valores culturais e éticos. Educação para ela é entretenimento e, sobretudo, direcionamento ideológico. Vem aí mais um Big Brother". Caio Nogueira

VC NA COLUNA II – "A nova série do JN me fez lembrar da minha avó materna, Maria Oliveira de Souza, cearense do Crato, mulher forte e que sempre comentou sobre a seca do Quinze. Li o livro de Raquel de Queiroz por querer saber, pela literatura, coisas que minha vó contava. Duro ver que, 100 anos depois, o sertanejo continua enfrentando situação semelhante, quando sabemos que a tecnologia permite haver produção até no deserto. 'Não há coisa melhor que viver', como disse o sertanejo da reportagem. É por isto que eles resistem". Monica Ferreira.

Nos siga no Google Notícias