ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Aonde a Globo vai a boiada vai atrás

Reinaldo Rosa | 21/05/2014 08:50
Atores são a aposta da Globo para elevar a audiência de novela (Foto: Divulgação)
Atores são a aposta da Globo para elevar a audiência de novela (Foto: Divulgação)

DOU NÃO DOU - Matéria com fim social é dever da imprensa. Reportagem do Jornal do SBT/MS, de terça-feira, focalizou posto de recebimento de agasalhos “em um shopping da capital”. Aos bons samaritanos interessados em doar as vestimentas citadas, restou opção de fazer um tour pelos shoppings da cidade. Ou não doar nada por falta de informação da repórter. Simples assim.

FLORZINHA NO CARDENO - A irritante soberba da rede Globo consegue impor o esculacho de regras pétreas dos bancos de faculdades de comunicação. “O quê; quando; como; onde e porquê” –elementos básicos de uma notícia- viraram peças de museus para jornalistas mais preocupados com modismos na profissão.

VAI QUE VOU TAMBÉM - Com a idiota regra de ‘não fazer propaganda gratuita em reportagens’ o truncamento da informação deita e rola –em quase todas as formas da imprensa-. Profissionais não colocam a iniciativa da Globo em discussão, apenas seguem a ‘novidade’ da maior rede de TV brasileira. Se ela faz assim, é melhor não contestar; pensam alguns. E dane-se quem sente as consequências de imprecisões de cômodos jornalistas que seguem a manada.

VIRAL – Longe dos holofotes da televisão e dos estúdios de rádio, o contágio atinge a imprensa escrita também. Em matéria de 44 linhas, jornal da capital publicou matéria sobre venda casada de uma construtora. Adrenalina pura para quem sonha com a casa própria.

MINHA CASA MINHA VIDA – Excesso de cuidado (do editor) ou reserva de mercado publicitário futuro. Por ser transcrição de texto contido nos autos do processo do Procon o jornal não corre qualquer possibilidade de sanções por parte da empresa focalizada na matéria. No prejuízo, ficam leitores e possíveis clientes da irresponsável construtora.

OPS – Willian Bonner assumiu para si erro de Patrícia Poeta que confundiu Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso. Erro recorrente que vai continuar ad eternum e não vai dar em nada. Mudança é apenas tema de palanques eleitorais. Só isso.

TEM MAIS – Aviso a interessados: o rola rola de Luiza e Laerte, na novela ‘Em Família’ ainda terá mais alguns capítulos. Foi a fórmula encontrada pelos autores pala alavancar a audiência da trama. Uma das mais baixas audiências do horário, na Globo.

Nos siga no Google Notícias