ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Após eleições rádio e TV voltam ao normal

Reinaldo Rosa | 27/10/2014 11:19

CAI IBOPE – Local de grande fluxo em outras eleições, o Tribunal Regional Eleitoral, no Parque dos Poderes, não é a atração de campanhas anteriores. Jornalistas –da falada, escrita e televisada- puderam trabalhar sem maiores congestionamentos de penetras e cabos eleitorais.

MENOR AUDIÊNCIA – Com o fim do horário eleitoral gratuito o ‘Bom Dia MS’ volta a ser exibido a partir de 7h30min. No período de propaganda eleitoral conquistou considerável público cativo que, a partir desta segunda-feira, sai da sintonia da atração da TV Morena.

FALTOU COMBINAR – Pesquisas divulgadas pela imprensa, um dia antes, eram unânimes em marcar vitória de Delcídio do Amaral neste domingo. Enquetes desse tipo são incapazes de identificar o número de eleitores que se ausentará (simplesmente) das urnas.

VAMOS COMBINAR – Debates na TV, entre candidatos à presidência da República e cargo de governador, poderiam se repensados pelo Tribunal Superior Eleitoral e emissoras e redes de televisão. Propostas de governo deram lugar a xingamentos, acusações, manifestações de ódio pessoal e número considerável de ‘direitos de respostas’. Perderam suas finalidades.

NA MEMÓRIA – “Você está sendo leviana” (para a candidata Luciana Genro); “A senhora está sendo leviana” (para a presidente Dilma Rousseff). De todos os debates dos quais participou nas redes de TV, tais considerações foram as que mais marcaram as mensagens ‘propositivas’ de Aécio Neves na propaganda eleitoral.

NA MEMÓRIA II – “A senhora deveria governar Minas Gerais, de tanto que fala dos mineiros”. A basear-se pela votação que obteve neste domingo, na terra do ‘aconselhador’ Aécio Neves, Dilma Rousseff já tem um Estado para candidatar-se ao final do segundo mandato.

Nos siga no Google Notícias