ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Após quarta-feira mundo volta a girar

Reinaldo Rosa | 05/03/2014 10:03

O MUNDO PARA – Carnaval serviu para descanso –quase geral- do rádio jornalismo de Campo Grande. A exceção ficou por conta de Arthur Mário e equipe do Giro da Notícia, na Cultura AM que, com apoio da Agência Rádio Web, produz interessante noticioso.

AMOR À PROFISSÃO –A extensa ficha técnica dos integrantes do informativo da Cultura mostra a realidade dos recursos aplicados –ou não- na radiodifusão estadual. O Giro da Notícia é um noticioso que, com equipe coesa, briga pela audiência junto a concorrentes de programas congêneres na faixa de FM. Respeito ao ouvinte é isso.

MOMO MAGRO – O chamado Festejo de Momo, na capital, poderia ser incrementado caso emissoras de rádio –principalmente- fossem acionadas pelos interessados diretos na data. A gravação dos sambas enredos –e consequente divulgação- seria forma de proporcionar maior ‘engajamento’ de interessados nos desfiles. Medida simples que Rio e Janeiro e São Paulo fazem há anos. Simples assim.

MESMO INDICE - Com programação da rede Globo alterada, a grade da TV Morena proporciona dados interessantes. Levado ao ar às seis horas o Bom Dia MS mantém costumeira audiência - comparado ao horário normal das 7h: 30mim-.

SAI FORA – Zulu, o apresentador das notas dos quesitos para apuração da Escola campeã, em São Paulo, não quis nem saber e mandou ver na bronca. Ameaçou parar a contagem dos pontos caso um helicóptero não mantivesse distância que não interferisse em seus pronunciamentos. Foi prontamente atendido pelo piloto; da rede Globo (que transmitiu a própria bronca).

SOPA LATINA – Programa mexicano; destinado ao mercado hispânico, nos Estados Unidos; apresentado por advogada cubana; exibido em versão dublada. Poderia dar certo no Brasil? Mesmo com tantas incongruências em sua raiz –e formato- o Caso Encerrado, do SBT, sai do ar depois de apenas duas apresentações. São os balões de ensaios da equipe comandada por Silvio Santos.

VC NA COLUNA – “Na televisão nada se cria tudo se copia, exemplo a Record. Pegou o Fantástico e o Esporte Espetacular, da Globo, e adaptou dois programas: no sábado, o Esporte Fantástico e, no domingo, o Domingo Espetacular. Falta de criatividade; será que ninguém foi capaz de dar nomes próprios aos programas. Agora, pior que o BBB, da Globo, e a Fazenda da Record, só mesmo a Eliane do SBT, o Rodrigo Faro da Record e o Faustão da Globo”. Juvenil Marques do Vale

Nos siga no Google Notícias