ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

As difusas finalidades do rádio em MS

Reinaldo Rosa | 26/02/2016 09:58

FOGO AMIGO – Após entrevista concedida à Folha de São Paulo, o senador Delcídio do Amaral manifestou-se no ‘Noticidade’, da FM Cidade, de Campo Grande. Cadu Bortolot, âncora do noticioso, é um de seus assessores. Entrevista com ares de relato.

SOU TODO OUVIDO – É discutível a validade de entrevistas – radiofônicas ou televisivas. Pautas empolgantes que envolvem o entrevistado, sempre deixam a desejar pela cordialidade e/ou educação que o entrevistador se propõe manter. Perde quem está na sintonia. Só isso.

HORA CERTA – ‘Na Cadeira do DJ’, programa criado por Lizoel Costa, tem atual apresentação de Celito e Gilson Espíndola, na 104 Rádio Educativa FM. Um dos raros momentos em que programação de rádio abre espaço para a boa música de Mato Grosso do Sul.

ROLA A FESTA – Horário do almoço e a bagaça do jornalismo (?) está no ar através de retransmissoras regionais de TV. Tem produções e busca por audiência em todas suas formas. Há quem goste.

45 – O pequeno período para campanha eleitoral deste ano provoca interessante corrida aos estúdios de rádio da capital. Atuais detentores de mandatos legislativos não querem sair do ar e, ao mesmo tempo, novos –e eternos- candidatos desejam entrar. ‘Talentosos’ neo radialistas e aventureiros é o que não falta.

O MESMO - Protagonista de matéria na televisão de São Paulo, Celso Russomano fez carreira explorando programas de rádio, em Sampa. Sucessivamente eleito, o moço lidera pesquisas na corrida pela prefeitura de lá; o tom demagógico de sempre continua.

NOVA FASE – Radialistas Gilberto Guedes, Josmair Cardoso e Fonseca Jr passam a comandar o novo ‘Resenha da Cidade’, em Amambai. A partir das doze horas, a FM Canal 100 transmite o noticioso que promete antecipar os fatos que envolvem toda aquela região. Audiência total no horário.

VC NA COLUNA – “Quem tem a obrigação de fomentar a cultura, que são as Fundações (de Cultura), promovem eventos que tenham bastante gente para o chefe (prefeito /governador) ver e fazer discurso dizendo eu apoio, eu faço, ....(continuem votando em mim). Depois falo de outros motivos para o abandono da cultura”. João Figar

TRIBUTO E BANDA – Rodrigo Teaser estará no palco do Palácio Popular da Cultura, neste sábado e domingo, no tributo ao Rei do Pop. Músicas e gestuais coreografados por Michael Jackson poderão ser revistos a partir das 21 e 19 horas, respectivamente, nas datas mencionadas.

DIA D - Dedicada e querida ‘chefa’ de família, Silvia Norberto comemora aniversário hoje. Fiel e amada companheira merece todas as homenagens programadas para hoje. Parabéns.

Nos siga no Google Notícias