A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


26/02/2016 09:58

As difusas finalidades do rádio em MS

Reinaldo Rosa

FOGO AMIGO – Após entrevista concedida à Folha de São Paulo, o senador Delcídio do Amaral manifestou-se no ‘Noticidade’, da FM Cidade, de Campo Grande. Cadu Bortolot, âncora do noticioso, é um de seus assessores. Entrevista com ares de relato.

SOU TODO OUVIDO – É discutível a validade de entrevistas – radiofônicas ou televisivas. Pautas empolgantes que envolvem o entrevistado, sempre deixam a desejar pela cordialidade e/ou educação que o entrevistador se propõe manter. Perde quem está na sintonia. Só isso.

HORA CERTA – ‘Na Cadeira do DJ’, programa criado por Lizoel Costa, tem atual apresentação de Celito e Gilson Espíndola, na 104 Rádio Educativa FM. Um dos raros momentos em que programação de rádio abre espaço para a boa música de Mato Grosso do Sul.

ROLA A FESTA – Horário do almoço e a bagaça do jornalismo (?) está no ar através de retransmissoras regionais de TV. Tem produções e busca por audiência em todas suas formas. Há quem goste.

45 – O pequeno período para campanha eleitoral deste ano provoca interessante corrida aos estúdios de rádio da capital. Atuais detentores de mandatos legislativos não querem sair do ar e, ao mesmo tempo, novos –e eternos- candidatos desejam entrar. ‘Talentosos’ neo radialistas e aventureiros é o que não falta.

O MESMO - Protagonista de matéria na televisão de São Paulo, Celso Russomano fez carreira explorando programas de rádio, em Sampa. Sucessivamente eleito, o moço lidera pesquisas na corrida pela prefeitura de lá; o tom demagógico de sempre continua.

NOVA FASE – Radialistas Gilberto Guedes, Josmair Cardoso e Fonseca Jr passam a comandar o novo ‘Resenha da Cidade’, em Amambai. A partir das doze horas, a FM Canal 100 transmite o noticioso que promete antecipar os fatos que envolvem toda aquela região. Audiência total no horário.

VC NA COLUNA – “Quem tem a obrigação de fomentar a cultura, que são as Fundações (de Cultura), promovem eventos que tenham bastante gente para o chefe (prefeito /governador) ver e fazer discurso dizendo eu apoio, eu faço, ....(continuem votando em mim). Depois falo de outros motivos para o abandono da cultura”. João Figar

TRIBUTO E BANDA – Rodrigo Teaser estará no palco do Palácio Popular da Cultura, neste sábado e domingo, no tributo ao Rei do Pop. Músicas e gestuais coreografados por Michael Jackson poderão ser revistos a partir das 21 e 19 horas, respectivamente, nas datas mencionadas.

DIA D - Dedicada e querida ‘chefa’ de família, Silvia Norberto comemora aniversário hoje. Fiel e amada companheira merece todas as homenagens programadas para hoje. Parabéns.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions