ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

As festas do que se vê nas telas e telinhas

Reinaldo Rosa | 22/02/2013 08:53

FALTA ALGUÉM - O vereador Paulo Siufi classificou como o mais relevante de seus projetos o que proíbe a sintonia de músicas, pelo celular, sem uso de fones de ouvido, nos ônibus urbanos da capital. “Livrei a população de ouvir muita coisa que não presta”, gaba-se. A iniciativa não incluiu motoristas do próprio transporte urbano que sintonizam as piores programações de rádios locais.

BUZÃO – A anunciada entrevista com o representante do consórcio Guaicurus, na semana que vem, deverá congestionar as linhas do UCDB Notícias. Preço das passagens; excesso de lotação nos horários de pico; gratuidades e a propalada (completa) chegada dos novos veículos deverão fazer parte da pauta do informativo radiofônico comandado por Joel Silva.

PROCURA-SE – Publicitários da região centro-oeste são convidados a apresentar produções capazes de concorrer ao Prêmio Morena de Criação Publicitária. A promoção da emissora dos Zahran deverá receber poucos trabalhos veiculados em Campo Grande, especificamente. A grosso modo, telespectadoras e telespectadores daqui não assistiram a peças de destaque.

NA MOITA – Um comercial de TV criado para uma indústria do Estado, muito bem feito, onde aparece um monte de pessoas felizes e contentes em ambientes de trabalho, chama a atenção pela falta de modelos negros. Respectivo Movimento da moçada parece concordar com o fato.

NOTÍCIA VELHA – Estaria ressurgindo, na Capital, cópia infiel do modorrento “Pedro Placa”?

VOLTA POR CIMA – Site Terra veiculou informação sobre matéria da revista Forbes que coloca, pela primeira vez, Silvio Santos no topo dos mais endinheirados do mundo. Depois de vender a sucata do Banco Pan Americano ao governo brasileiro e livrar-se do Baú de infelicidade suas empresas registraram saldo bancário positivo de quase R$ 1,5 bilhão de dólares.

NA MESMA – Era de se esperar que, com tanto dinheiro, a programação do SBT tivesse alguma melhora. Fiel às origens, o ex-camelô da rua larga do Rio de Janeiro, continua apostando no popularesco para manter-se encostado na rede Globo, em audiência.

GREEN CARPET – Domingo é dia de, à noite, ficar grudado na telinha –e telonas de HDTV- para acompanhar a festa do Oscar. O baile de prêmios do filme Lincoln, vestidos da cafonalia e falas desencontradas de laureados e laureadas que só gritam desacerbados agradecimentos improvisados.

LESMA LERDA – Caso a programação permita, o Domingo Maior, da TV Morena, mostrará filme que contrapõe a tudo aquilo que o júri do Oscar analisa. Pode ir pra cama o cinéfilo televisivo; a película a ser exibida não teve –e nunca teria- indicação para a citada solenidade

CONHECIMENTOS GERAIS – A novela Lado a Lado chega ao final sem que o público tenha lhe conferido a audiência que merecia. Consequências da libertação de escravos; formas de governo; a capoeira; preconceitos e conquistas femininas parecem que foram ‘encobertos’ pelas roupas de época. As aparências enganaram aqueles e aquelas que classificam tramas pela embalagem. Perdeu playboy.

É NÓIS – Graças à irresponsabilidade e insanidade de uns poucos, -e sem precisar disso- o rádio ganhará mais audiência nos jogos do Timão. Sem poder comparecer aos estádios restará ao torcedor apelar para o inesquecível companheiro.

Nos siga no Google Notícias