A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/10/2014 10:05

As peculiares interpretações do noticiário de rádio e TV

Reinaldo Rosa

Não foi - Reinaldo Azambuja não foi ao ‘Bom Dia MS’, desta segunda-feira, quebrando a tradição do informativo de entrevistar candidatos vencedores. Manifestação do eleito sobre ‘pau no ibope’ no discurso da vitória foi tirada da edição do informativo da TV Morena.

Veja Mais
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação

QUAL É? – Direção do PSDB foi questionada - por responsável pelo ‘Bom Dia’ - sobre possível retaliação ao que fora prognosticado pela emissora na véspera da eleição. Admissão de culpa em informações durante a campanha de Reinaldo Azambuja. Ato falho.

PARA POUCOS – Jornal UCDB continua com bons índices de audiência; na reitoria da Universidade. O monocórdico rádio jornalismo matinal da FM UCDB é simples repassador de informações inseridas em sites e jornais de todo o país, sem acrescentar uma linha de opinião de seus editores.

NOTA TRISTE – Legisladores locadores de espaço no rádio e repetidoras de TV voltaram a comandar programas com finalidades – pessoais - determinadas. Cooptação de eleitores para a campanha 2016 já foi reiniciada. Sacolões; consultas médicas; salmos e músicas gospel no ar. Assim caminha a humanidade privilegiada.

TAMU JUNTO – Fonseca Júnior continua no comando do ‘Frequência 102’, entre dez e 11 horas, na Rádio Jornal de Amambai. Integrante do sistema Globo de rádio, a parceria registra sucesso sem que profissionais locais sintam-se ‘ameaçados’ no mercado de trabalho.

NOS TEMPOS DAS DIRETAS – Na fala da reeleita a presidente, Dilma Rousseff, não faltou o famoso verso ‘abaixo a rede Globo; o povo não é bobo’ por parte da militância presente. A emissora só se referiu à matéria da Veja (sobre conhecimento de Dilma e Lula das propinas da Petrobras) depois que a sede da revista foi atingida por vândalos. São variantes as formas de fazer jornalismo nas terras brasilis.

NA REDE – “É por isso que eu não me arrependo em dizer: obrigado internet. Você foi o que se destacou nesta Nova Era, pois não escolhe tempo ou idade, não apaga as grandes décadas que fizeram a história do mundo moderno; diferentemente da TV e do Rádio. Que, infelizmente, se venderam ao mercado e a Indústria, e só tocam aquilo que lhes pagam para tocar”. Felipe – sobre proliferação de programações flash back.

VC NA COLUNA – “Vamos olhar pra frente! Os tucanos sabiam que, Dilma reeleita, é bem provável que o PT governe o Brasil por mais 12 anos. Em 2018, Lula será novamente candidato a presidente da República.... Resumindo: é só combater o bom combate, ter fé, e os próximos anos serão muito profícuos na nossa política regional e nacional”. (Lúcio Maciel)

EM BUSCA DE AUDIÊNCIA - Rede Record foi condenada pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar a apresentadora Xuxa em R$ 100 mil. A 16ª Câmara Cível confirmou a sentença que estipula o pagamento da emissora por exibir fotos em que ela aparece nua no extinto "Programa do Gugu", em maio de 2012. A indenização por danos morais foi fixada, enquanto a quantia por danos materiais ainda será calculada. Procurada, a Rede Record preferiu não comentar a decisão judicial, mas ainda há possibilidade de um novo recurso.

Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...
Para ouvintes julgadores, ordem judicial lida na íntegra
CANSATIVA NECESSÁRIA – No ‘Jornal da Sete’, FM UCDB, Paulo Yafusso leu íntegra da reversão da decisão de juiz que pede a preventiva de policial rodov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions