ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

As várias facetas da informação em MS

Reinaldo Rosa | 06/12/2013 08:43

DIA DA PROPAGANDA - A data foi marcada pela falta de maior abordagem pelas principais redes da TV aberta que vivem, justamente, gravitando em torno da atividade publicitária. A 'grande sacada' das emissoras nos últimos tempos foi o expediente de 'não fazer propaganda gratuita' e esconder marcas e serviços que, eventualmente, possam aparecer em matérias jornalísticas e em outras atrações.

EM BAIXA - O jornal matutino da FM UCDB não apresentou progresso em seu novo formato. Esforços de Paulo Yafusso - e demais componentes do informativo- não conseguem fazer a atração empolgar; seguindo preceitos 'canônicos de fazer jornalismo radiofônico', temos algo insosso no ar.

COMO DANTES - Não se vê no horizonte possíveis modificações comportamentais de setores da imprensa no Estado. Jornalistas e radialistas -que trabalham sob parcas condições de contrato de trabalho- são forçados a prestarem serviço de 'assessoria' a órgãos oficiais; a opinião, bem maior da profissão, fica prejudicada. Vai daí...

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Segunda-feira, na apresentação do que poderá ser o campeonato de futebol de 2014, na Assembleia Legislativa, teve de tudo. Dentre as novidades da noite é que não haverá dispêndio financeiro da rede Mato-grossense referente aos Direitos de Imagem dos protagonistas dos espetáculos. Eventuais anunciantes durante os jogos, terão veiculação gratuita de suas mensagens na TV Morena? Alguém diria: só quero entender.

ABERTURA DA COPA - Nesta sexta-feira, rede Globo, Band, SPN e BandSports ficarão ligadas na mesma 'emoção'. Transmissão do sorteio dos jogos da Copa vai ser a cereja do bolo das programações.

Nos siga no Google Notícias