A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


03/01/2014 09:35

Belezas de MS nas telas de TV

Reinaldo Rosa

MAIS DOS MESMOS - Após séries de retrospectivas e discursos piegas que envolvem o mês de dezembro voltamos à estaca zero; onde tudo se inicia. Na TV, ótimas séries compactadas e bons filmes do cinema nacional. Nas emissoras de rádio constata-se a ausência de locutores em férias e empobrecimento dos noticiosos. Mas é praxe em período de baixa audiência.

CÓPIA DO MAL - Rede Globo parece basear-se em programações musicais de emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul. O TIRA O PÉ DO CHÃO - com estreia domingo próximo - é um mix de estilos e ritmos, tática muito empregada por programadores radiofônicos guaicurus.

PRA QUÊ MEXER? - Ao contrário da rede Globo, a TV Morena não anuncia nada de novo para a programação do ano que se inicia. Calcada em liderança conseguida à base de simples repetidora da emissora carioca, possíveis talentos locais continuarão não tendo vez.

ME INCLUA FORA - Os três noticiosos da emissora continuarão com a editoria de sempre; repercutindo notícias antecipadas por sites -locais e nacionais-. Em assuntos da política regional, seguirá informando sem opinar. Para evitar 'comprometimentos', digamos assim.

OUTRO LADO - Repetidoras como TV Guanandi, TVMS e SBT/MS são as que mais abrem espaços para programas regionais. Independentemente da qualidade de produção e equipamentos técnicos, produtores independentes locais podem sonhar em colocar possíveis novidades no ar.

TRABALHO COMPENSADOR - Com angulações perfeitas de Wilson BIsol, o texto e edição final de Cláudia Gaigher, os especiais sobre o Estado - exibidos no Bom Dia MS - resultaram em sucesso. As matérias mostraram a riqueza - por vezes ocultas para a maioria - da qual Mato Grosso do Sul é portador. Tipo de reportagem que poderia ser repetida focalizando outras paragens.

DE PAI PARA FILHA - Igreja evangélica que detinha razoável audiência entre seus membros em rádio da capital, foi partida ao meio. Pastora Mirian Paliarini abandonou a Quadrangular (de seu pai), fundou a Internacional Vida e já mantém programa locado na Cultura. Mais uma a ocupar espaço de alguns habilitados. Assim caminha a humanidade.

FALA POVO - "Não poderia deixar de registrar que acompanho os colunistas que fazem dos seus comentários uma ligação com leitores atentos e com senso critico quase sempre afinado. Parabéns ao Campo Grande News e aos queridos colunistas que nem sempre acertam. Desejo, de verdade, que este time seja mantido, pois em última instância geram uma sinergia com o público em geral, um abraço especial ao Reinaldo Rosa "De Olho na TV" e ao amigo Luca (Marimbondo) que se ausentou depois de anos de dedicação. Como todos, só tenho a desejar um 2014 mais produtivo que 2013 e que as disputas sejam no mano a mano e não no tapetão". (Roberto Wolf)

FALA POVO II - "Antes de desejar ao titular da coluna os meus votos de um feliz 2014, devo por o meu "bedelho" no meio, a respeito do programa MEU MATO GROSSO DO SUL. O grupo convidado maravilho, bom à beça; ótimo! O apresentador, sem o famoso "tchan", o grupo ACABA, o melhor do Brasil, cantou, a bem da verdade, apenas uma música, pois as outras foram cortadas. Agora, o melhor mesmo o que eu mais gostei, foi a repórter.. lá no pantanal que disse ao entrevistado 'eu nunca subi em cima de um cavalo'. Fala a verdade, isso não foi uma pérola? Na hora, eu liguei pra TV e falei com o Paulo Yafusso e ele, apenas riu.. mesmo porque não tinha o que fazer". (Gilson Giordano)

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Pobre Gilson Giordano. Quanta maldade... tente ver as coisas com mais carinho, menos rancor. Que você consiga um 2014 bacana! Com certeza 2013 não foi. Abraços, sem mágoas.
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 03/01/2014 22:00:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions