ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Big Brother tem pior audiência da história

Reinaldo Rosa | 25/03/2013 18:00

PRÓXIMA ATRAÇÃO - O departamento de jornalismo (se assim podemos chamá-lo) da Rádio Transamérica Hits vive momentos de instabilidade. A futura diretoria (assumirá a partir da semana que vem), ainda não informou se informativos farão parte da grade de programação a ser promovida na emissora.

NEM TUDO SÃO FLORES – Questionado por ouvintes, o titular do Transnotícias Hits, João Flores Junior, lançou um lacônico "não sei" sobre seu futuro bem como do noticiário que apresenta. Certeza é de que o arrendamento da marca foi sacramentado.

ATENÇÃO PERIGO – Os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas devem ficar atentos e, se possível, dar assessoramento aos profissionais que alugam espaço para transmissão de noticiosos. Em alguns casos a fragilidade de textos mais consistentes torna o contratante parte vulnerável frente à emissora.

MOEDA DE TROCA – Autorizações para concessão de emissoras de rádio a parlamentares votantes de acordo com interesses do governo central viraram febre no governo Sarney. Com bom trânsito junto a representantes de seus estados, empresários da comunicação receberam –e ainda recebem- tais mimos com certa facilidade.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Com uma rede de emissoras de rádio de gaveta em seu poder, ‘empresário da comunicação’ oferece concessões de rádio (para o interior) a preços nada módicos. O contrato a ser assinado entre as partes também será de gaveta.

AUDIÊNCIA X FINANÇAS – Gabaritados profissionais jornalistas que arrendam espaço para apresentação de noticiosos radiofônicos vivem em clima de completa instabilidade. Quando o programa adquire ‘vida própria’, não surpresa quando o dono da emissora –em critério unilateral- rescinde possível contrato em vigor sem a menor cerimônia.

QUEDA LIVRE - O BBB13 tem possibilidades de ser o pior em audiência de suas edições. Marcou apenas 24 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. A pior edição em termos de ibope havia sido a 12ª, que terminou com 25 pontos de média. O melhor de todos os tempos foi o quinto, que contou com a participação de Grazi Massafera e de Jean Wyllys, atualmente deputado federal. Fechou com 47 pontos de média.

OUTRO CANAL - Atores reclamando que estão meses sem gravar, grandes nomes presos em uma única novela sem poderem ser escalados para outras produções. A Globo voltou para os tempos de “overbooking” de sua dramaturgia. Não bastasse os quase cem atores escalados em “Salve Jorge”, a próxima novela das 21h, “Amor à Vida”, seguirá a mesma toada e promete colocar um elenco ainda maior no ar. Na Folha de São Paulo, de domingo.

ABRAÇÓDROMO – Abraços aos ouvintes –e autoridades- fazem parte do item principal da editoria de todo e qualquer noticiário radiofônico. Pela ‘intimidade’ que o rádio mantém com seus apreciadores fieis, essa demonstração de apreço é inevitável. Notícias ocupam editoria secundária.

Nos siga no Google Notícias