ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Black Friday; somos todos otários?

Reinaldo Rosa | 04/12/2013 09:58

TENDA DOS MILAGRES - Ainda há pessoas que acreditam na existência de empresas que apreciem diminuição de lucros. Sob a colonialista chamada Black Friday o país foi tomado por onda de descontos que atingiu - na média - 'estratosférica' taxa de 22,5%.

PIADA DE TITIO SAN - Imprensa escrita, falada e televisada inseriu anúncios da promoção originalmente surgida nos Estados Unidos. Para os autores, a campanha foi alvo de comentários nada honrosos para a gente das terras brasilis. Tudo com 50% de desconto do dobro do preço.

LOROTA NA FRONTEIRA - A decepção passada com a dita promoção, pelas bandas da fronteira com o Paraguai, não serviu de exemplo para conter a sanha de compra de brasileiros. Sem contar o que empresas da capital do Estado fazem através de agências de publicidade local.

TAMU JUNTO - Tentando evitar êxodo de consumidores, supermercado famoso lançou seu black Friday guaicuru. Colorido encarte prometia descontos de até 70 %. Artigos de interesse geral tais como pregadores de roupas; pacote com seis copos de vidro; jarra plástica (um litro) e tapete para banheiro foram anunciados com descontos médios de 30%. Previdente contra a acusação de propaganda enganosa imprimiu desconto de 70% apenas na aquisição das sacolas do próprio supermercado. Bolinha vermelha para o nariz era gratuita; enquanto durassem os estoques.

DESCOBRIU A RODA - Em sua passagem por Dourados, o narrador Galvão Bueno comentou sobre dificuldade de difundir futebol do MS na mídia nacional pois 'nem na segunda divisão o Estado se faz presente', constata. Afirmou lembrar-se da modesta aparição do Naviraiense e 'depois disso, o que mais tivemos? Isso é problema da Federação de Futebol do MS e a coisa errada precisa mudar'. Que eleitores com direito a voto, na próxima eleição da entidade lembrem-se destas surradaspalavras.

PROCURA-SE INTERESSADOS - A Copa Brasil, em que o Flamengo é o atual campeão, não interessa a nenhuma rede de TV na disputa de 2014. Rede Globo e Band já abriram mão; Record, por suas características
naturais (coincidência de horários futebol-sacolinha) nem se manifestou; posição - e motivos idênticos - foi adotada pelo SBT. Restou a TV Cultura, de São Paulo, muito propensa a segurar a peteca.

PRATAS DA CASA - A TV Brasil Pantanal grava o show de 15 anos do conjunto Os Trovadores, no Teatro Aracy Balabanian, nesta quinta-feira, dia 5. Dia 20, no mesmo local, será a vez do show Festival Jazz Viola.

FALA POVO - "Eu acho que se vereadores e deputados têm direito a ter programa na TV, vale tudo para todos, os "comunicadores" políticos. Fazem campanha o ano todo, todos os anos, você pode dizer, ah mas eles não ficam falando de politica.... Não precisa; só de estar aparecendo diariamente e sorteando prêmios para a população, já é uma baita campanha politica, sem falar que 90% dos "prêmios" são cestas básicas, campanha deslavada". MAXIMILIANO NAHAS

SAIA JUSTA - Na politizada apresentação do que poderá ser o campeonato de futebol no Estado, em 2014, aconteceu de tudo; menos sinal de progresso administrativo. Após longo discurso do dono da entidade (que odeia quem inventou o 's' para palavras no plural), o deputado Jerson Domingos deu a nota que faltava ao espetáculo.

ESTE É O CARA - Antes que a solenidade fosse encerrada, o deputado pediu palavra de ordem para exaltar a satisfação de ouvir através do rádio 'a empolgante narração do nosso Fiori Giglioti que é o locutor Elson Pinheiro'. Pego de surpresa pelo improviso do parlamentar, o presidente da FFMS apressou-se em cochichar em seu ouvido o nome de "Marquinhos", no que foi atendido.

Nos siga no Google Notícias