ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Cada País tem a educação que perece

Reinaldo Rosa | 24/06/2013 10:22

CENAS REAIS - O trabalho da imprensa – em todos os níveis, mostrou cenas reais. A ambiguidade das demonstrações populares atuais revela o nível de educação de certas camadas. Educação vem de berço não passa de dito popular que, com o tempo, caiu em desuso. Educação pública corroída produz aproveitadores jovens revoltados sem causas.

O QUE PROMETER – Desde a carta de Pero Vaz de Caminha, o item educação faz parte de discursos de candidatos a algum cargo público. Teoria que não se concretiza como prática verdadeira, salutar e de nível.

A LAMENTAR – O despertar do sono da juventude bem que poderia ser seguido apenas por quem tivesse a educação como tema e forma de comportamento. Condenável a atitude de pervertidos e revoltados que atearam fogo em unidades móveis das redes Record e SBT, em São Paulo.

VENDE-SE – Virou moda. Além de venda de espaço à pessoas não habilitadas, vender direitos de exploração de emissoras de rádio também agita o mercado. Mesmo que tudo seja feito na base do contrato de gaveta, existem interessados. Alô Ministério das Comunicações.

ALUGA-SE – Com a perspectiva de se transferir para a faixa de frequência modulada, as cotações de aluguel das horas na Difusora tendem a subir. O fato não preocupa vereadores e deputados desejosos de uma tribuna eletrônica.

CONTRA A MARÉ – A Capital AM, mesmo tendo programação à disposição de evangélicos, abriu nova frente de batalha. Concede atenção especial e briga corajosa nas transmissões diretas dos jogos da Copa das Confederações.

SERÁ? – Problemas técnicos que impediram a entrada no ar do UCDB Notícias, nesta segunda-feira, geraram dúvidas quanto à sua continuidade. Dúvidas ou torcida dos contrários, claro.

BOCA QUE NÃO ENTRA MOSQUITO – Estranho o cadavérico silêncio da crônica esportiva de Mato Grosso do Sul. Noticiou-se a eliminação definitiva do time de Navirai sem que fosse mencionado o nome e nefasta atuação do principal personagem da tragédia. Gol contra.

TEMA DE REDE – De nada adiantou o cantor Lulu Santos reclamar do Faustão e os excessos de intervenções do apresentador enquanto cantava. Fausto Silva, de fato, quer aparecer mais do que as atrações do capenga Domingão, da Rede Globo.

TEM MAIS GORDURA – Juventude que saiu da frente do computador e foi para as ruas, em São Paulo, conseguiu baixar a tarifa do transporte urbano. E todos os coletivos da capital paulistana ainda conta com a presença de cobradores. Quando a supressão desta função aconteceu em Campo Grande, uma das ponderações era de que tal fato poderia causar o barateamento dos valores aqui cobrados. Só para lembrar. Boa semana e continuemos acordados.

Nos siga no Google Notícias