ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Caros Amigos substitui Lula por FHC no noticiário nacional

Reinaldo Rosa | 19/02/2016 11:48

ATÉ QUANDO – O governo estadual anterior optou pela programação de TV Educativa carioca. Insossa, chamava menos a atenção de telespectadores e registrava traço na audiência. Sob o comando do jornalista Bosco Martins, voltam ao ar atrações da TV Cultura, de São Paulo. Noticiário político e cultural coerentes com o atual momento.

A DEPENDER DA CRÔNICA - ‘Donos da Bola’, na TV Guanandi, a partir desta semana, vai ao ar com uma hora de duração. Com a atração comandada por Elson Pinheiro, verifica-se que o futebol local não carece de apoio. Falta só jogadores e dirigentes entrarem no campo da emoção que este esporte pode proporcionar.

FALANDO NISSO – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, Elson cita transmissões que faz na Rádio Difusora; o programa na TV Guanandi, sem a menor cerimônia. Prova de que a tese de “não fazer propaganda gratuita” de concorrentes (ou de empresas) é puro modismo criado pela rede Globo. E que a maioria foi atrás.

E AGORA – Jornalões e revistonas do eixo Rio-São Paulo omitiram, por interesses particulares, fofoca que todo mundo sabia, em Brasília, nos anos 90. A revistinha ‘Caros Amigos’ o fez e, hoje, depois de morta, é reverenciada pela opção ao leitor de então.

Ô MÔNICA – Príncipe do PSDB e dos bons costumes, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso perde a máscara graças à ex-jornalista da rede Globo. Entrevista de Mirian Dutra à Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, mostra como brasileiros, uma vez mais, pagaram a conta de corpos que aquecem camas do poder.

PERGUNTA MATRACA – Desde quando a Globo mantém correspondente em Barcelona?

VC NA COLUNA - “Onde está o erro da emissora (‘Jornal Nacional’ e as repetidas matérias sobre sítio frequentado por Lula, em Atibaia) neste caso Reinaldo Rosa? O papel dela é informar a população, ou não? Somente pela ótica de 'petistas', divulgar os procedimentos danosos à nação, perpetrados pelo Lula e sua caterva é 'enrolar telespectadores', e creio não ser esta a visão do juiz Sérgio Moro conhecedor que é, por delações de cúmplices, das entranhas de tão obscuro fato. O Luis Nassif é sabidamente defensor do PT, e neste caso quem está sendo acusado é o Lula não a Globo, talvez, em uma outra oportunidade chegue a vez dela”. Antonio Mazeica

R DO R – Papel de informar não enseja, necessariamente, ser seletiva em informações de interesse geral. 2 – Mencionar fatos que têm similitude com atos praticados pela própria rede Globo escancara um telhado de vidro que prejudica sua editoria diária. 3 – Atentos observadores percebem as cores partidárias que, como todo brasileiro, tem o juiz Sérgio Moro. Sua esposa, Rosângela Wolff de Quadros Moro, é assessora jurídica de Flávio José Arns (PSDB), vice-governador do Paraná. Como toda brasileira, ela labuta onde melhor lhe convém. 4 – Luis Nassif, como todo brasileiro, tem sua cor partidária preferida. Por força da profissão, aponta fatos obscuros praticados por uma empresa de comunicação que comenta o rabo alheio sem olhar para o próprio umbigo.

VC NA COLUNA II - O Luiz Nassif é defensor do PT e não pode dar sua opinião. Mas antipetistas podem. Quem é que está pedindo democracia, ética e similares? Edson Moraes

Nos siga no Google Notícias