ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Celeiro de craques locais

Reinaldo Rosa | 26/03/2014 09:26

LUZES AÇÃO - A implantação de cursos de comunicação em Mato Grosso do Sul resultou em grande número de profissionais para o mercado de trabalho. Objetos de desejo de muitos comunicadores, o jornalismo televisivo continua registrando novas caras em busca dos holofotes.

ESPELHO MÁGICO - Em início de carreira é normal que tais jornalistas encarem as câmaras de TV calcados na cola na forma de algum expoente em nível nacional, normalmente para executar seu trabalho. Aexpectativa é que, com o tempo, tenham forma própria de se apresentar.

CURRICULAR - A chamada 'programação local' de repetidoras de TV de Mato Grosso do Sul tem revelado talentos que, por razões diversas, demoram a encontrar colocação digna. Seja pela exiguidade de canais de comunicação ou pelo inefável condão umbilical que une emissoras e órgãos públicos.

É NOSSO - Junções puramente políticas atuam como forma de nivelar o padrão de qualidade exigido para o bom convívio entre as partes -emissoras e o 'maior anunciante'-. Alguns apresentadores estão fora do ar por simples atendimento de empresários solícitos em agradar o humor de chefes de facções políticas de plantão.

SER OU NÃO SER - Profissionais pagam alto preço pela difusa forma de administração do setor de comunicação local. Seja por opções político-partidárias ou de segmentação religiosa. Nesse pacote de caminhos a seguir a escolha nem sempre contempla o desejo de realização do novo integrante do mercado de trabalho.

EU NASCI ASSIM - Comportamento pessoal também conta na realização profissional. Redes sociais são usadas para desempregados apresentadores de TV local desabafar por tomar para si comentários que, nem sempre, lhes digam respeito. Destilando amargura em seus escritos -com sua carinha na foto-, nem se preocupam que os mesmos serviriam como prova em eventuais processos.

À MESA - Entrevista com Gil Gomes no Domingo Show, da Record, serviu para segurar até cansar a audiência do novo programa. O mesmo princípio norteou o gran finale de O Povo na TV, no SBT/MS, com personagem que engole sapos. Nada mais indicado para a hora do almoço. Bom apetite.

MARCHA A RÉ - O movimento da Marcha da Família Com Deus, em Campo Grande, repetiu os pífios resultados acontecidos no resto do país. Passageiros da Kombi -que os transportou até as imediações do Comando Militar do Oeste- realmente não conhecem os meandros dos acontecimentos da ditadura militar. Pauta morta para a imprensa falada, televisada e escrita.

PAREDÃO DE QUARTA - Ao sair do BBB14, Clara Aguilar [1] não sabe o que a espera. Seu marido, Fabian Aguilar, afirmou que "se soubesse que ia ser assim, nem me casava". Anunciou separação e volta para o exterior.
Simples assim.

Links:
------
[1] http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb14/participantes/clara

Nos siga no Google Notícias