ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Com boa audiência, noticioso de rádio voltará ao ar

Reinaldo Rosa | 10/05/2017 10:51

SEM COMENTÁRIOS – Desde o fim de 2016 o ‘Jornal do Rádio’, da 104 Educativa FM, está fora do ar. Audiência conquistada no concorrido horário (entre sete e oito horas) faz com que o jornalista e presidente da Fertel, Bosco Martins, promova o retorno do noticioso.

MEXA-SE – A jornalista Lívia Machado migrou do noticioso da 104 FM para os corredores da Subsecretaria de Comunicação. O programa revelou no ‘Jornal do Rádio’ nomes como os de Neiba Ota e Katiuscia Fernandes. Reposição no setor é difícil.

ESTRUTURA – Fundamental no campo da comunicação social, noticioso radiofônico exige estrutura de profissionais e de equipamentos. Sob comando de Joel Silva, o informativo acusou bons índices de recall e opinião perante aos sintonizadores da atração.

REFLEXOS – Pontos positivos no noticioso de Campo Grande resultaram na promoção de um estúdio para a Subcom utilizar-se do poder e alcance do rádio. Ações do governo são transmitidas, simultânea e diariamente, para mais de 100 emissoras de Mato Grosso do Sul.

LÁ E CÁ PRA NÓS – Informativos radiofônicos são partes que mais evoluíram – em sintonia – na comunicação. São avaliados, na maioria das vezes, pela credibilidade e conhecimento de seus apresentadores. Programas com ranço de falta de opinião têm trajetória difícil.

VC NA COLUNA – “Decisão do estadual de futebol. Baixar o som da televisão e acompanhar pelo aparelhinho esteve em moda durante as transmissões (coluna de 8 de maio). Ainda bem que não fui apenas eu a pagar todos os meus pecados ouvindo aquele carinha”. Gilson Giordano

ERROU – Milton Neves, na Bandnews FM (SP), informou que “o Novoperário é o campeão do futebol de Mato Grosso do Sul”. Corrigido pela coluna, ao final de sua participação, alegou a Ricardo Boechat que “era pra ver se os ouvintes estavam atentos à informação”.

CHICO XAVIER E LAMPIÃO – O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, em Uberlândia. As séries ‘Lampião e Maria Bonita’ e ‘Chico Xavier’ foram dois sucessos na carreira do ator.

Nos siga no Google Notícias