ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

De olho na TV

Complexo do alemão

Reinaldo Rosa | 07/07/2014 09:33

VOU INVADIR SUA PRAIA – Faça o que eu digo; não faça o que eu faço. Vereador Alceu Bueno, em seu momento ‘Movimento Sem Terra’ – ou teto -, invadiu área pública, conforme reportagens da TV Morena. Pela gravidade do delito, a repercussão foi nula por parte de outros veículos da imprensa guaicuru.

TROPA DA ELITE – Paladino de pobres e oprimidos fieis eleitores, Alceu foi repreendido ‘exemplarmente’ por competentes autoridades que zelam pela rigidez do respeito ao patrimônio público. Desde que obedecesse ao que preceitua a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o crime seria perdoado. O céu de brigadeiro ‘daselite’ – como diria Lula - continua. Simples assim.

NA DIFUSORA – Em seu papel de inquilino da rádio, em que mantém programa aos sábados, o pastor Alceu não esboçou mínimo argumento de defesa. Invoca perseguição sofrida por Cristo e manda músicas gospel aos inebriados ouvintes. Glória.

MAIS DOS MESMOS – ‘Tribuna Livre’, na FM Capital abriu tradicional rodada de entrevistas com candidatos ao governo do Estado nesta segunda-feira. Respondendo à primeira indagação de Marcus Farias, Reinaldo Azambuja, do PSDB, demonstrou que lá vem repetição do arcabouço de promessas persente em todas as eleições.

PAUTA ÚNICA – Semana passada, imprensa nacional cansou com manchetes sobre estado emocional dos jogadores da seleção na Copa Fifa. A partir de Brasil e Colômbia o ‘Neymar fora da copa’ entrou em campo. Difícil imaginar o conteúdo da tinta nas manchetes caso o jogador estivesse desempenhando o que todo brasileiro estava esperando dele na atual competição.

E OS OUTROS? – Ausência de Thiago Silva que, realmente, tem produzido que se espera em campo, passa quase despercebida nas pautas do jornalismo das terras brasilis. Quanto pior, melhor para ‘vender’ informação.

QUE VENHA ALEMANHA – Com seu jogo cirúrgico – aquele que dá pro gasto - a seleção da Alemanha consegue criar expectativa de bicho papão na Copa Fifa. Ao enfrentar a motivada equipe do Brasil – e decantadas ausências- nesta terça-feira, os alemães se contentarão apenas com o fato de terem participado de quatro semi finais consecutivas. E só.

SUPERSTAR – A criação de grife importada pela rede Globo, o Superstar chegou à final com consagração dos integrantes do Malta. A atração mostrou a capacidade do músico brasileiro e existência de público em busca de opções nas surradas programações musicais de rádio e TV.

MENSAGEM POSITIVISTA – Celebridades brasileiras dão o maior apoio para ausência no jogo de amanhã – e, esperamos, no domingo também - de nosso grande jogador. Força Fred. Assinado, José Simão.

Nos siga no Google Notícias