ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Comunicação feita por esporte

Reinaldo Rosa | 21/02/2014 10:32

SOFÁ COM A MORENA - Leitores da coluna opinam sobre matéria deste Campo Grande News enfocando a presença -ou falta de - torcedores nos estádios de futebol de Mato Grosso do Sul. A incongruência de transmissões de jogos para o Estado, incluindo a capital, faz com torcedores de Campo Grande permaneçam no conforto de suas casas e, de vez em sempre, dando uma olhadinha nos jogos do Paulistão, pela TV Guanandi. Simples assim.

FALTA ATRATIVO - Em campeonato de futebol criado sob o jugo de programação televisiva cria-se oportunidade para que decisões estratégicas sejam revistas. Mesmo em óperas bufas atores envolvidos têm de possuir atrativos para oferecer ao público que os assiste.

ÁGUAS VÃO ROLAR - Ao estrear com acachapante derrota, o técnico do Comercial recebeu as 'boas-vindas' de locutor que não esconde suas preferências como torcedor. O 'professor' foi personagem de enquete para que espectadores se pronunciassem sobre o acerto da contratação do substituto de Amarildo Carvalho. É a democracia de falta de tempo ao
tempo.

AUTO ESPORTE - "O carro atinge a velocidade 120 km em cinco segundos". Trecho de empolgante pauta sobre desempenho de modelo lançado por multinacionais no programa Auto Esporte, da rede Globo. Resultado; em cinco segundos o ostentador proprietário do veículo já pode ser multado por excesso de velocidade.

MÁXIMO PERMITIDO - Sendo 120 km a velocidade máxima permitia pelas leis de trânsito, por que não planejar motores que não ultrapassem tal marca? Sugestão de ouvinte de rádio para diminuir macabras estatísticas de mortes no trânsito do Brasil.

SAIAM DA SALA - Dirigentes de retransmissoras do SBT, agregados de Romildo Rosa Soares, devem se contorcer no sofá e templos da comunidade evangélica. Temas - e forma como são enfocados - no Casos de Família são de baixaria justificável apenas para quem busca audiência 'com coisas que o povo gosta', como afirmam alguns.

FIEIS INFIEIS - Desventuras com pastoreio - no momento do voto - talvez tenham sido a razão do repentino (à época) sumiço do Bispo Galhardo da cidade de Campo Grande. Pregações não assimiladas por descrentes devotos.

VC NA COLUNA - "O que será que a Regina Casé fez? Se alguém souber me conte, pois o Esquenta era o melhor do Brasil e não voltou até agora". MEIRE PEREIRA DE SOUZA

R DO R - A rede Globo mantem pacote de programas que entram e saem da programação de acordo com critérios previamente elaborados. Assim como Entre Tapas e Beijos; Amor e Sexo; Junto e Misturado e outros, o Esquenta voltará ao ar. Esfrie e aguarde.

FÃ CLUBE - "Desligue o rádio, o celular e o ar condicionado". Truculenta -e única- frase de Regina Casé aos motoristas da rede Globo que fazem o itinerário entre sua casa e os estúdios da emissora. Não sem razão, foi eleita pelos condutores como a mais antipática das 'colegas' de trabalho. O tratamento é o mesmo aos menos chegados nos bastidores da atração que comanda.

VC NA COLUNA II - "Imagens das TVs mostram no Paulistão, na Copa do Nordeste, no Cariocão e até aqui em MS, torcedores nos estádios, com rádios colados aos ouvidos, vibrando com o radiojornalismo esportivo
que encanta e emociona milhões de apaixonados pelo futebol. Em Aquidauana, esta história está simplesmente sendo apagada, riscada, eliminada, extinta sob a alegação de que rádio é instrumento de perigo dentro do estádio. Daí o torcedor soltou: isso é boicote ao rádio. Como não proibiram a entrada de celular com bateria? Não sei se rio ou choro. E a liberdade de o cidadão ter a informação por meio do radinho de pilha"? (Ronadlo Regis - Aquidauana)

Nos siga no Google Notícias