ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Comunicação fora de estação

Edivaldo Bitencourt | 29/11/2013 09:20

ESPORTE FINO - A TV Brasil Pantanal vem se consolidando como o canal do esporte de Mato Grosso do Sul e, pelo segundo ano consecutivo, transmite a partida final do campeonato de voleibol adulto de Campo Grande. O evento acontece neste domingo (1), às 10h, no Ginásio da Mace, com transmissão, ao vivo, pelo viamorena.com.

FALANDO SÉRIO – Atentos ouvintes de rádio acusam a falta de domínio do correto português pronunciado por locutores. Empresários da comunicação delegam poder de decisão a um gerente de operações que, na maioria das vezes, tem apenas a preocupação de preencher espaços na programação; mesmo que o ‘animador’ tenha capacidade sofrível. Simples assim.

PRAGA QUE PEGA – Legisladores não habilitados que invadem emissoras através de aluguel de espaço (com dinheiro público) seguem o mesmo caminho. Quando em ação – no rádio ou na tribuna - é grande o nível de reprovação da aula de português. Singular e plural; água e óleo.

É GOL – Depois do rega bofe patrocinado pela CBF, o eleitor da entidade no Estado participa de apresentação do que será o campeonato de futebol no ano que vem, com parceria da TV Morena. Com plateia formada por público previamente determinado, nesta segunda-feira, a Assembleia Legislativa será palco do show que este esporte poderia proporcionar nos estádios.

BOA VIAGEM – “Para transmitir um jogo do campeonato no interior, tive de recorrer ao dirigente do clube da capital (interessado direto na transmissão) para obtenção de combustível“. Confidências de integrante da crônica esportiva, de Campo Grande.

FALTA MALÍCIA – Ao criar uma Comissão ‘Processante’, seus autores já demonstram do que estão a fim. O alvo fica na berlinda; qualquer erro é fatal. Auxiliares do prefeito, da capital, ao defenderem o chefe através de redes sociais – em pleno expediente - é municiar os adversários. Para estes, vale o que está escrito.

ARQUIVO DE PROJETOS – Olhando televisão do vizinho, vereador Eduardo Romero ‘criou’ o projeto Virada Cultural, para Campo Grande. Promoção já existente em São Paulo e Rio de Janeiro a indicação do nobre edil poderia, ao menos, citar o nome do verdadeiro autor da obra. Plágio de projetos e indicações já deu o que falar Brasil afora.

PELA ORDEM – Atuação do prefeito Alcides Bernal no rádio provocou a ira de vereadores que se sentiram prejudicados com a ação. Acionaram o Ministério Público sem convidar sindicato que poderia orientá-los sobre o fato. Empresários de comunicação foram acusados de permitir o trabalho de pessoas não habilitadas em suas emissoras de rádio. Estas duas observações feitas pelo sindicalista Cesar Moura deram o que falar.

DE QUÊ VALE TUDO ISSO – “Gente, que coisa, meninos se comportem. As emissoras de rádio do Mato Grosso do Sul, tem bons profissionais. Estive ai e gostei muito do que eu ouvi; rádio é isso mesmo em todo lugar do mundo e é mágico por causa disso. Em relação a bons ou maus profissionais temos que observar se é bom ou mau caráter. Não importa se é, ou não, pós graduado, doutorado, especialista nisso ou naquilo. 10, 20 ou 30 anos de profissão se for um mal caráter, como li, fora do ar, alguma coisa de errado existe com o mesmo. Que tal rever opiniões ou conceitos? Abraços desta humilde locutora do Paraná”. Cásia Moura Benites

FALA POVO – “Sr. Gilson Giordano, desculpe minha ignorância, mas o que é que tem a ver prostituição infantil com produção independente? Sim, é esse o nome, e mesmo que não fosse, o senhor poderia, por favor, explicar-me a relação entre uma criança (meninas geralmente entre 5 e 11 anos de idade) que é obrigada a se prostituir (vender o corpo, ter relações sexuais com pessoas adultas do sexo masculino na maioria das vezes), e uma mulher adulta, independente economicamente que quer ter filhos mas não quer se casar? Quer dizer que se uma mulher resolver ter filhos sem necessariamente ter um relacionamento, ela é prostituta, ou pode ser colocada no mesmo patamar? É isso mesmo? Não entendi o seu comentário, sinceramente”. Mériele Oliveira

AGENDA – Feijoada Vip, na Arena de mesmo nome, neste sábado com a presença do Neguinho da Beija Flor; informações do Cachopa e Nayara. Fone 9105 7711. Na segunda-feira a dica é o Roda Viva, pela TV Brasil Pantanal. Boa semana.

Nos siga no Google Notícias