ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Comunicação local faz contraponto com a nacional

Reinaldo Rosa | 11/03/2016 11:10

SIMBOLOGIA – Neste domingo, camisetas da CBF predominarão na indumentária de pessoas que clamam pelo ‘fim da corrupção e desmandos políticos’. Uniforme nada mais do que apropriado.

SERÁ? – Entrevistado no ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, componente da organização de passeata programada para dia 13 tem expectativa de juntar cem mil pessoas no evento. A baixa politização de grande parte da população da capital coloca em dúvida tal cálculo.

QUEDA LIVRE – Seguidores e perseguidores de tradicional jornalismo de rádio da capital clamam por mudanças. Com disponibilidade de profissionais no mercado interno, bem próximos da emissora, não concordam com o excesso de notícias frias da Rádio Web.

RÁDIO PRA QUE TE QUERO – Das arenas de rodeio para a Academia Douradense de Letras foi um pulo. Em voo solo, o radialista Marcelo Mourão lançou candidatura a prefeito de Dourados, pelo PRB. Poderá ter, ou não, concorrência do amigo de classe, Marçal Filho. Segura peão.

NA LEMBRANÇA – A comunicação douradense registra que o radialista Jorge Antonio Salomão foi o único profissional da área a conseguir tal objetivo. O ‘recorde’ persiste desde a década de 1960. Credibilidade é isso.

COMPRA DE VOTO – Musiquinhas que o povo gosta (aquelas); notícias policiais e desgraças adjacentes, tudo salpicado com a chance que ganhar um dinheirinho. Grade de ‘programa’ de rádio que Marçal Filho oferece aos ouvintes de Dourados e região.

TELE REVISTA – Aos poucos, telejornais da TV Morena adquirem ares de espetáculo da informação amena; tá na cara. A mexida no noticiário nacional tendo um sul-mato-grossense como protagonista teve importância irrelevante. Jornal foi criado para dar notícias ruins. Dizem.

CALA-TE BOCA – Jornalismo de rádio e TV de Mato Grosso do Sul têm a mesma carência; ausência de analistas dos fatos. Exceção fica por conta de Sérgio Cruz. Modus operandi de cronistas esportivos poderiam ser copiados.

DIFERENTE - "Odeio história de bicha e me orgulho de ter netos e bisnetos machos pra cacete". Na festa de apresentação de ‘Velho Chico’, no ar a partir de segunda-feira, o autor Benedito Rui Barbosa deu dica de como será a trama de sua autoria. A regra é clara.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias