A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


17/11/2014 09:51

Contradições da comunicação de rádio e TV

Reinaldo Rosa

DUPLA DINÂMICA – Rádio Vale do Taquari AM e Band FM 91.7, de Coxim, contemplam ouvintes com a mesma linha de programação. A primeira ‘toca o que o povo gosta’ e a segunda, também. Diferença apenas nas formas popularescas –e tradicionais- da faixa AM da Vale do Taquari, com maior participação ao vivo de ouvintes. Parceria com Band Sat é aprovada pela comunidade da região do Estado.

JORNALISMO – Ambas as faixas citadas, têm jornalismo sofrível. Apenas repassam fatos constantes de sites e jornais impressos sem acrescentar uma linha de análise ou comentário. Apenas cumprem legislação que obriga reserva de espaço aos noticiosos durante as programações. Como a maioria das emissoras de rádio, diga-se.

ATO FALHO – Nas gravações do ‘Show de Verão’, da TV Morena, apenas criança sorteada na promoção teve acesso ao ídolo Luan Santana. Demais pretendentes a uma maior aproximação foram devidamente rechaçadas pelo cantor. ‘Quero ficar só’ avisou o inacessível e deslumbrado astro.

OUTRA ESTIRPE – No ‘Programa do Ratinho’ o cantor afirmou ser originário do Paraná, sem citar a cidade. Até onde conseguiu, escondeu suas andanças e início de carreira em Mato Grosso do Sul.

REBU - Novas mudanças – para purificar o ar na redação da TV Morena - incluía efetivação de Bruno Grubbert na ancoragem do MSTV 2ª. De última hora, improvisaram repórter procedente do Rio de Janeiro.

BEM PASSADO - Na Band, está bem encaminhada a renovação de contrato dos três jurados do "MasterChef", para nova temporada do programa ainda no primeiro semestre do ano que vem. Negociações com Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella estão em fase de conclusão.

ENCHENDO LINGUIÇA - A pretexto do aniversário de 63 anos, festejado no último dia 11, o jornalista Marcelo Rezende ganhou homenagem especial da Record neste domingo. Por duas horas e dez minutos (pasme), ele ouviu elogios de colegas, amigos e fãs no palco do “Domingo Show”. Tem espectadores que reclamam do ‘Fantástico’.

FALANDO NELE - Marcelo Rezende promoveu ampla defesa de Edir Macedo ao revelar suposto plano da TV Globo para detonar o dono da Record e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo Rezende, isso teria ocorrido em 1992 e a reportagem seria apresentada em edição do "Globo Repórter", segundo Flávio Ricco, no Uol.

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions