ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Contrainformação da comunicação televisiva

Reinaldo Rosa | 19/03/2014 10:03
Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)
Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)

ANALISTA DE PAJÉ – Aviso a quem interessar possa: não existe (ainda) ‘administração anterior’ quando coleguinhas desejam referir-se a Alcides Bernal. ‘Prefeito anterior’ seria mais conveniente. Acho.

CARTA DO LEITOR – Sobre matéria política na imprensa escrita da capital: ‘indicações de aliados (na Câmara municipal) tendem a ser preenchidas com passar do tempo’. Não confundir com ‘para passar o tempo, indicações de aliados tendem a ser preenchidas’.

PISANDO NA BOLA – O Donos da Bola, na TV Guanandi, é mais um espaço conquistado pela crônica esportiva local. Sob comando do competente Elson Pinheiro, o programa tem pauta leve e intervenções do titular bem diferentes às do polêmico Neto, da Band.

TALENTO RÁPIDO NO AR – Depois de passar pela tela da TV Morena e andanças nas ondas da FM Canarinho – atual Mega 94 -, Fonseca Jr. aportou em Amambai. Na emissora de Pereira Guedes movimenta a pequena cidade de Mato Grosso do Sul. Endereço eletrônico a interessados e comunicação diferenciada: www.radiojornalamambai.com.br/fm.

BALÃO DE ENSAIO - A Confederação Brasileira de Futebol detalhou parcialmente as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2014 e definiu que Corinthians x Flamengo será no Itaquerão (dia 27 de abril), apesar de o clube paulista não confirmar ainda que jogará no estádio antes do Mundial.

BALÃO DE ENSAIO II - O Brasileiro-2014 será disputado em duas partes por conta da Copa. Começa dia 19 de abril (sábado) e segue até 1º de junho (domingo). Depois, será paralisado e volta a partir de 16 de junho (quarta-feira). A 38ª e última rodada será 7 de dezembro (domingo).

DONA DA BOLA - A Globo, que detém os direitos do Brasileiro, ainda não comentou a tabela divulgada pela CBF e que, segundo confissão da entidade, "é estabelecida pela Rede Globo de Televisão, em função da sua grade de programação com nossa concordância ". A obediente entidade comunicou que "oportunamente" publicará o "desdobramento das demais rodadas da primeira fase" do Brasileiro. Plim Plim.

OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – No cenário regional, os jogos de futebol local, transmitidos pela TV Morena, vão ao ar apenas e tão somente após a chamada novela das nove. Desrespeito direto à crônica esportiva radiofônica que não tem nada a ver com a grade de programação da TV da av. Zahran. Estranho o silêncio – e conformismo - dos radialistas do setor.

DESSERVIÇO NA INFORMAÇÃO – A pretensiosa –e amadora- intenção de não fazer ‘propaganda gratuita’ ao omitir nome de empresas no ar, causam situações hilárias e, por vezes, patéticas. A Band informou que ‘300 mil litros de leite adulterados foram distribuídos nos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo’. Foi tomado todo cuidado para não identificar a logomarca da empresa na reportagem. O fecha da matéria do Jornal da Band: ‘ureia e formol não matam’. Saúde.

VC NA COLUNA – “Por isso que nunca vejo essa merda de Faustão. Dar prêmio de melhor atriz para Paola Oliveira é sacanagem; a mulher não passa emoção nenhuma. Só pode ser proteção. Perder para a que fez o papel de Aline, (Vanessa Giácomo) brincadeira”. (Sandra Regina Duarte, Rio de Janeiro)

VC NA COLUNA II – “Piadinha do Faustão: Luan Santana, melhor cantor e, Anitta, melhor canção de 2013. Que Deus continue iluminando o nosso caminho, apesar disso”. (Fonseca Junior, Amambai)

Nos siga no Google Notícias