A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/03/2014 10:03

Contrainformação da comunicação televisiva

Reinaldo Rosa
Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)

ANALISTA DE PAJÉ – Aviso a quem interessar possa: não existe (ainda) ‘administração anterior’ quando coleguinhas desejam referir-se a Alcides Bernal. ‘Prefeito anterior’ seria mais conveniente. Acho.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

CARTA DO LEITOR – Sobre matéria política na imprensa escrita da capital: ‘indicações de aliados (na Câmara municipal) tendem a ser preenchidas com passar do tempo’. Não confundir com ‘para passar o tempo, indicações de aliados tendem a ser preenchidas’.

PISANDO NA BOLA – O Donos da Bola, na TV Guanandi, é mais um espaço conquistado pela crônica esportiva local. Sob comando do competente Elson Pinheiro, o programa tem pauta leve e intervenções do titular bem diferentes às do polêmico Neto, da Band.

TALENTO RÁPIDO NO AR – Depois de passar pela tela da TV Morena e andanças nas ondas da FM Canarinho – atual Mega 94 -, Fonseca Jr. aportou em Amambai. Na emissora de Pereira Guedes movimenta a pequena cidade de Mato Grosso do Sul. Endereço eletrônico a interessados e comunicação diferenciada: www.radiojornalamambai.com.br/fm.

BALÃO DE ENSAIO - A Confederação Brasileira de Futebol detalhou parcialmente as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2014 e definiu que Corinthians x Flamengo será no Itaquerão (dia 27 de abril), apesar de o clube paulista não confirmar ainda que jogará no estádio antes do Mundial.

BALÃO DE ENSAIO II - O Brasileiro-2014 será disputado em duas partes por conta da Copa. Começa dia 19 de abril (sábado) e segue até 1º de junho (domingo). Depois, será paralisado e volta a partir de 16 de junho (quarta-feira). A 38ª e última rodada será 7 de dezembro (domingo).

DONA DA BOLA - A Globo, que detém os direitos do Brasileiro, ainda não comentou a tabela divulgada pela CBF e que, segundo confissão da entidade, "é estabelecida pela Rede Globo de Televisão, em função da sua grade de programação com nossa concordância ". A obediente entidade comunicou que "oportunamente" publicará o "desdobramento das demais rodadas da primeira fase" do Brasileiro. Plim Plim.

OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – No cenário regional, os jogos de futebol local, transmitidos pela TV Morena, vão ao ar apenas e tão somente após a chamada novela das nove. Desrespeito direto à crônica esportiva radiofônica que não tem nada a ver com a grade de programação da TV da av. Zahran. Estranho o silêncio – e conformismo - dos radialistas do setor.

DESSERVIÇO NA INFORMAÇÃO – A pretensiosa –e amadora- intenção de não fazer ‘propaganda gratuita’ ao omitir nome de empresas no ar, causam situações hilárias e, por vezes, patéticas. A Band informou que ‘300 mil litros de leite adulterados foram distribuídos nos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo’. Foi tomado todo cuidado para não identificar a logomarca da empresa na reportagem. O fecha da matéria do Jornal da Band: ‘ureia e formol não matam’. Saúde.

VC NA COLUNA – “Por isso que nunca vejo essa merda de Faustão. Dar prêmio de melhor atriz para Paola Oliveira é sacanagem; a mulher não passa emoção nenhuma. Só pode ser proteção. Perder para a que fez o papel de Aline, (Vanessa Giácomo) brincadeira”. (Sandra Regina Duarte, Rio de Janeiro)

VC NA COLUNA II – “Piadinha do Faustão: Luan Santana, melhor cantor e, Anitta, melhor canção de 2013. Que Deus continue iluminando o nosso caminho, apesar disso”. (Fonseca Junior, Amambai)

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Para os que torcem contra o futebol de Mato Grosso do Sul: Copa do Brasil - 2014: São Paulo, com Pato 1 x 0 C.S.A; Palmeiras, campeão da Série B, de 2013 e melhor time do futebol de São Paulo, atualmente 1 x0 Vilhena de Rondônia. Libertadores: Maracanã: Botafogo 1 x 0 Independente del Vale; Flamengo no Maracanã, com 60 mil pessoas 2 x 2 Bolivar e no jogo de volta, Bolívar 1 x 0; em BH, no Independência Atlético 1 x 1 Nacional do Paraguai - sendo que o Atlético teve dois pênaltis MARCADOS a seu favor e menos pior foi o Grêmio que empatou por um gol contra o Newll's Old Boys, fora de casa. Então não usem o espaço valioso da coluna pra criticar o futebol do Estado. Primeiro, vejam a qualidade do futebol apresentado hoje em todo o mundo e depois falem.. mas falem com conhecimento de causa.
 
Gilson Giordano em 20/03/2014 08:05:13
Vou aproveitar ainda o tópico ANALISTA DE PAJÉ, digamos aproveitar esse reforço,para dizer que também não existe: o ÚLTIMO DIA 15... DIA 16.. DIA 20..... ISSO NÃO EXISTE, POIS ÚLTIMO É ÚLTIMO, COMO O PRÓPRIO ADJETIVO DIZ: ÚLTIMO. Agora, pode se falar, NO ÚLTIMO DIA DO ANO, porque o ano está ACABANDO...... não existe também FINAL DE SEMANA... inventaram isso que agora a turma chama de "MODISMO". O certo, correto, é FIM DE SEMANA..... também não existe TROCA DE TIROS.. meu Deus, quem é louco de trocar tiros? Troca-se de carro.... casa.... figurinhas.... uma infinidade de objetos de móveis ou imóveis.. mas trocar tiro? Eu pelo menos JAMAIS QUERO TROCAR tiros com quem quer que seja... mas dirão os "esperto".. força de expressão, vício de linguagem, pleunasmo vicioso, modismo.... tudo errado
 
Gilson Giordano em 19/03/2014 11:46:21
Bom dia pessoal.. Bem quanto ao tópico Analista de Pajé, concordo em númesro, gênero e grau.. Ufa!!. aos poucos vão aparecendo as pessoas que também concordam com a lingua portuguesa que eu defendo... é um gravissimo erro de colocação. Tópico TAlento Rápido no Ar: Tive a satisfação de trabalhar com o Fonseca Jr., ainda na extinta Rádio Educação Rural... ele passou também pela antiga TV Campo Grande, para onde me levou. Excelente pessoa, de caráter e um ótimo profissIonal. COLEGA E AMIGO.. eu nunca vi durante o tempo em que trabalhamos juntos, ele fazer TRAIRAGEM COM QUALQUER OUTRO COLEGA. Tem caráter!. Tópico: Obedece quem tem Juízo.. por isso que eu estou fora rsrsrsr.. os outros abaixam a cabeça PRA PODEROSA: Desserviço.... comigo, eu diria de boa, o nome da empresa que fez a kaka.
 
Gilson Giordano em 19/03/2014 11:28:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions