ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Correr atrás de notícias cansa

Reinaldo Rosa | 25/10/2013 09:16

CULTO A PERSONALIDADE – Certos programas já surgem prontos e acabados com finalidades duvidosas; sem maiores cuidados – pra não dizer falta de respeito com o público alvo. Travestidos de jornalistas são orientados a iniciar texto de reportagens externas com sonoro “Deputado...(e segue a pretensa matéria). Invariavelmente o legislador apresentador se ausenta e a produção não se preocupa em reeditar a parte gravada anteriormente. Seriedade é isso.

FALANDO NISSO – Apresentador substituto do Balanço Geral, nesta quinta-feira, iniciou com resumo do que seria apresentado: bandido preso; colisão com morte; assaltante trapalhão é preso e outras do gênero. Seguiu-se a perola: “nosso programa, hoje, está um espetáculo”.

BALANÇA MAS NÃO CAI – No mesmo noticioso, enquanto reportagem ia ao ar, vazou som dos bastidores onde o apresentador substituto questionava “o que quer dizer Enem?”. E assim vamos nós; em TV imagem nem sempre é tudo.

TIRANDO DOCE DE CRIANÇA – O sarcasmo do jornalista Marcelo Resende vai além da tela da televisão. Ele e sua equipe de produção se esmeram em fazer um gran finale diário. Apresentado no momento da passagem para o ‘noticiário’ local, espectadores de Campo Grande ficam p... da vida por terem expectativa frustrada. Masoquismo diário ao entardecer.

NO STRESS – Por características especiais, jornalismo investigativo exige muito mais do profissional que se propõe a produzi-lo. Mesmo executado em equipe, alguém pode ser baqueado ante responsabilidade e emoção que o fato requer. Não é sem razão que o combativo Nélio Brandão ‘pediu água’ para se recuperar um tempo fora do ar da TV Morena.

ALTA DOR – Publicitários autênticos sentem-se incomodados com certos outdoors espalhados por Campo Grande e maiores cidades do Estado. Peça de apoio de campanha, com tempo máximo de oito segundos para leitura, certas placas não atingem o objetivo buscado pelos anunciantes. Inconformismo com dinheiro de clientes jogado fora. Literalmente.

DENTRO DO FOCO – Com programação eivada de cultura, a TV Pantanal divide-se entre atrações de rede nacional e parcela de informações locais. Destaque para o Repórter MS, às 18 horas, que merece especial atenção por quem se interessa pela realidade do Estado. Com competência forjada ao longo dos anos na profissão que abraçou, Edimir Conceição é o coordenador de Jornalismo da TV Brasil Pantanal. Vale a pena para quem quer ver algo diferente no ar.

TAMO JUNTO – Jornada dupla para torcedor ficar em frente ao computador. Amanhã, o Viamorena.com transmite Guaicurus x Costa Rica, às 18h no Morenão e, no domingo, o jogo da série A, em conexão com a Band (TV Guanandi). Não falta apoio ao futebol do Estado.

FALA POVO – “Os comentários são pausados, com muita educação e conteúdo previsível, afora algumas críticas a órgãos de comunicação e dos pilantras que vendem serviço de tv por assinatura. O resto é discussão do fraco desempenho do futebol de MS e lamentações que duram mais de 20 anos e ninguém, nem da comunidade nem parlamentares e políticos líderes definem um rumo certo para que realmente tenhamos algo que dê para confiar e nada mais”. Roberto Wolf

Nos siga no Google Notícias