A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


28/11/2016 10:55

Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

Reinaldo Rosa

MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagamento às TVs: o dízimo. Igreja Universal, da Graça, Mundial, Vitória em Cristo e Assembleia de Deus, maiores compradoras de espaço em TVs, reivindicam menores valores nos aluguéis. Simples assim.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

DÁ OU DESCEMOS – A Igreja Universal do Reino de Deus está focada na construção de um novo e rico templo de Salomão, agora em Brasília. Quer reduzir custos. A Vitória em Cristo, de Malafaia, chegou a anunciar a saída da RedeTV!. Após renegociação e redução de valor, retornou.

ALERTA – Copiando o modus operandi de suas matrizes, pastores que comandam retransmissoras de Campo Grande podem fazer o mesmo. É pífio o crescimento de fieis e, principalmente, a caixa de dízimos.

PANELA DE PRESSÃO – “Algumas TVs, caso perdessem a receita da venda de horários a igrejas, certamente poderiam quebrar, com repercussões previsíveis como demissões em massa”, analisa Ricardo Feltrin, no Uol. E por saberem de sua atual importância nas receitas das TVs abertas e suas afiliadas as igrejas exigem descontos no que pagam.

ÂH? – A legislação brasileira é nebulosa a respeito da venda de grade de programação de TVs para terceiros. Bancadas evangélicas no Congresso se defendem e obtém tratamento especial. Aos telespectadores resta apenas assistir ao que vai na tela da vida cotidiana.

NO VIZINHO – O ‘Bom Dia Goiás’, apresentado na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, comemora a melhor fase nos números de audiência. De janeiro a outubro de 2016, o telejornal tem média de 5,7 pontos, garantindo o primeiro lugar. Em tempo; no início deste período (2014) a TV Morena recebeu parte dos profissionais que atuavam naquelas bandas.

NA TELINHA – Nas outras 14 praças que compõem o Painel Nacional de Televisão, a Globo ou manteve seus dados - casos de Manaus, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador - ou cresceu no máximo 30% - em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Campinas, Belém, Fortaleza e Vitória. Campo Grande não entra no PNT da rede Globo.

TCHAU QUERIDO – Morte del Gran comandante Fidel Castro enterrou o impacto da renúncia do investidor imobiliário Geddel Vieira. Fechando a tumba, Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, juram, em coletiva, reprovação à anistia ao caixa dois. É vida que segue no grupo dos mesmos. Reaja Brasil.

FAMOSO QUEM – A morte de Roberto Correa, um dos cantores do grupo Golden Boys, foi dada no dia 26, na página do grupo no Facebook e passou batida nos meios de comunicação. Para emissoras de rádios e redes de televisão, a necrofilia tem suas prioridades e avaliações.

VC NA COLUNA – (sobre o ‘historiador’ Professor Villa – coluna de 23/11) “O erro cometido pelo Villa com relação ao nome do nosso estado é até compreensível visto não ser ele o primeiro, e tampouco será o último a cometê-lo, mas quanto ao resto da fala, ele foi até complacente em relação a qualidade de tais figuras (Zeca do PT e Delcídio), faltou-lhe um pouco do meu desapego pessoal à hipocrisia em tratar corruptos com mesuras”. Antonio Mazeica.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions