A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


28/11/2016 10:55

Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

Reinaldo Rosa

MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagamento às TVs: o dízimo. Igreja Universal, da Graça, Mundial, Vitória em Cristo e Assembleia de Deus, maiores compradoras de espaço em TVs, reivindicam menores valores nos aluguéis. Simples assim.

Veja Mais
O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais

DÁ OU DESCEMOS – A Igreja Universal do Reino de Deus está focada na construção de um novo e rico templo de Salomão, agora em Brasília. Quer reduzir custos. A Vitória em Cristo, de Malafaia, chegou a anunciar a saída da RedeTV!. Após renegociação e redução de valor, retornou.

ALERTA – Copiando o modus operandi de suas matrizes, pastores que comandam retransmissoras de Campo Grande podem fazer o mesmo. É pífio o crescimento de fieis e, principalmente, a caixa de dízimos.

PANELA DE PRESSÃO – “Algumas TVs, caso perdessem a receita da venda de horários a igrejas, certamente poderiam quebrar, com repercussões previsíveis como demissões em massa”, analisa Ricardo Feltrin, no Uol. E por saberem de sua atual importância nas receitas das TVs abertas e suas afiliadas as igrejas exigem descontos no que pagam.

ÂH? – A legislação brasileira é nebulosa a respeito da venda de grade de programação de TVs para terceiros. Bancadas evangélicas no Congresso se defendem e obtém tratamento especial. Aos telespectadores resta apenas assistir ao que vai na tela da vida cotidiana.

NO VIZINHO – O ‘Bom Dia Goiás’, apresentado na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, comemora a melhor fase nos números de audiência. De janeiro a outubro de 2016, o telejornal tem média de 5,7 pontos, garantindo o primeiro lugar. Em tempo; no início deste período (2014) a TV Morena recebeu parte dos profissionais que atuavam naquelas bandas.

NA TELINHA – Nas outras 14 praças que compõem o Painel Nacional de Televisão, a Globo ou manteve seus dados - casos de Manaus, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador - ou cresceu no máximo 30% - em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Campinas, Belém, Fortaleza e Vitória. Campo Grande não entra no PNT da rede Globo.

TCHAU QUERIDO – Morte del Gran comandante Fidel Castro enterrou o impacto da renúncia do investidor imobiliário Geddel Vieira. Fechando a tumba, Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, juram, em coletiva, reprovação à anistia ao caixa dois. É vida que segue no grupo dos mesmos. Reaja Brasil.

FAMOSO QUEM – A morte de Roberto Correa, um dos cantores do grupo Golden Boys, foi dada no dia 26, na página do grupo no Facebook e passou batida nos meios de comunicação. Para emissoras de rádios e redes de televisão, a necrofilia tem suas prioridades e avaliações.

VC NA COLUNA – (sobre o ‘historiador’ Professor Villa – coluna de 23/11) “O erro cometido pelo Villa com relação ao nome do nosso estado é até compreensível visto não ser ele o primeiro, e tampouco será o último a cometê-lo, mas quanto ao resto da fala, ele foi até complacente em relação a qualidade de tais figuras (Zeca do PT e Delcídio), faltou-lhe um pouco do meu desapego pessoal à hipocrisia em tratar corruptos com mesuras”. Antonio Mazeica.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions