ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Crise econômica é tema constante em redes nacionais

Reinaldo Rosa | 04/01/2016 10:35

SEM FOLGA – Numa escala de valores muito particular, horário político gratuito de deputado-apresentador não teve (nem deu) descanso no período de festas. Em ano de campanha eleitoral, a ordem é 'não baixar a guarda'. Mesmo que programa nacional seja interrompido sem a menor cerimônia.

CALHAU – 'Meu Mato Grosso do Sul' teve repeteco do 'Show da Virada', na TV Morena, neste sábado. Menos exigente em época de festas, telespectador assimilou a iniciativa da emissora.

MUNDO QUE PARA – Mais uma semana e o Tribuna Livre', na FM Capital, volta ao normal. Justificável descanso de parte da equipe provoca a salada 'músicas e notícias' que, nem sempre, mantém a mesma boa audiência do noticioso.

VALEU – Reapresentação que valeu a pena ver foi o 'Globo Repórter', dedicado aos 50 anos da Rede Mato-grossense de Televisão.

VENHA 2016 – Ao contrário de redes de TVs que, moderadamente, acenam com novas programações, emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul ficarão na mesma. Apostando em modão sertanejo e acanhado noticioso. Obrigatório por lei, diga-se.

CHAVÃO – Alicerçadas pelo tema 'crise econômica', redes de TVs prometem pouco aos telespectadores para este ano de 2016. Na Globo novelas e remakes terão prioridade. Colada no sucesso de Danilo Gentilli, no SBT, a rede dos Marinho vem com Marcelo Adnet em talk show e Jô Soares com menor espaço. Simples assim.

MODESTIA A PARTE – Bons resultados de 'Os Dez Mandamentos', rede Record depositará fichas em outras tramas bíblicas. Além do dízimo de fiéis e boa arrecadação da pré-vendas de ingressos para o filme, preconiza que não mexerá no time que está ganhando. Jornalismo não terá grandes alterações. A não ser algumas demissões. Claro.

SALA MA LEIKUN – Liderado por Ricardo Boechat, a Band continuará com o ótimo jornalismo que apresenta. De resto, novelas turcas e –como se possível fosse- seis meses de 'Master Chef' no ar. Espectadores da TV Guanandi, em Campo Grande, ficarão na dependência da iniciativa de seus atuais dirigentes. Vai daí...

CANSOU – Trama 'A regra do Jogo', na rede Globo, foi cortada em 90 dias do tempo planejado para ficar no ar; baixa audiência, a causa. O tema 'vida na favela', presente em duas novelas seguidas, ao que parece, cansou o telespectador.

AGUENTE – O especial do filme 'Alemão', em quatro capítulos, bate na mesma tecla. É esperar pra ver.

VC NA COLUNA - "Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: autoestima". CDA/BYYC

Nos siga no Google Notícias