A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/06/2015 11:15

Desconexões da comunicação

Reinaldo Rosa

DE BAMPI PRA BAMBI – Repercutiu postagem do radialista de Amambai, Fonseca Junior, sobre ‘homenagem’ a Wagner Bampi Paixão, que morreu em acidente automobilístico. Atento aos acontecimentos que envolvem a comunidade local, Fonseca dá o real significado do radio jornalismo da região.

Veja Mais
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto

NÃO É BEM ASSIM - Referindo-se a nota da coluna anterior, sobre transferência de Glaura Vilalba, em abril de 2009, para a TVMS, a competente gerente de Jornalismo da emissora, Ellen Genaro, ressalva que a transação ocorreu sem participação da rede Record/SP. Acrescenta que a leva de profissionais da TV Morena para seu atual endereço, na ocasião, foi atuação direta de Ulysses Serra Neto, o Noninho.

R DO R – Nas datas das seguidas transferências de jornalistas da TV Morena para a Rede MS, a coluna foi informada que o ato tinha o aval da matriz, em São Paulo. Por ‘aval’, entenda-se “registro em Carteira”, segundo o profissional (que não vou citar) que passou os detalhes da nota.

DESTAQUE – A nova fase do jornalismo da TV Morena registra algo novo no ar. São bem recebidos os pitacos de Glaura Vilalba sobre determinadas notícias do ‘Bom Dia MS’. O chefe Orlando Loureiro endossa; ao que parece.

FOI BEM – O jornalismo da rede Globo calçou as sandálias da humildade; repercutiu –em detalhes- matéria ao vivo, da rede Band, sobre perseguição policial a menores, em São Paulo. Tudo com o devido crédito como prescreve o receituário de bons profissionais.

CÁ PRÁ NÓS – A recíproca não é verdadeira em solos guaicuru. Notícias locais são repercutidas em outro veículo apenas quando partem de assessorias oficiais. Estranho. Nota da coluna teve repercussão; no Wikipédia.

É FRIBOI – Jornalistas participantes de telejornais, na Globo, são proibidos de fazer comerciais usando a própria imagem. Áudio pode. Os profissionais, então, criam projetos na área de entretenimento e ficam livres para voar nas asas de milionários cachês. Simples assim.

VEM AÍ – Patrícia Poeta e Tiago Leifert são exemplos futuros. Fátima Bernardes, Pedro Bial, Britto Junior, Ana Paula Padrão já estão nessa.

SE ACHA – Pastor Malafaia mostrou irritação com manifestação de Ricardo Boechat na Band News FM, diretamente a Johnny Saad, diretor-presidente da emissora. Para este, o episódio é águas passadas. E segue a rola.

PIADA PRONTA FORA DO AR – Infiel à marca, Junior Friboi foi expulso, acusado de fazer campanha para o concorrente. Filiado ao PT, apoiou Marcondes Pirilo, do PSDB.

Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...
Para ouvintes julgadores, ordem judicial lida na íntegra
CANSATIVA NECESSÁRIA – No ‘Jornal da Sete’, FM UCDB, Paulo Yafusso leu íntegra da reversão da decisão de juiz que pede a preventiva de policial rodov...
Maioria das rádios ignora noticiário de fim de ano
NAS ONDAS DO RÁDIO – Alta temporada e o mundo para em algumas emissoras de rádios de Campo Grande. Noticiários meia boca para manter espaço e nada de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions