A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/06/2015 11:15

Desconexões da comunicação

Reinaldo Rosa

DE BAMPI PRA BAMBI – Repercutiu postagem do radialista de Amambai, Fonseca Junior, sobre ‘homenagem’ a Wagner Bampi Paixão, que morreu em acidente automobilístico. Atento aos acontecimentos que envolvem a comunidade local, Fonseca dá o real significado do radio jornalismo da região.

NÃO É BEM ASSIM - Referindo-se a nota da coluna anterior, sobre transferência de Glaura Vilalba, em abril de 2009, para a TVMS, a competente gerente de Jornalismo da emissora, Ellen Genaro, ressalva que a transação ocorreu sem participação da rede Record/SP. Acrescenta que a leva de profissionais da TV Morena para seu atual endereço, na ocasião, foi atuação direta de Ulysses Serra Neto, o Noninho.

R DO R – Nas datas das seguidas transferências de jornalistas da TV Morena para a Rede MS, a coluna foi informada que o ato tinha o aval da matriz, em São Paulo. Por ‘aval’, entenda-se “registro em Carteira”, segundo o profissional (que não vou citar) que passou os detalhes da nota.

DESTAQUE – A nova fase do jornalismo da TV Morena registra algo novo no ar. São bem recebidos os pitacos de Glaura Vilalba sobre determinadas notícias do ‘Bom Dia MS’. O chefe Orlando Loureiro endossa; ao que parece.

FOI BEM – O jornalismo da rede Globo calçou as sandálias da humildade; repercutiu –em detalhes- matéria ao vivo, da rede Band, sobre perseguição policial a menores, em São Paulo. Tudo com o devido crédito como prescreve o receituário de bons profissionais.

CÁ PRÁ NÓS – A recíproca não é verdadeira em solos guaicuru. Notícias locais são repercutidas em outro veículo apenas quando partem de assessorias oficiais. Estranho. Nota da coluna teve repercussão; no Wikipédia.

É FRIBOI – Jornalistas participantes de telejornais, na Globo, são proibidos de fazer comerciais usando a própria imagem. Áudio pode. Os profissionais, então, criam projetos na área de entretenimento e ficam livres para voar nas asas de milionários cachês. Simples assim.

VEM AÍ – Patrícia Poeta e Tiago Leifert são exemplos futuros. Fátima Bernardes, Pedro Bial, Britto Junior, Ana Paula Padrão já estão nessa.

SE ACHA – Pastor Malafaia mostrou irritação com manifestação de Ricardo Boechat na Band News FM, diretamente a Johnny Saad, diretor-presidente da emissora. Para este, o episódio é águas passadas. E segue a rola.

PIADA PRONTA FORA DO AR – Infiel à marca, Junior Friboi foi expulso, acusado de fazer campanha para o concorrente. Filiado ao PT, apoiou Marcondes Pirilo, do PSDB.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions