A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/10/2016 18:30

Dia da MPB passa em branco em rádios de MS

Reinaldo Rosa

BRANCA NUVEM – Nesta segunda-feira o ‘Dia Nacional da MPB’ recebeu programação especial em rádios dos grandes centros do país. Em Mato Grosso do Sul, a data passou sem maior realce por parte de emissoras despreocupadas com audiência qualitativa.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

ELA - Viagem musical em homenagem a Elis Regina, uma das maiores interpretes da MPB, que marcou as décadas de 1960 à 1980 com voz inigualável e tempero apimentado. ‘Simplesmente Elis’, com Didi Gomes, é a promoção de Jamelão e Pedro Silva no palco do Palácio Popular da Cultura, dia 5 de novembro.

DEVAGAR – Rádio jornalismo de Campo Grande perde em qualidade por imposições da lei eleitoral. Temas de real interesse do ouvinte-eleitor deixam de ser abordados ou têm atenção superficial. Comentários que denotam preferência pessoal dos profissionais das emissoras também se fazem presente. Na surdina.

FALTA COMBINAR – Na era dos drones, o ‘Cidade Alerta’ local, na Rede MS, recebeu nova roupagem em seu início. O discutível desfile do “põe na quadrada”, por enquanto, segue arquivado.

ODE – ‘The Voice Brasil’ e ‘X Factor’ deitam e rolam no menosprezo à MPB, observa Flávio Ricco, no Uol. Ambas têm respeitáveis representantes da música nacional que, ao que parece, não atentaram para o detalhe. Sertaneja não é música popular brasileira.

TÁ NA HORA – Horário de verão coloca mais pessoas a cuidarem do físico em ruas e praças do país. Período de maior baixa na audiência televisiva. Simples assim.

EM REDE – Empresários da comunicação em Mato Grosso do Sul rendem-se ao dinheiro ofertado por entidades religiosas – evangélicas na maioria. A ‘receita’ nascida nos grandes centros já perde em proporções para emissoras locais.

POR QUÉ NO TE CALLAS? – Estranha-se que emissários de tais ‘empresários’ discordem das vozes contrárias a tal iniciativa. Na estraçalhada programação da Band, São Paulo, apenas o ‘Pânico’, ‘Jornal da Band’ e ‘Canal Livre’ têm relativo sucesso de audiência.

É MUITO – Programado para ser anual o ‘Master Chef’, com periodicidade menor –e ganhar em audiência da rede Globo no horário- tende a ‘cansar’ telespectador. Simples assim.

HABLAS GUARANI? – Catequização pelas ondas do dial já é falada em castelhano, em São Paulo. Que a ideia não prospere por aqui.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions