ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Discutível relação entre rádios, TVs e o público

Reinaldo Rosa | 05/02/2016 11:48

GRAÇAS AO RÁDIO – Na falta dos holofotes televisivos, o rádio serve de porta de entrada a quem deseja debutar na política local. Egressos das chamadas ‘RádiosComunitárias’ vereadores atuais conseguiram seus objetivos.

CACAU COM LEITE – O estágio de neo radialistas – que desfrutam de total liberdade de ação nas ‘comunitárias’ – não lhes concede o dom da necessária oratória. Assimilaram com facilidade a prática de descompromissos com promessas dos tempos de campanha.

RÁDIO PRA QUE TE QUERO – Cazuza e Bernal, longe de ser dupla sertaneja, mantém sucesso eleitoral obtido graças ao rádio. Há tempos atuantes no dial, não dispensam o contato com antigos –e fieis- ouvintes. Ano eleitoral dá nisso.

PERGUNTA TAGARELA – Comentando a volta à estaca zero do processo movido contra o deputado Eduardo Cunha, o jornalista Sérgio Cruz desabafou no ‘TribunaLivre’, da FM Capital. “Não dá pra entender o que o deputado Marun quer defendendo esse crápula do Cunha”, vociferou.

VIDA QUE SEGUE – O repórter Átila Eugênio poderá ser efetivado na apresentação do ‘GloboEsporte’ local, na TV Morena. A se confirmar informações de bastidores, Camila Dib estaria com um pé nas instalações do Comando Militar do Oeste. De coturno e tudo o mais.

ESTOPIM – Emissoras e televisão e rádio repercutiram o grito das ruas de cidades que exigiram queda de índices salariais de vereadores. Em Amambai, em Mato Grosso do Sul, presidente da Mesa Diretora cortou R$ 3.000,00 de ajuda de custo ‘ofertada’ aos nobres edis. Nada mais coerente para com o porte do município no placar da economia estadual. Vivas à rádio local.

NOVO ROUND – Resende Jr, no comando do ‘Balanço Geral’, na Rede MS, vai ao ar no mesmo horário do ‘O Povo na TV’, pelo SBT/MS. Mudanças na grade da programação não significam, necessariamente, mexida na editoria da atração. Com objetivos idênticos os citados disputarão a mesma faixa de público.

FUI BEM ALI – Considerando-se magoada com a direção da rede Record, Xuxa foi mais uma das ausências na estreia do filme ‘Os Dez Mandamentos’. Parte da equipe que a apresentadora levou na caçamba para a emissora foi dispensada; sem prévio aviso. Descortesia da ex-musa dos baixinhos. Seu ingresso era cortesia.

VC NA COLUNA – “Sou leitora da sua coluna e ando tão injuriada com as nossas rádios que nem sei com quem falo. Esses locutores....ficam minutos sem fim fazendo piadinha entre eles; morrem de dar risada de algo que eles esquecem que o ‘ouvinte’ não está vendo. E estão todas assim. Tá difícil de ouvir porque música MESMO -e boa- não tem”. Heloisa Mandetta

VC NA COLUNA II – Após debutar no jornalismo televisivo de Campo Grande, Kiko Ribeiro manda notícias de Sampa. Com passagens pela edição e reportagem no SBT, atualmente desempenha função de editor do Jornal da Record.

Nos siga no Google Notícias