A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/06/2016 08:29

Divisão na comunicação entre Cuiabá e Campo Grande

Reinaldo Rosa

ERA UMA VEZ – Administrada a partir de Cuiabá, a Rede Matogrossense de Televisão toma decisões relativas à TV Morena, em Campo Grande, sem considerar o histórico da emissora. Reclamações de funcionários quanto a assédio moral, falta de equipamentos e censura interna no jornalismo são constantes.

ADEUS MR WATSON – Reportagens investigativas, que tanto incomodam poderes constituídos, foram banidas da redação da retransmissora da Globo em Campo Grande. O silêncio da citada editoria começou com a saída de Nélio Brandão e, mais recentemente, Ligia Sabka, ‘optou’ pela visibilidade embaçada da TV Assembleia.

MADE EXPORTAÇÃO – A TV Anhanguera, outro tentáculo da Rede Matogrossense, é ponto de partida para funcionários que não seguem a cartilha cuiabana. Chefe de redação que não crava audiência satisfatória ou âncora com ‘relações perigosas’ são despachados para Campo Grande. Simples assim.

SAÍDA HONROSA – Responsável por memoráveis eventos – esportivos e sociais –, gabaritado profissional, atualmente presta serviços na condição de promotor terceirizado. Estranha forma de ter um emprego para chamar de seu.

ENTREGUE PRA DEUS – Dois conhecidos e históricos ex-funcionários da TV Morena (e que passaram por outras retransmissoras locais) têm insólitas missões a cumprir. O ‘paraguaio’ cinegrafista Taito e o técnico Gibão, por precárias condições físicas, estão fora de combate.

MUNDO PARADO – 13 de junho, dia de Santo Antonio, santo protetor de radialistas que se dão ao direito de não noticiar os fatos que acontecem neste dia. A maioria dos noticiosos de rádio, de Campo Grande, tem média de ‘longos’ sessenta minutos. Ninguém é de ferro.

PORRADA – ‘Tela Quente’, pela TV Morena. Filme com anônimos atores e atrizes; muitas explosões; armamentos jamais vistos e certeza da vitória do bem contra o mal. Bem ao gosto de produtores de cinema norte-americanos. A dica: fuja desse desfile de idiotices.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions