ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Enfim, a tão sonhada migração das rádios em MS

Reinaldo Rosa | 26/07/2017 15:02

WELCOME – Emissoras de rádio de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram oficializadas suas migrações da faixa AM para a sonhada banda de Frequência Modulada. Discursos de praxe miraram avanços tecnológicos, melhoria na qualidade sonora e empregabilidade.

QUEM GANHA - Presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão de MS, Rosário Congro Neto, garante aumento de empregos do setor nesta região do Centro-Oeste. A conferir. Alta tecnologia, presente em muitas atividades, proporcionam economia ao patronato e escassez de mão de obra.

QUEM PERDE - As frequências AM foram fundamentais na vida do brasileiro desde meados do século XX. Rádios de longo alcance, que atingiam quase 100% do território do Centro-Oeste, são os verdadeiros –e talvez únicos- amigos de fieis ouvintes pantaneiros. Como ficam?

UM POR TODOS - O surgimento das rádios comerciais provocou a era de ouro do rádio na década de 20 até os anos 50. Atualmente a corrida do ouro é objetivo único de empresários da comunicação que aplicam na quantidade –econômica- em detrimento da qualidade cultural. Simples assim.

PORTA-VOZES – Dividir para multiplicar. Migração de faixa de AM para a de FM torna-se bom apelo para que aquelas da antiga banda tenham novo folego comercial. Poderes constituídos serão 'visitados' e o bolo publicitário oficial terão novos números. Área privada pouco investe.

HÃ? – Respeitando o maior anunciante, emissoras de pequenas cidades ficam divididas entre notícias de interesse da comunidade e/ou do Poder local. Independência da atividade de informação depende de várias atenuantes e interpretações.

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Mudanças na ionosfera após o pôr-do-sol podem aumentar significativamente o alcance das estações, segundo o Wikipédia. Que medidas serão tomadas por radiodifusores para impedir este fato?

ABRAÇOS – Nesta quinta-feira é dia de festa –em família- para o ex-radialista Eder Mosciaro. Parabéns da Coluna.

CONTROL C - "Marcelo Médice apresentou 'Cada um com seus pobrema', e o público saiu do Glauce Rocha com aquele gosto de "quero mais". Jamelão e Pedro Silva Promoções acertaram em cheio em trazer uma peça teatral muito boa e divertida". Comentário do jornalista Alex Fraga. Nada a acrescentar. Ou retirar.

VC NA COLUNA – "Lamentável a migração das AMs para FMs. Será a universalização da mediocridade e da mesmice que impera nas FMs do estado. Profissionais sem qualificação, emissoras sem comando artístico e proprietários só de olho nos contratos com Governo do Estado e Prefeituras. Podem fiscalizar através dos Portais de Transparências, como vai subir os gastos dos mandantes com publicidade radiofônica. Triste! Parabéns Reinaldo Souza Rosa, pela coluna sempre com boas informações e discussões sérias. Necessária para a comunicação do MS". Ely Leal

Nos siga no Google Notícias