A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/12/2014 10:00

Enviados especiais têm ricas pautas em território guaicuru

Reinaldo Rosa
Rede Globo estuda mudanças no Programa do Jô para 2015Rede Globo estuda mudanças no Programa do Jô para 2015

INVASÃO – Fatos –de todos os tipos- que acontecem em Mato Grosso do Sul têm classificação de leniência por parte da TV Morena. Matéria sobre farra dos caça-níqueis no Estado mostrou que tal ‘comércio’ não existia por estas paragens. Agradeça-se ao repórter Maurício Ferraz que investigou tudo e exibiu seu trabalho o ‘Fantástico’.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

ALGUÉM EM CASA? – Jornalistas da rede Globo chegaram a Mato Grosso do Sul e registraram o bom desempenho do Gaeco na fronteira guaicuru. Teor bombástico da reportagem pautou imprensa escrita, falada e televisada de todo o pais. Enquanto isso, por aqui...

RABEIRA – Subproduto da matéria do ‘Fantástico’ sobrou pequena entrevista com delegado acusado nos noticiosos da repetidora local da Globo. E ficou o dito por não dito e ‘amos em frente’. Simples assim.

É O SEGUINTE – Registros contínuos de baixa audiência nos telejornais da TV Morena provocam repetidas reuniões com representantes da matriz Global. É irritante (para eles) o número de matérias sobre fatos locais exibidas nos noticiosos da rede, feito por jornalistas do eixo Rio-São Paulo. Espectadores locais estão acostumados.

GATO COMEU – Universo de profissionais da imprensa local questiona ausência da Rede Mato-grossense de Televisão em reportagens da rede Globo. A chamada ‘praça’ se inclui fora dessa por motivos ignorados e não sabidos. Em comunicação credibilidade é tudo.

MORDOMOS CULPADOS – Na busca de soluções internas vem à tona ‘importante medida’ tomada pela diretoria da emissora da Av. Zahran. Depois de vinte anos de serviços prestados, Jose Vagaro –cinegrafista- e Mário Limo –auxiliar- são presenteados com demissão às vésperas do Natal.

DIVISIONISTAS – A transferência do gerenciamento da Rede Mato-grossense de Televisão para Cuiabá tem reflexos malignos e diretos sobre atividades da TV Morena. Decisões tomadas à distância aproximada de mil quilômetros não podem dar bons resultados. Ibope local tem prazo de (mais) três meses “para andar”, conforme integrante das repetidas reuniões.

PÉROLA DA SEMANA – “De acordo com o acordo firmado entre as partes, ficou acordado que...”. De uma neo repórter de TV. Assumo o anonimato por questões de poupança.

BEIJO DO GORDO - Após o final da temporada dia 19, o ‘Programa do Jô’, em 2015 retorna com modificações colocadas, desde já, em estudo. Acomodação em estúdio menor; fim da plateia e, provavelmente, o Sexteto vá tocar em outras bandas; algumas das propostas.

NÃO SE RECOMENDA – Quando a Globo não realça a atuação de grandes nomes de róliudi para filmes que exibirá, em ‘Cinema Especial’, por exemplo, telespectadores podem mudar de canal. Lá vem produção do baixo clero do cinema; produções enfiadas goela abaixo nos pacotes que a rede Globo assina com produtoras internacionais.

TELA QUENTE – Sem contar que as ‘realmente’ grandes produções são exibidas nos canais por assinatura do conglomerado Globo.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions