ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Enviados especiais têm ricas pautas em território guaicuru

Reinaldo Rosa | 12/12/2014 10:00
Rede Globo estuda mudanças no Programa do Jô para 2015
Rede Globo estuda mudanças no Programa do Jô para 2015

INVASÃO – Fatos –de todos os tipos- que acontecem em Mato Grosso do Sul têm classificação de leniência por parte da TV Morena. Matéria sobre farra dos caça-níqueis no Estado mostrou que tal ‘comércio’ não existia por estas paragens. Agradeça-se ao repórter Maurício Ferraz que investigou tudo e exibiu seu trabalho o ‘Fantástico’.

ALGUÉM EM CASA? – Jornalistas da rede Globo chegaram a Mato Grosso do Sul e registraram o bom desempenho do Gaeco na fronteira guaicuru. Teor bombástico da reportagem pautou imprensa escrita, falada e televisada de todo o pais. Enquanto isso, por aqui...

RABEIRA – Subproduto da matéria do ‘Fantástico’ sobrou pequena entrevista com delegado acusado nos noticiosos da repetidora local da Globo. E ficou o dito por não dito e ‘amos em frente’. Simples assim.

É O SEGUINTE – Registros contínuos de baixa audiência nos telejornais da TV Morena provocam repetidas reuniões com representantes da matriz Global. É irritante (para eles) o número de matérias sobre fatos locais exibidas nos noticiosos da rede, feito por jornalistas do eixo Rio-São Paulo. Espectadores locais estão acostumados.

GATO COMEU – Universo de profissionais da imprensa local questiona ausência da Rede Mato-grossense de Televisão em reportagens da rede Globo. A chamada ‘praça’ se inclui fora dessa por motivos ignorados e não sabidos. Em comunicação credibilidade é tudo.

MORDOMOS CULPADOS – Na busca de soluções internas vem à tona ‘importante medida’ tomada pela diretoria da emissora da Av. Zahran. Depois de vinte anos de serviços prestados, Jose Vagaro –cinegrafista- e Mário Limo –auxiliar- são presenteados com demissão às vésperas do Natal.

DIVISIONISTAS – A transferência do gerenciamento da Rede Mato-grossense de Televisão para Cuiabá tem reflexos malignos e diretos sobre atividades da TV Morena. Decisões tomadas à distância aproximada de mil quilômetros não podem dar bons resultados. Ibope local tem prazo de (mais) três meses “para andar”, conforme integrante das repetidas reuniões.

PÉROLA DA SEMANA – “De acordo com o acordo firmado entre as partes, ficou acordado que...”. De uma neo repórter de TV. Assumo o anonimato por questões de poupança.

BEIJO DO GORDO - Após o final da temporada dia 19, o ‘Programa do Jô’, em 2015 retorna com modificações colocadas, desde já, em estudo. Acomodação em estúdio menor; fim da plateia e, provavelmente, o Sexteto vá tocar em outras bandas; algumas das propostas.

NÃO SE RECOMENDA – Quando a Globo não realça a atuação de grandes nomes de róliudi para filmes que exibirá, em ‘Cinema Especial’, por exemplo, telespectadores podem mudar de canal. Lá vem produção do baixo clero do cinema; produções enfiadas goela abaixo nos pacotes que a rede Globo assina com produtoras internacionais.

TELA QUENTE – Sem contar que as ‘realmente’ grandes produções são exibidas nos canais por assinatura do conglomerado Globo.

Nos siga no Google Notícias