ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Estilo de um e didática de outro são pontos fortes na TV

Reinaldo Rosa | 13/05/2017 10:50

VAI BEM – O ‘Cidade Alerta’, na Rede MS, consolida-se como forte concorrente no horário. Sem abertura com takes de pessoas implorando “põe na quadrada”, Rodrigo Nascimento mostra ter encontrado espaço e estilo próprio dentre programas que têm mesmo figurino.

QUER QUE DESENHE – Na boa reportagem sobre “caminhos do dinheiro desviado” na Lama Asfáltica, a didática preponderou na matéria. O ‘MSTV2ª’, da TV Morena, tirou da garganta detalhes há muito esperados pelo telespectador. E por ela própria.

OU FILME – Sonora da repórter era ilustrada com imagens dos fatos citados. ....”dinheiro era desviado de obras de construção de estradas....”. Imagem de estrada. “Mostramos rodovias com asfalto esfarelando”... Imagem de buraco na pista. Mais claro impossível.

NA REDE – Radialista Fonseca Jr registrou importante passo na comunicação de Amambai ao estabelecer parceria com site oficial. Informações do campo e das cidades da região têm prioridade; autoridades do Executivo e Legislativo curvaram-se ao trabalho do moço.

MERCADO FUTURO – Seletividade dos comentários do Jornal Nacional, na Rede Globo, nesta quinta-feira (11), demonstra que a emissora acredita na derrocada de Lula. Coloca mel na boca de adversários do petista de olho em futuras verbas publicitárias oficiais. A conferir.

EM RESUMO – JN cumpriu promessa de “mostrar detalhadamente como foi o depoimento do ex-presidente Lula”, segundo a apresentadora Renata Vasconcelos. Lembrou Alberico de Souza Cruz, na edição do debate entre os candidatos Collor e Lula, em 1989.

CHEGADOS – Respeito ao tratamento formal foi verificado no depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. Os titulares da bancada do Jornal Nacional usaram e abusaram do “Lula” e “Sérgio Moro”; sem cerimônias. Simples assim.

DO LADO DO OUVINTE – Antilulismo tomou conta da Jovem Pan FM (SP); Marco Antonio Villa (historiador que não sabe onde fica Campo Grande) raciocina com a bílis ao referir-se ao PT e ao ex-presidente Lula. O ‘3 em 1’ virou ‘Um em Três’; uma mesma opinião (condenatória) para três jornalistas.

VC NA COLUNA – “Tô assistindo ‘Os Dias Eram Assim’ (Rede Globo) e a personagem de Leticia Sppiler coloca um disco de vinil no toca-disco. LP com selo amarelo da gravadora CBS, e entra o Chico Buarque, cantando a canção ‘Joanna Francesa’. Chico nunca gravou na CBS (era da Philips). Estranho”. Ciro de Oliveira.

VC NA COLUNA II – “Boa tarde amigo. Mais uma vez parabéns pela coluna. Ótima contribuição para melhorar o nível dos programas de rádio e TV. Assíduo leitor. Antonio Neres – radialista de Dourados.

VC NA COLUNA III – “Fiquei (no Jornal do Rádio – 104 FM) por quase dois anos e foi uma escola para mim. Apesar de não ser a maior audiência, tenho retorno do público e das fontes até hoje; pessoas que eram audiência cativa do horário das sete às oito horas”. Lívia Machado.

É UMA MÃE – Congratulações da coluna a todas as mães – e avós – neste domingo. Incluindo aquelas que já estão próximas ao Senhor.

Nos siga no Google Notícias