A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/10/2012 08:00

Estreia

Reinaldo Rosa

ESTREIA NA MS RECORD - Na noite desta quinta-feira, a Rede Record exibiu o primeiro capítulo de Balacobaco. Segundo informações da Rede, ‘com uma linguagem ágil e animada, a novela é uma mistura de romance e diversão e conta com elenco mais que especial. Solange Couto, Bárbara Borges e André Mattos são alguns dos atores que vão fazer o público dar boas gargalhadas’ acredita. O texto é de Gisele Joras em seu terceiro trabalho na emissora.

BOTA FORA - Em Avenida Brasil, Nina (Débora Falabella) vai ter uma festa só para ela na mansão da família de Tufão (Murilo Benício). Tudo em agradecimento porque ela sempre falou a verdade sobre Carminha (Adriana Esteves). "Eu acho que nós devemos receber a Nina aqui em casa. Nós temos que nos desculpar com ela", dirá o ex-jogador. "A Nina é um anjo que veio livrar a gente daquela excomungada! Vou receber essa menina aqui de braços abertos!", confirma Muricy (Eliane Giardini).

VOTO DE CABRESTO O horário de propaganda eleitoral pelo rádio e televisão chegou ao fim nesta quinta-feira. Se a campanha apresentada pelos partidos não apresentou grandes novidades em sua produção, ao menos, serviu para trazer à tona fatos que deverão reforçar a escolha do eleitor. Fato marcante até aqui – e que poderá se cristalizar no próximo domingo - é a sempre presente vontade de mudar o status quo por parte do eleitor.

NADA DE NOVO - Ficou marcado, nas ondas do rádio ou imagens na TV que, de um lado, grupos que desejam chegar ao poder e, de outro, o apego – com garras - dos atuais mandatários. Como novela que imprime emoções a cada capítulo, o desenrolar da campanha eleitoral produziu enredo particular. O Vale a Pena Ver de Novo se fez presente.

TRAMAS E DRAMAS - Declarações de amor eterno; traições; promessas mirabolantes; surpresas sem fim. O que poderia ser o anúncio de próximas tele novelas, nada mais é do que foi transformada esta campanha eleitoral.

VELHOS TEMPOS - Jornalistas por escolha partidária a que têm direito - ou por decreto patronal - puderam se expressar através da atividade de informação. Como não há forma de escamotear a escolha por um dos lados, dono de jornal escrito exagerou na dose. Mais do que exercer o citado direito de escolha, maculou suas mal traçadas linhas ao sugerir voto de cabresto.

CORONELISMO ATUAL - Em Gabriela, da Rede Globo, nem o coronel Ramiro, convincente personagem de Antonio Fagundes, no alto posto de dono dos votos da comunidade de Ilhéus produziu perolas como a recente manifestação editorial de jornal diário. O voto de cabresto torna-se visível quando sugere que ‘o eleitor omisso faça sua escolha com mínimo de bom senso... para afastar o risco de eleger aventureiros e pessoas mal-intencionadas, que buscam o poder apenas para se locupletarem’.

IBOPE BAIXO - Nem todos os telespectadores de Cheias de Charme assistiram na noite de segunda-feira, o primeiro capítulo de Guerra dos Sexos. A média de índices de audiência da nova novela das 7 ficou em 27 pontos, cinco pontos a menos do que a novela das empreguetes, que começou com 33 pontos. Guerra dos Sexos perdeu também para Aquele Beijo que obteve 35 pontos e para Morde & Assopra e Ti Ti Ti, que tiveram média de 29 pontos. A novela anterior das 7 obteve ainda mas pontos em seu último dia, quando obteve 32 pontos na média.

DANOU-SE - O apresentador Ratinho, e o SBT, foram condenados a pagar indenização de 500 salários mínimos por dano moral ao ex-jogador e treinador de futebol Paulo Roberto Falcão. O Programa exibiu matéria sobre questões familiares da vítima, explorando sua intimidade de forma vexatória e sensacionalista, causando constrangimento público. A entrevistada era a ex-companheira de Falcão, que o apontou como um pai que não se importa com o filho. A matéria ainda queria induzi-lo a fazer um acordo com a mãe de seu filho.

Com trabalho do fotógrafo, do Campo Grande News (Rodrigo Pazinato), homenagem às gêmeas aniversariantes, Thaynar e Thamires.Com trabalho do fotógrafo, do Campo Grande News (Rodrigo Pazinato), homenagem às gêmeas aniversariantes, Thaynar e Thamires.
Tufão se redime junto a Nina/Rita.Tufão se redime junto a Nina/Rita.
Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



As expressões citadas são do José Ursílio ? Pelo que entendi: No coronelismo atual, se é que existe???!!! O voto de cabresto do eleitor omisso pode trazer benefício? O voto de cabresto pode impedir a eleição de pessoas pela democracia? Isto é, o voto de cabresto pode “ AFASTAR O RISCO DE ELEGER AVENTUREIROS E PESSOAS MAL- INTENCIONADAS, QUE BUSCAM O PODER APENAS PARA SE LOCUPLETAREM ( ENRIQUECEREM )”? Quer dizer que a oposição para o coronelismo atual, é aventureira, mal intencionada, que só quer fartar-se do dinheiro, ou melhor, só enriquecer? Cadê a ética???? Cadê a democracia???? O autor chama para o voto consciente :"Vamos. lutar pelas causas públicas, pela decência, ética e moral.Vamos começar por nossa cidade. Romper omissões, fraquezas e afastar medos”.
 
Maria Urber em 06/10/2012 16:50:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions