A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/10/2012 08:00

Estreia

Reinaldo Rosa

ESTREIA NA MS RECORD - Na noite desta quinta-feira, a Rede Record exibiu o primeiro capítulo de Balacobaco. Segundo informações da Rede, ‘com uma linguagem ágil e animada, a novela é uma mistura de romance e diversão e conta com elenco mais que especial. Solange Couto, Bárbara Borges e André Mattos são alguns dos atores que vão fazer o público dar boas gargalhadas’ acredita. O texto é de Gisele Joras em seu terceiro trabalho na emissora.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

BOTA FORA - Em Avenida Brasil, Nina (Débora Falabella) vai ter uma festa só para ela na mansão da família de Tufão (Murilo Benício). Tudo em agradecimento porque ela sempre falou a verdade sobre Carminha (Adriana Esteves). "Eu acho que nós devemos receber a Nina aqui em casa. Nós temos que nos desculpar com ela", dirá o ex-jogador. "A Nina é um anjo que veio livrar a gente daquela excomungada! Vou receber essa menina aqui de braços abertos!", confirma Muricy (Eliane Giardini).

VOTO DE CABRESTO O horário de propaganda eleitoral pelo rádio e televisão chegou ao fim nesta quinta-feira. Se a campanha apresentada pelos partidos não apresentou grandes novidades em sua produção, ao menos, serviu para trazer à tona fatos que deverão reforçar a escolha do eleitor. Fato marcante até aqui – e que poderá se cristalizar no próximo domingo - é a sempre presente vontade de mudar o status quo por parte do eleitor.

NADA DE NOVO - Ficou marcado, nas ondas do rádio ou imagens na TV que, de um lado, grupos que desejam chegar ao poder e, de outro, o apego – com garras - dos atuais mandatários. Como novela que imprime emoções a cada capítulo, o desenrolar da campanha eleitoral produziu enredo particular. O Vale a Pena Ver de Novo se fez presente.

TRAMAS E DRAMAS - Declarações de amor eterno; traições; promessas mirabolantes; surpresas sem fim. O que poderia ser o anúncio de próximas tele novelas, nada mais é do que foi transformada esta campanha eleitoral.

VELHOS TEMPOS - Jornalistas por escolha partidária a que têm direito - ou por decreto patronal - puderam se expressar através da atividade de informação. Como não há forma de escamotear a escolha por um dos lados, dono de jornal escrito exagerou na dose. Mais do que exercer o citado direito de escolha, maculou suas mal traçadas linhas ao sugerir voto de cabresto.

CORONELISMO ATUAL - Em Gabriela, da Rede Globo, nem o coronel Ramiro, convincente personagem de Antonio Fagundes, no alto posto de dono dos votos da comunidade de Ilhéus produziu perolas como a recente manifestação editorial de jornal diário. O voto de cabresto torna-se visível quando sugere que ‘o eleitor omisso faça sua escolha com mínimo de bom senso... para afastar o risco de eleger aventureiros e pessoas mal-intencionadas, que buscam o poder apenas para se locupletarem’.

IBOPE BAIXO - Nem todos os telespectadores de Cheias de Charme assistiram na noite de segunda-feira, o primeiro capítulo de Guerra dos Sexos. A média de índices de audiência da nova novela das 7 ficou em 27 pontos, cinco pontos a menos do que a novela das empreguetes, que começou com 33 pontos. Guerra dos Sexos perdeu também para Aquele Beijo que obteve 35 pontos e para Morde & Assopra e Ti Ti Ti, que tiveram média de 29 pontos. A novela anterior das 7 obteve ainda mas pontos em seu último dia, quando obteve 32 pontos na média.

DANOU-SE - O apresentador Ratinho, e o SBT, foram condenados a pagar indenização de 500 salários mínimos por dano moral ao ex-jogador e treinador de futebol Paulo Roberto Falcão. O Programa exibiu matéria sobre questões familiares da vítima, explorando sua intimidade de forma vexatória e sensacionalista, causando constrangimento público. A entrevistada era a ex-companheira de Falcão, que o apontou como um pai que não se importa com o filho. A matéria ainda queria induzi-lo a fazer um acordo com a mãe de seu filho.

Com trabalho do fotógrafo, do Campo Grande News (Rodrigo Pazinato), homenagem às gêmeas aniversariantes, Thaynar e Thamires.Com trabalho do fotógrafo, do Campo Grande News (Rodrigo Pazinato), homenagem às gêmeas aniversariantes, Thaynar e Thamires.
Tufão se redime junto a Nina/Rita.Tufão se redime junto a Nina/Rita.
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



As expressões citadas são do José Ursílio ? Pelo que entendi: No coronelismo atual, se é que existe???!!! O voto de cabresto do eleitor omisso pode trazer benefício? O voto de cabresto pode impedir a eleição de pessoas pela democracia? Isto é, o voto de cabresto pode “ AFASTAR O RISCO DE ELEGER AVENTUREIROS E PESSOAS MAL- INTENCIONADAS, QUE BUSCAM O PODER APENAS PARA SE LOCUPLETAREM ( ENRIQUECEREM )”? Quer dizer que a oposição para o coronelismo atual, é aventureira, mal intencionada, que só quer fartar-se do dinheiro, ou melhor, só enriquecer? Cadê a ética???? Cadê a democracia???? O autor chama para o voto consciente :"Vamos. lutar pelas causas públicas, pela decência, ética e moral.Vamos começar por nossa cidade. Romper omissões, fraquezas e afastar medos”.
 
Maria Urber em 06/10/2012 16:50:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions