A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/02/2016 10:39

Existe vida útil no eixo musical de Mato Grosso do Sul

Reinaldo Rosa

PRIMO POBRE – Rotulados de ‘Pratas da Casa’, autores e cantores locais são garimpados como ouro em emissoras de rádio e TV de Mato Grosso do Sul. A rica e genuína música sul-mato-grossense tem dia, hora e local para ser sintonizada.

OUÇA BEM – Nomes como Geraldo Espíndola, Paulo Simões, João Figar e tantos outros da tchurma, soam como ETs para grande parte de ouvintes de rádio no Estado. Programadores com desconhecimento geral em sintonia musical radiofônica escoram-se na mesmice da toada sertaneja universitária apostando na audiência fácil. Simples assim.

QUEM MANDA – Reais talentos da música regional e nacional continuarão no limbo do ostracismo da comunicação. O que se vê no ‘Faustão’, ‘Esquenta’, programa ‘Rodrigo Faro’ –e outros do mesmo naipe- é a ‘qualidade’ que continuará a ser oferecida ao respeitável público.

NUVEM PASSAGEIRA – Capacitados – e verdadeiros – comunicadores citavam intérpretes e autores em programações musicais de rádio. Com a flexibilização do cargo, digamos assim, ‘grandes sucessos sertanejos’ de um ano atrás já caíram no esquecimento da maioria.

PONTO POR PONTO – Competente nome da comunicação de Mato Grosso do Sul coloca as chuteiras no gancho. Contabilizando 48 anos de trabalho e 40 de contribuição compulsória ao trabalhador, Adão Matias anuncia, através da rede social, sua entrada no mercado do ‘nada a fazer’. Que as agruras de aposentado sejam poucas.

VARANDA GOURMET – ‘Jornal Nacional’, na rede Globo, contabilizou panelaço em 14 capitais durante horário político do PT, nesta terça-feira. A emissora não registrou manifestação da camada pobre brasileira. Por falta de varandas. Talvez

TRIBUTO E BANDA – Rodrigo Teaser estará no palco do Palácio Popular da Cultura, neste sábado e domingo, no tributo ao Rei do Pop. Músicas e gestuais coreografados por Michael Jackson poderão ser revistos a partir das 21 e 19 horas, respectivamente, nas datas mencionadas.

QUEM TE VIU – O Telecine, cujos canais no Brasil pertencem à Globosat, pagou a bagatela de R$ 2,5 milhões pelos direitos exclusivos do longa ‘Os Dez Mandamentos’, produção do grupo Record. Provavelmente foi a primeira vez em anos que alguma empresa ligada ao Grupo Globo pagou por alguma coisa de propriedade da Record. Informa a coluna de Ricardo Feltrin, no Uol.

TEMPO PERDIDO – Seis horas e um minuto. Este é o tempo que brasileiro gastou (literalmente) na frente da TV em 2015. O Whatsapp é forte concorrente na corrida da cultura de viventes na Pátria Educadora.

ENTRA E SAI – Detenção de João Santana e esposa substitui soltura do senador Delcídio do Amaral no noticiário nacional. Sítio de Atibaia e afair FHC-Mirian Dutra perdem força na editoria da imprensa escrita, falada e televisada. Parcialidade no ar.

ANDAR PELO PAÍS - O cantor e compositor Marcos Lessa, semifinalista do “The Voice Brasil” (2013), faz nesta quarta-feira, seu novo projeto ‘Estradas: um tributo a Gonzaguinha’. O show é realização da instituição “Obras Sociais Casa da União - Lar de Santana”, e a renda do evento será totalmente destinada à beneficência.

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions