A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/11/2013 09:39

Felix e Cesar monopolizam as atenções

Reinaldo Rosa
Felix e Cesar.Felix e Cesar.

ECOS - Mensagem do presidente do Sindicato dos Radialistas de MS, Lúcio Maciel, realça o descontentamento com o tratamento recebido pela classe. Fácil deduzir que radialista bom é radialista 'parceiro'. O recado em forma de homenagem aos radialistas foi pinçado (sem prévio comunicado) da página do dirigente na rede social e evoca parte de comentário feito nesta coluna pelo leitor Ely Leal, no dia dois de novembro.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

ÍNTEGRA - "Parabéns aos coleg@s radialistas do MS pelo seu dia. A data foi instituída pelo presidente Lula em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso. Infelizmente, o momento atual em Campo Grande não é alvissareiro para os profissionais que tentam fazer o radiojornalismo. Os que se acham donos da cidade se veem no direito de calar a voz de quem pensa diferente dos componentes do esquemão. A própria população não pode se manifestar nas nossas rádios. Hoje, em Campo Grande, rádio é para tocar música (ruim, geralmente) e para dar espaço aos (ainda) donos da cidade. Sei que esse não é o desejo da maioria dos nossos profissionais radialistas. É intere$$e dos donos dos veículos. Hoje é um dia de reflexão. Por ora, vou buscar contribuir para que não se torne verdade o que um amigo escreveu recentemente: que a nossa data deveria ser mudada para 2 de novembro. Forte abraço a todos". Lúcio Maciel.

DE CARA COM GABI - Quando presentes aos estúdios de rádios de Campo Grande, parte da classe política elogia 'a grande audiência e o profissionalismo do condutor do programa' jornalístico da emissora. Em seus gabinetes de trabalho, legisladores fazem comentários nada elogiáveis aos citados profissionais. Corte de verbas e substituição do profissional, geralmente, são as reações a serem tomadas.

REFLEXOS - Apoio de cronistas esportivos do Estado começa a dar resultado. Cerca de cinco mil torcedores se fizeram presentes ao jogo entre Ubiratan e Costa Rica, domingo, em Dourados. Após a decisão que se aproxima, dirigentes planejam o que fazer com o longo período que ficarão sem ter torneios para disputar.

INDEPENDÊNCIA OU NORTE - As transformações no cotidiano da população da capital do Estado é fato notório; só o tratamento dado a veículos de comunicação continua o mesmo. A dependência de verbas oficiais cria dois monstros que não optam pelo público alvo; emissoras que dizem amém aos poderes e jornalistas que leiloam opinião. História triste e imexível.

E DAI? - O decreto que habilita emissoras de rádio AM migrar para equipamentos da faixa de FM pouco, ou nada, significará. A Capital AM foi a primeira a realizar tal modificação e ouvintes não perceberam nem acusaram qualquer tipo de reação. É difícil notar algo diferente entre as emissoras de rádio da capital; são iguais em tudo.

SANTA CEIA - Walcir Carrasco, autor de Amor à Vida, desmistifica antigas máximas deste tipo de produção, a luta por conquistas amorosas e os esperados casamentos do capítulo final. Esta semana, os personagens concluíram que Paulinha foi abandonada na caçamba pelo tio, Félix (Mateus Solano). A luta pelo poder, no Hospital San Magno, entre ele e o pai, César Khoury (Antônio Fagundes) detonaram os demais núcleos da trama. Não tem pra ninguém.

FALA POVO - "Lamentável a situação de nossas rádios da capital, quando não estão nas mãos dos sem culturas sertanejos, estão aliados de evangélicos. Não temos uma radio AM digna de se ouvir, pra eu que gosto de noticias a noite, vou buscar nas rádios do Rio de janeiro e São Paulo, ... detentores de rádios da capital deviam se envergonhar da programação pífia que apresentam aos seus ouvintes. Será que pensam que aqui só tem quem goste destes sem cultura alguma, sertanejos, e evangélicos lavadores de mentes? Precisamos mais, queremos mais, merecemos mais, ansiamos por uma rádio voltada ao jornalismo imparcial com qualidade; não estas radiozinhas currais atrelados a governos e a políticos. A única que ainda se salva destas duas pragas, sertanejos e evangélicos é a Uniderp". Israel Cardoso de Andrade

É GOL - Cláudio Adão, ex-Flamengo, Corinthians e um monte de times, estará atuando em Ponta Porã, durante o 1º Open Suiço, promoção do radialista e promoter Cachopa. Na ocasião, esposas e acompanhantes dos jogadores poderão participar de turismo de compras na fronteira.

NÚMEROS COMO PRESENTE - No dia do aniversário do titular da coluna, Lucimar Couto, diretor do Campo Grande News, brindou com levantamento deste espaço publicado em seu primeiro ano. 218.732 visualizações e cerca de 470 comentários. Pressão e responsabilidade aumentam.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Vejamos...Adriano Pessoa?? Nunca ouvi falar....Mas....
Ely Leal - Campo Grande
Rádio Difusora AM - Rádio Cidade FM - Rádio IPB AM - Rádio Ativa FM - Rádio Ativa AM - Rádio Canarinho FM - Rádio Capital do Som FM - Rádio Educação Rural AM - Rádio Mega 94 FM - Radio Acaiaba (102) FM
Nova Andradina - São Paulo
Rádio Cidade FM
Recife - Pernambuco
Rádio Cidade FM - Rádio Transamérica FM - Rádio Antena 1 FM - Rádio Manchete FM - Rádio J.C. FM - Rádio Jornal AM - Rádio Caetés AM
Rádio de Rio Verde - MS - Rádio Integração - Primavera do Leste - MT e mais algumas que a memória me falha....
Se quiser saber mais um pouquinho é só perguntar a qualquer um que o Adriano Pessoa listou aí....Mas. Sérgio Cruz - Colega na Ativa AM com Elson. Brejinho e Miltinho ví começarem. Rezende, irmão. e por aí vai...
 
Ely Leal em 12/11/2013 22:08:09
Não foi o trabalho dos cronistas esportivos que levou 5000 torcedores ao estádio em Dourados ,os cronistas com raras excessões que preferem ficar choramingando o descaso com o futebol em MS ,sempre fizeram sua parte inclusive indo fundo e viajando por vários municipios muitas vezes com seus própios recursos,Só para lembrar em Dourados sempre estiveram presente torcedores animadissimos ,a anos que o povo cultua seus times independente da camisa que vestem,vai dai que o mundo radiofonico futebolistico sempre fez seu papel,não acordou agora.Para refletir!
 
Roberto Wolf em 12/11/2013 16:03:04
Israel Cardoso de Andrade, única praga que temos que nos livrar é de pessoas iguais a você!!! Um tremendo ignorante... Tá na cidade errada.
 
Paulo César da Silva Santos em 12/11/2013 13:01:00
"A grama do vizinho é sempre mais bonita" nada é unanime, não é possível que de todas as rádios de C.G não exista um programa feito com qualidade, independente do estilo musical?que não tenha um locutor(a) que agrade?Temos ótimos profissionais no ar com experiência de 15,20,anos-ou mais-(SALVE!Karina,Edgar,Reinaldo)Somos obrigados á tocar oq "tá na boca do povo",e oq o"patrão"manda sim,mas muitos de nós quando'abrimos'o mic fazemos com amor.Então,nos respeitem e façam críticas construtivas,usem os sites das rádios e deem dicas de programas novos.Anos 80/90 eu ouvia Èder Mosciaro, Aspezzi,Elaine,a música era"mero detalhe".Se eles estivessem no ar hj,vcs estariam fazendo o mesmo.Fiquem c/seus 'GRANDES CENTROS" ou nos ajude a fazer um rádio melhor.AMOR e DEDICAÇÃO nós temos!
*ALEXSAM
 
ALEXSAM REIS em 12/11/2013 00:11:54
Gente, vários comentários que impressionam Ely Leal.23 emissora no curriculum, onde anda esse moço para emprestar um pouco da sua sapiência, radiofônica para esses miseráveis locutores de rádio. Marcos Adriano, até ontem a Frente do Ms Urgente da Tv Guanandi tomou um chá de sumiço, Lucio Maciel? qual é a história dele no Rádio, ai o outro vai a Deodápolis e descobre o rádio. Sabe de uma coisa não vejo aqui comentários de profissionais que norteiam as rádios da capital, como Marcos Farias, Sergio Cruz, Reinaldo Ayala, Kadu Bertolloti, Elson Pinheiro, Lucas Corrreia, Marcos Silvestre, Edgar Scaffi, Rezende Junior, B-di Paula, Miltinho Viana, Brejinho Cicero de Souza, Wilson de Aquino, como se pode ver nós temos uma rádio forte,ou será quem nenhum desses que citei entendem nada de rádio?HUM
 
adriano pessoa em 11/11/2013 20:56:15
Caro Marcos Adriano, se tem coisa que não faço é passar por vítima. Fiz uma análise apenas. Você pode concordar comigo ou não, evidente. Mas me fazer de vítima de algo não é meu perfil.
 
Lúcio Maciel em 11/11/2013 18:12:40
Em tempo: concordo com a maioria das reclamações e opiniões acerca da (falta de) qualidade e cuidado na programação e questões adjacentes às Rádios campo-grandenses.
 
RODRIGO DA SILVA em 11/11/2013 16:45:56
Prezado Lúcio Maciel,

Chega a ser engraçado você falar dos poderes que tem influência nos veículos de comunicação do estado, falando como vítima. Não se pode criticar e tentar fazer a mesma coisa, tem que criticar e ensinar o caminho. Não vamos ser hipócritas, vc diz que uns poderosos mandam em alguns veículos e eu digo que outros poderosos tentam mandar em outros veículos. Hoje em nossa capital temos dois lados e os dois fazem exatamente a mesma coisa. Reflete Lúcio Maciel!
 
Marcos Adriano em 11/11/2013 15:36:22
(2de2) Ressalto que, como nos mostra a história do rádio e da arte, muitos comunicadores e "profissionais" munidos de boa vontade e compromisso desempenhariam papéis notáveis e exemplares, mesmo se leigos, cristãos ou qualquer outro adjetivo que o senhor Israel Cardoso de Andrade queira usar para denotar afronta e diminuí-los, bastando ser dotados de CARÁTER. Essa sim é o adjetivo que deve ser avaliado. Para encerrar minha ojeriza ao assunto gostaria de fazer da minha pessoa e do meu trabalho, a prova do que prego nesse comentário, já que apresento um programa em rádio comunitária com quadros que noticiam aquilo que é ocultado pelos "grandes poderes", na tentativa fazer algo sério e contrariar opiniões com fatos.
 
RODRIGO DA SILVA em 11/11/2013 15:02:23
(1de2) Endossando a opinião de leitores, como o senhor Leontino, indignados com os comentários do senhor Israel Cardoso de Andrade, também expresso minha repulsa pelas frases publicadas nessa coluna, que tangem a discriminação e preconceito. Porque repudiar " 'evangélicos' lavadores de mentes" e não "lavadores de mentes" como um todo? Porque esculachar os "sem cultura 'sertanejos' " ao invés dos "sem cultura" como um todo? Acredito que atacar pessoas por suas convicções religiosas ou por seu nível de conhecimento ao invés de avaliar seu caráter é PRECONCEITUOSO e descabido não só a esse espaço mas em uma sociedade que busca melhorar.
 
RODRIGO DA SILVA em 11/11/2013 15:02:13
É um verdadeiro samba do crioulo doido mistura de sertanejo com funk, samba e programas evangélicos, tirando a UNIDERP FM todas, eu digo todas incluindo as AM,
não tem "programação", tocam as mesmas músicas varias vezes ao dia, e parecem que combinam o mesmo horário comercial.
Falta atenção da direção e reciclagem de todos, incluindo aí os meus amigos locutores, principalmente ouvindo a programação de outros centros.
 
Victor Antunes em 11/11/2013 14:09:57
Receio tornar-me antipático por tantas participações em sua coluna, caro Reinaldo. Mas... Impossível silenciar.

Este espaço tem se tornado, a cada dia, um ponto de discussão sobre esse importante instrumento da sociedade, o rádio. Por ousadia, sugiro até que se mude o "nome" da coluna: "De olho na TV" ficou pequeno.

Indo ao assunto: parabéns pelo tópico "DE CARA COM GABI". Eu mesmo fui um dos que ouviu rasgados elogios à democracia vivenciada em meu falecido programa, especialmente pelos vereadores Airton Saraiva e Mario César - exatamente dois dos articuladores do covarde ataque que perpetrariam dias depois contra mim.

Os tiranetes ainda em atividade agora tentam fazer escola, aplicando castigo semelhante a outras emissoras. Precisamos estar atentos.

Outra vez: PARABÉNS!
 
Eraldo Maciel em 11/11/2013 12:47:37
Vou levantar mais uma vez a questão de mudanças no dial FM em Campo Grande. Semana passada fui a Deodápolis, no sul do estado, que menos de 15.000 habitantes e percebi uma diferença no dial. Servida pela Transamérica Hits 103,7 , Band FM 104,7 (Fátima do Sul) que tem uma programação de qualidade, Cidade FM 101,9, Grande FM 92,1, 94FM 94,7, essas últimas de Dourados. A programação é show de bola. Cadê os empresários de comunicação de Campo Grande, que ainda não acordaram? Campo Grande é uma cidade eclética, com mais de 800.000 habitantes, que não tem pensamento único. Segmentação já!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 11/11/2013 11:20:11
Considero todos os radialistas "meus parceiros". Todos. Sem exceções. Estou neste ramo há tempo suficiente para ter o respeito dos "meus parceiros". Joãozinho, casado há 40 anos com a Mariazinha, não entende de mulher. Entende de Mariazinha. Eu conheço de Rádio porque tenho 23 emissoras no curriculum. Boa parte delas classificada entre as maiores do Brasil. Por dever de informar com correção, o Presidente do Sindicato chama-se Ricardo Ortiz. Lúcio Maciel pediu afastamento temporário da função. Os comentários feitos aqui na coluna, foi no sentido positivo de contribuir. Como "Leitor", acrescento que falta "estofo" ao espaço para cumprir o objetivo que foi proposto.
 
Ely Leal em 11/11/2013 11:01:34
Essa pessoa que escreveu o FALA POVO ,é um sem noção,pois temos emissoras de rádio em Campo Grande que informa de hora em hora com noticias do momento,ele não deve nem ligar o radio ,e temos emissoras evangélicas que presta um ótimo serviço a comunidade com informações sobre ,saúde,amor ao próximo e noticias como a radio AM 630 ,Radio Novo tempo só ligar seu radio.
 
Leontino Dias da Cunha em 11/11/2013 10:16:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions