ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Ficção e não ficção da comunicação

Reinaldo Rosa | 09/12/2015 10:56
Cássia Kiss durante cena em novela das 21h
Cássia Kiss durante cena em novela das 21h

PERDEU PLAYBOY - Na madrugada de segunda-feira foi ao ar o ‘Canal Livre’, com participação de Antonio Lavareda e Gaudêncio Torquato como entrevistados, pela TV Guanandi. Feliz coerência para discussões e esclarecimentos no atual momento político que vive o país. ‘Festas e Eventos’ evitou que a audiência do jornalismo da Band fosse maior no Estado.

NEM AÍ – O mix de direção administrativa de seita religiosa e comunicação televisiva não pode dar certo. Qualificação da audiência é item preponderante para emissora que se propõe fazer o melhor para os telespectadores. Objetivo alcançado com a mexida na grade de programação. Simples assim.

VOU BEM ALÍ - Inaugurado com pompa e circunstância (como diriam alguns) a ‘Record News’, da rede do bispo Edir Macedo, dá sinais de jogar a toalha. Com propostas de TV por assinatura transmitida na aberta, os trabalhos não vingaram e a audiência é pífia. Seguidores da IURD não se interessam por jornalismo e, sem audiência significativa, anunciantes desaparecem.

BAIXA NA BOLSA - Imagens da ‘Record News’ ficaram congeladas por cerca de 12 horas e o quadro de funcionários sofreu sensível baixa nos últimos meses, segundo colunista do Uol. O contingenciamento de recursos financeiros é uma das causas. Retração nos dízimos.

ONDE ANDA - O jornalista Roberto Costa pode ter seu trabalho acompanhado nas ondas da TV não tão fechada. Comanda programa de entrevistas na TVCOM – Canal 4, na NET, às 6, 14 e 22 horas.

TEMPERATURA MÁXIMA – Telejornalismo de redes nacional escancara comportamento de eleitos pelo povo. Deputado federal Carlos Marun demonstrou sua boa circulação sanguínea na defesa de Eduardo Cunha. Aquele.

OLD FASHIONED WAY – Carmen Cestari e Cadu Bortolotti mantém a boa audiência do ‘Noticidade’, na FM Cidade; mesmo concorrendo com informativos televisivos do horário. Fora do ar, a jornalista curte músicas que não fazem parte da programação da emissora em que trabalha. Água e óleo.

PROFISSÃO DE RISCO - O Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul - SINTERCOM/MS emitiu nota repudiando “qualquer forma ou ato de violência que atinge diretamente os profissionais Radialistas em nosso Estado”. A informação foi divulgada no site do Sindicato em agosto deste ano, sobre o assassinato do radialista Ailton Ferreira de Oliveira, no município de Itaquiraí. Solução, até agora nada.

RETRATO REAL – Crimes sem soluções invadem as telinhas do país. Os assassinatos de ‘A regra do jogo’, na rede Globo, acontecem e são esquecidos pelos órgãos de segurança, personagens e telespectadores. Na trama foram mortos: Dênis (Amauri Oliveira), o jornalista Dário (Alcemar Vieira), Djanira (Cassia Kis), Sueli (Paula Burlamaqui), Paturi (Glicério do Rosário) e, por fim, o delegado Faustini (Ricardo Pereira). Fatos reais não terão sido meras coincidências.

Nos siga no Google Notícias