A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/10/2013 09:13

Formar opinião é o que importa

Reinaldo Rosa

ATO FALHO – Personagem de Amor à Vida, muito próxima de contrair cirrose argumenta –como muitos - que bebe ‘apenas socialmente’. Segundo a OMS –Organização Mundial da Saúde- até quem bebe a cervejinha de final de semana é considerado alcoólatra. O órgão radicaliza; só não o é quem não bebe uma gota de álcool. Como o colega Fumaça que afirma não ingerir bebidas desse tipo há trinta anos.

O QUE FAZER – Cronista do programa esportivo da Rádio Capital AM contabilizou que o total de torcedores presentes aos estádios no atual campeonato equivale a apenas uma partida do Cene, em disputa anterior. Afirmou não saber o que acontece atualmente. As torcidas sabem.

VEM COMIGO – Além das rádios Difusora e Capital – ambas AM - o Viamorena e o Esportems entram nos esforços de incentivo ao futebol do Estado. O hercúleo trabalho das equipes não encontra eco frente aos torcedores; tese para Freud.

FALA POVO – “A Rede Bandeirantes tem um jornal pela manhã (Primeiro Jornal) às 6h (horário local) e termina às 6h30 e, depois, os apresentadores informam que a partir desse horário é para todo o Brasil e repete tudo de novo. Será que não temos nenhum jornalista ou apresentador competente para levar as noticias do nosso Estado nesse horário matutino? Quem fazia era o Pio Lopes, apesar do esforço deixou muito a desejar. Ficamos reféns do Globo Rural ou do SBT e Record com programação evangélica. Mude Band”. Horácio da Costa e Silva

R DO R – Novos programas – de rádio ou televisão- devem ser seguidos de tempo de maturação para registro de resultados. Empresários de comunicação são imediatistas e, muitos deles, não sabem distinguir diferenças entre investimento e despesa; são apreciadores de vinho feito na hora. Competentes jornalistas locais não conseguem trabalhar sob tal clima.

SACOLINHA - Programas jornalísticos estão imunes a velhas e surradas práticas de atrações (?) que sustentam – ou buscam - audiência através de sacolões, cestas básicas e bugigangas afins. Para certos economistas de retransmissoras locais o que vale é o “aqui e agora”; o resto é papo de intelectual.

VAI E VOLTA – O jornalístico RC 360, comandado por Arthur Mário, na Rádio Cultura AM, não merece a denominação que tem. O movimento cíclico (de 360 graus) das notícias de cada manhã não leva ao mesmo lugar de origem.

FALA POVO II – “Infelizmente, quem assina TV a cabo fica refém da compra de pacotes. Caso não compre, a operadora vai cortando a transmissão de canais até chegar ao mínimo do mínimo. Por ocasião da assinatura do contrato, oferecem isso e aquilo mas com o passar do tempo, se (o assinante) não adquirir novos pacotes, haverá a suspensão de canais gradativamente. Está acontecendo comigo. Vou desistir da (TV por) assinatura. Isto que ocorre considero um abuso”. Terezinha Ajala Carvalho

OUTRO LADO - “Engraçado é que os comentários que aparecem só falam que a nossa equipe (esportiva da Capital AM) tem problemas e que o concorrente é bom para Kcarai! Altamente suspeito, não? Nós mudamos o conceito de fazer jornalismo esportivo, quem não consegue mudar, atira pedras! Estamos vivos”. Ramão Cabreira

QUADRANTES GERAIS – Família Pagliarini mantém rebanho fiel através de ondas hertzianas. Faz-se presente na Rádio Cultura AM, de Campo Grande, na FM 100.9, de Aquidauana e outras localidades das terras guaicuru.

OS NÚMEROS -14º portal de internet mais lido no Brasil. Mais de 14,6 milhões de páginas visualizadas em setembro e 909 mil leitores únicos. 14.683.939 acessos, em agosto o IVC apontou 13.886.408 e em julho 12.655.715. Chora concorrência. Parabéns a toda equipe deste Campo Grande News.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



Os comentários são pausados,com muita educação e conteúdo previsível,afora algumas críticas a órgãos de comunicação e dos pilantras que vendem serviço de tv por assinatura o resto é discussão do fraco desempenho do futebol de MS e lamentações que duram mais de 20 anos e ninguém nem da comunidade ,nem parlamentares e politicos líderes definem um rumo certo para que realmente tenhamos algo que de para confiar e nada mais.
 
roberto wolf em 24/10/2013 10:40:48
Tópico - O que fazer - Não sei quem é o tal cronista esportivo que fez essa interrogação. Mas basta o mesmo voltar ao passado bem recente... se não me falha a memória dia 29 de setembro - Morenão - Jogo Portuguesa x Corínthians, sendo esse último atual campeão mundial., campeão da Libertadores (perdeu o trono pro atletico mg recentemente - campeão paulista, da.. aquela outra copa que ele bateu no São Paulo, com jogadores definidos por muitos (menos por mim) como craques........ enfim... público: vamos lá pelo que eu conheço Morenão, pois frequento o mesmo há 28 anos INTERRUPTAMENTE.... devia ser de umas 18 mil pessoas estourando todas as probabilidades Aguardemos os jogos dessa quarta-feira - Copa do Brasil pra ver o público eu divulgo amanhã.... vai daí que.... rsrrsrsrsrsr né?
 
Gilson Giordano em 23/10/2013 11:31:44
Meu caro, estimado e querido amigo Reinaldo Rosa (do fundo do coração esta afirmação viu) como amigos que somos desde 1981, você bem sabe que é verdadeiro o meu desapego a qualquer prática de cunho etílico e como sou intransigente em minhas decisões provavelmente estes anos que já contam mais de trinta se alongaram ainda mais, e agradecendo a lembrança da minha pessoa aqui em sua coluna jornalistica quero deixar-te um grande e afetuoso abraço e desejar-lhe todo sucesso do mundo.
 
Antonio Mazeica (fumaça) em 23/10/2013 09:46:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions