A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


17/01/2014 09:43

Futebol vira programa de grade da TV Morena

Reinaldo Rosa

APITA O ÁRBITRO - Neste domingo tem transmissão o vivo do futebol sul-mato-grossense pela TV Morena. Rádios Difusora e Capital - ambas na faixa de AM - também entram em campo com bons profissionais da crônica esportiva do Estado. Não é por falta de apoio - e incentivo - que o futebol local deixará de produzir grandes espetáculos.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

COMO SEMPRE - No rastro das coberturas esportivas, já no sábado, o Via Morena inicia suas transmissões ao vivo. Durante dois longos meses todos - jogadores e cronistas - terão trabalho pela frente. Após 60 exaustivos dias de competição, todos curtirão merecidas férias. Feliz 2015.

RETRATO FALADO - Nas chamadas da TV Morena que anunciam o início das transmissões - e do campeonato - pode-se observar dificuldade na produção do vídeo. Tem jogadores; bola correndo; gols memoráveis; dribles, et cetera. Com exceção aos planos fechados, foi difícil selecionar imagens com torcedores nas arquibancadas. O desafio continua.

PORTA É SERVENTIA - Quem não desejar acompanhar os trabalhos de emissoras de rádios e TV local tem opção à mão. Sintonizar a TV Guanandy, repetidora da Band, que se ligará na transmissão do futebol paulista.

RETRATO EM P&B - A excelente matéria em série (mais uma) de Lygia Sabka mostra o modus operandi de responsáveis pela saúde pública de Mato Grosso do Sul. Por questões pontuais - digamos assim - a matéria acusa pontos nevrálgicos do problema sem que os repórteres elaborem texto opinativo. E nem precisaria; está na cara de espectadores e espectadoras.

PRIORIZANDO PRIORIDADES - A série informa que o Ministério da Saúde foi acionado para fornecimento de equipamento para tratamento de câncer. O órgão solicitou adequações no Hospital de Corumbá para que o equipamento fosse enviado. Valor das adequações: cerca de R$ 400 mil. Arquivou-se o pedido por falta de verba.

BIBELÔ - Reformas do Portal na entrada de Corumbá e Ladário foram orçadas em um milhão e trezentos mil reais (matéria de O Estado). O dinheiro está a caminho e o monumento ficará mais bonitinho, para satisfação de turistas que visitarão as duas cidades. Tem câncer que não é extirpado porque há muita vontade política.

DUAS CANOAS - Segundo Salvador Sandin "O Povo na TV e Jornal do SBT/MS 1ª Edição são as maiores audiências da emissora". Promete para este ano a chamada "sequencial de grade crescente e com share entre elas". A teoria demonstra conhecimento sobre a lida televisiva. Difícil é colocar em prática as informações, nas duas repetidoras (SBT/MS e TV Guanandy) em mercado carente de profissionais para o setor.

VC NA COLUNA - "Titulo de cidadã três-lagoense a Marly Marlei não poderia receber meu caro colunista já que ela é natural da cidade. Titulo de cidadão recebe quem não natural da cidade e que presta relevantes serviços à mesma. Mas ai caberia, quem sabe, uma homenagem tipo Honra ao Mérito ou mesmo uma (outra) qualquer como nome de teatro, praça, rua". (Antonio Carlos Souza)

R DO R - Caro Antonio Carlos, você está certo; errei na informação. Marly Marlei foi para São Paulo e estreou em teatros de revista e nuncamais parou. Com longa carreira em Sampa - como jurada de Chacrinha e tantos outros programas do gênero - pouca gente sabia de sua origem sul-mato-grossense incluindo-se parte da população da própria Três Lagoas. O desconhecimento é tanto que (após nota neste espaço), jornal impresso da capital noticiou sua morte com cinco dias de atraso.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Sobre a atriz Marly Marley: não sei quanto a esta coluna ou ao jornal que noticiou seu falecimento com tanto atraso.

Mas, eu enquanto jornalista de um jornal on line (site) e vi que em outros 'On lines' também foi noticiado, a morte da atriz no mesmo dia.

Também, noticiamos, apesar de ser 'novidade', que Marly era natural de Três Lagoas. e para quem acompanha os sites da Capital, é só pesquisar e ver que noticiamos um período de sua internação e doença, que vitimou na semana passada.
 
Lucio Borges Ortega em 18/01/2014 17:54:48
O ilustre colunista está equivocado ao afirmar que os cronistas esportivos terão apenas 60 dias de trabalho e depois férias e feliz 2015. Em nossa programação estão até dezembro, um total de 93 transmissões ao longo do ano. Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil, Boletins da Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro da Série D ( Jogos do Cene) Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro da Série A. Encerramento das atividades dia 12 de Dezembro de 2014. Falo como Coordenador da Equipe de Esportes da Rádio Capital Am 930. Aí sim férias. Grande abraço.
 
Ramão Cabreira em 17/01/2014 23:57:01
OOOOOBA, ainda bem que teremos transmissões pelo rádio,porque na Tv Morena não dá, Marcos Silvestre, Leomar, e aquele cara do tereré, não dá para aguentar, nem bebendo. Ai eu ligo a Tv e sintonizo o rádio, vai ai dica. abraço....e DAAALE COLORAAADO.
 
Romildo Guedes em 17/01/2014 23:19:03
Reinaldo, acho que TV Guanandi é com "i" no final e não "y".
 
monique santos em 17/01/2014 16:54:41
Agora sim é que as tv's concorrentes deveriam aproveitar e melhorar as programações, é prá acabar, não aguento ver tv, essa globo é uma "m" e o povo não sai da frente dessas programações horríveis, saudades do tempo em que se passava tudo direto, agora não da prá esperar a hora e ver programa já gravado, quem tem que levantar cedo não consegue esperar.
 
Juracy Ribeiro em 17/01/2014 12:10:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions