ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Futebol vira programa de grade da TV Morena

Reinaldo Rosa | 17/01/2014 09:43

APITA O ÁRBITRO - Neste domingo tem transmissão o vivo do futebol sul-mato-grossense pela TV Morena. Rádios Difusora e Capital - ambas na faixa de AM - também entram em campo com bons profissionais da crônica esportiva do Estado. Não é por falta de apoio - e incentivo - que o futebol local deixará de produzir grandes espetáculos.

COMO SEMPRE - No rastro das coberturas esportivas, já no sábado, o Via Morena inicia suas transmissões ao vivo. Durante dois longos meses todos - jogadores e cronistas - terão trabalho pela frente. Após 60 exaustivos dias de competição, todos curtirão merecidas férias. Feliz 2015.

RETRATO FALADO - Nas chamadas da TV Morena que anunciam o início das transmissões - e do campeonato - pode-se observar dificuldade na produção do vídeo. Tem jogadores; bola correndo; gols memoráveis; dribles, et cetera. Com exceção aos planos fechados, foi difícil selecionar imagens com torcedores nas arquibancadas. O desafio continua.

PORTA É SERVENTIA - Quem não desejar acompanhar os trabalhos de emissoras de rádios e TV local tem opção à mão. Sintonizar a TV Guanandy, repetidora da Band, que se ligará na transmissão do futebol paulista.

RETRATO EM P&B - A excelente matéria em série (mais uma) de Lygia Sabka mostra o modus operandi de responsáveis pela saúde pública de Mato Grosso do Sul. Por questões pontuais - digamos assim - a matéria acusa pontos nevrálgicos do problema sem que os repórteres elaborem texto opinativo. E nem precisaria; está na cara de espectadores e espectadoras.

PRIORIZANDO PRIORIDADES - A série informa que o Ministério da Saúde foi acionado para fornecimento de equipamento para tratamento de câncer. O órgão solicitou adequações no Hospital de Corumbá para que o equipamento fosse enviado. Valor das adequações: cerca de R$ 400 mil. Arquivou-se o pedido por falta de verba.

BIBELÔ - Reformas do Portal na entrada de Corumbá e Ladário foram orçadas em um milhão e trezentos mil reais (matéria de O Estado). O dinheiro está a caminho e o monumento ficará mais bonitinho, para satisfação de turistas que visitarão as duas cidades. Tem câncer que não é extirpado porque há muita vontade política.

DUAS CANOAS - Segundo Salvador Sandin "O Povo na TV e Jornal do SBT/MS 1ª Edição são as maiores audiências da emissora". Promete para este ano a chamada "sequencial de grade crescente e com share entre elas". A teoria demonstra conhecimento sobre a lida televisiva. Difícil é colocar em prática as informações, nas duas repetidoras (SBT/MS e TV Guanandy) em mercado carente de profissionais para o setor.

VC NA COLUNA - "Titulo de cidadã três-lagoense a Marly Marlei não poderia receber meu caro colunista já que ela é natural da cidade. Titulo de cidadão recebe quem não natural da cidade e que presta relevantes serviços à mesma. Mas ai caberia, quem sabe, uma homenagem tipo Honra ao Mérito ou mesmo uma (outra) qualquer como nome de teatro, praça, rua". (Antonio Carlos Souza)

R DO R - Caro Antonio Carlos, você está certo; errei na informação. Marly Marlei foi para São Paulo e estreou em teatros de revista e nuncamais parou. Com longa carreira em Sampa - como jurada de Chacrinha e tantos outros programas do gênero - pouca gente sabia de sua origem sul-mato-grossense incluindo-se parte da população da própria Três Lagoas. O desconhecimento é tanto que (após nota neste espaço), jornal impresso da capital noticiou sua morte com cinco dias de atraso.

Nos siga no Google Notícias