ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Globo bate recordes com final de Avenida Brasil

Reinaldo Rosa | 17/10/2012 07:40

FATOR COMPLICADOR – Terça-feira, dia do jogo Brasil X Japão. A rede Globo mexe na programação tirando do ar o Mais Você e Bem Estar. Solução da TV Morena; um vale a pena ver de novo de Ana Maria Braga e Encontro com Fátima Bernardes. Simples assim.

ENTENDA A TV Morena tem toda sua programação gravada -para posterior transmissão aos espectadores do estado-, exceção feita ao Bom dia Brasil e Jornal Nacional. Portanto, não dá pra entender os propositais atrasos nas transmissões das partidas de futebol nas noites de quartas-feiras.

EFEITO RETARDADO – Juca de Oliveira –com o personagem Santiago- demorou para entrar na trama Avenida Brasil, da rede Globo mas, nesta semana de reta final da novela ele está mais em evidência que  todo o resto do elenco. Fazendo-se passar por bom moço frente à família de Tufão acaba por seqüestrá-lo e revelar-se notório promotor de modus operandi da gamorra italiana. Quem está a fim de fortes emoções, não saia de casa no horário da transmissão da TV Morena.

ATÉ TU – A novela fez a presidente Dilma Rousseff transferir comício pro Haddad, em São Paulo, de sexta-feira para sábado. A coordenação de campanha concluiu que a audiência do último capítulo de Avenida Brasil seria maior.

POÇO DE MÁGOAS – Juntar no mesmo balaio o governador André Puccinelli e o ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira (este como vice na chapa de Edson Giroto), que se digladiaram anteriormente, foi tiro no pé da coligação Mais trabalho por Campo Grande. Menosprezaram o fator rejeição sempre presente, e fundamental, em toda e qualquer pesquisa.

TRADINHO – Nos estratégicos descaminhos da campanha de segundo turno, nada a opor quanto a se evitar a divulgação de figuras como o governador e do vice de Giroto. Incluir nessa iniciativa o prefeito Nelson Trad Filho é, no mínimo, injustiça.

PADRASTO – “Dizem que eu faço obras bonitas..; que construo Postos de Saúde...; que pavimento ruas...”. A paternidade de atos do prefeito Nelson Trad não é bem recebida pelo eleitorado, ávido por compromissos consistentes.

ÁGUA NO NARIZ – Gordura localizada da imprensa escrita, da capital, escreve mal traçadas linhas como se estivesse jogando para a platéia em (que julga) presumível fim de feira. Certamente, mesmo não concordando com a escolha do chefe-mor, colegas têm de tirar leite da pedra (e do raciocínio) para satisfazer o dito cujo.

Periguete Suelen foi ponto alto da trama
Periguete Suelen foi ponto alto da trama

TUDO POR UM – Nas ondas do rádio, Sérgio Cruz, no Tribuna Livre, da FM Capital, comentou que ‘até a chuva conspira a favor da campanha do Bernal’. Assertiva de quem caminha pela cidade com olhos de lince e repercute o que vê.

AUTORIA – Ou a grita do rádio. Do alto de sua Tribuna radiofônica, o âncora Sérgio Cruz, de tanto tratar do assunto, foi ouvido quanto a sugestão de abertura da Delegacia da Mulher, nos finais de semana ’24 horas por dia’. O pleito virou promessa de campanha eleitoral do candidato peemedebista na produção de televisão do partido.

MAIS APOIO INDIRETO – O Fórum Planejando o Futuro de Campo Grande discutirá, nesta quinta-feira, temas que envolvem desacertos da legislação urbanística, enchentes e questões de planejamento urbano. A comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB-, com apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas, promove discussão que, diretamente, se encaixa em futuras ações da próxima administração municipal. Com o segundo turno das eleições a pleno vapor, o candidato governista pode prever mais bala na agulha do adversário. O arquiteto e urbanista Ângelo Arruda está à frente da convocação geral para o evento que acontece na sede da entidade, na Av. Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias