ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Globo mostra a democracia da informação à sua maneira

Reinaldo Rosa | 19/03/2016 10:50

FOI PRA RUA – Jornalismo da TV Morena surpreende; abriu leque de flashes na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, sobre acampados que protestam contra o governo Dilma. Mesmo com acanhadas informações (descreve o que o telespectador vê), valeu a iniciativa.

POVO NÃO É BOBO – Acusada de entrar na ‘Campanha das Diretas’ apenas aos 48 minutos do segundo tempo, rede Globo assume a missão vingança. ‘Jornal Nacional’ desta quinta-feira foi inteiramente dedicado à atual situação de Lula, Dilma, PT e companhia.

CEREJA – ‘JN’ foi encerrado com a ressalva de Willian Bonner que ‘atende aos mais sinceros objetivos do direito à informação dos telespectadores’. Sensibilizados com tanta democracia de sua empresa, agradecem os que o acompanham. Plim plim.

LIBERA GERAL – No rastro da matriz, segue a TV Morena. No mesmo tipo de editoria ‘enriquece’ o ‘Bom Dia MS’ com imagem dos acontecimentos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e adjacências. Calhau da linguiça.

SAIA JUSTA – Impossível aos profissionais de jornalismo da emissora da Zahran demonstrarem neutralidade e/ou comportamento diferente ao emanado pela rede Globo.

SALA DE ESPERA – Espectadores, ouvintes de rádio e leitores aguardam informações sobre capítulo de acusações de Delcídio do Amaral a figurinhas carimbadas da política estadual. Só para lembrar paladinos da informação de Mato Grosso do Sul.

DIAL DA MESMICE – Emissoras de rádio usam e abusam do título ‘Show da Manhã’ em suas programações. Esquema de sempre; música sertaneja e participação de ouvintes em buscar do inebriante que querem ouvir.

CAFUNÉ – Na Rádio FM Jota 103,7, de Deodápolis, locutor vende o que não entrega. Ouvinte liga para reclamar das condições das ruas da cidade. Em resposta ouve a promessa de que a questão “será encaminhada ao deputado que representa nossa região”. Embora o preito seja de responsabilidade do prefeito local. Vamu que vamu. Simples assim.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias