ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Importância do MS no noticiário nacional

Reinaldo Rosa | 11/12/2015 11:00

DELEI - “Dia cinco deste mês, subiu para 19 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas das últimas semanas”, conforme a TV Morena, no site G1. E somente nos últimos dias as matérias da emissora são repercutidas nacionalmente pela rede Globo.

SELETIVA – O departamento de jornalismo da rede Globo recebe matérias de suas filiadas. Na escala da matriz, vão ao ar as mais importantes. Com relação ao Mato Grosso do Sul, as de piores conceitos têm prioridade.

PRIVILÉGIOS – A queda de reportagens investigativas na retransmissora da Globo não acusou prejuízos editoriais, digamos assim. Não se sabe a mando de quem, órgão de segurança regional concede especial privilégio à emissora da Av. Eduardo Elias Zahran para repercussão de suas atividades. ‘Liderança’ é isso.

EXCLUSIVO – O tratamento diferenciado dado a um veículo de comunicação, determina que fatos importantes não tenham a devida repercussão por parte de outros órgãos de comunicação. Dirigentes do serviço público carecem de melhor entendimento sobre reais propósitos da Comunicação Social.

PELO TELEFONE - Demitido a duas semanas da Globo News, o campo-grandense Sidney Rezende não teve direito a um e-mail de despedida, por parte do diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. Rezende não teve tal deferência porque se recusou a mentir sobre sua saída da emissora. Simples assim.

CARA A CARA – Ali Kamel propôs que o jornalista alegasse que estava saindo do Grupo Globo a pedido, para cuidar de negócios particulares. Rezende sugeriu ao diretor que divulgasse a verdade. Diante do impasse, Kamel optou por não escrever nenhuma nota, o que intrigou profissionais da Globo.

DETALHE – Sidney Rezende implantou a primeira FM de notícias do país, a CBN, “a rádio que só toca notícias”. De leve.

BOLSÃO EM NOTÍCIAS – ‘Bom Dia Três Lagoas’ faz parte do mix informativo especialmente voltado para a cidade e região, através do TVC, ‘você na TV’. A concorrência com a televisão aberta de redes nacional preenche vácuo registrado –e reclamado- pelos telespectadores locais.

É O CANAL – A Rádio ‘Canal 100’, de Amambai, dá especial atenção ao rádio jornalismo que, aos poucos, vai conquistando os ouvintes locais. Graças aos esforços de Fonseca Júnior, a emissora poderá aumentar o espaço destinado à informação justificado pelo atual momento politico nacional.

SAI DE CENA – Parte da história da Rádio Cultura, de Campo Grande, se cala. Morreu Nasrala Siufi que, nos últimos anos, empresariava e promovia shows em São Paulo. Segundo o radialista Arthur Mário, “sua vida foi marcante aqui onde conquistou reconhecimento pelo pioneirismo como conduzia a emissora”.

ABBA – ‘The History’, considerado o melhor tributo da América Latina ao antigo conjunto. É neste sábado, dia 12, às 21 horas, que acontece a produção de Pedro Silva, no Teatro Glauce Rocha. Show de qualidade no som dos anos 70.

Nos siga no Google Notícias