A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


30/08/2013 09:10

Informação; o pecado mora ao lado

Reinaldo Rosa
Aline e Pilar da novela Amor a Vida, da Globo (Divulgação)Aline e Pilar da novela Amor a Vida, da Globo (Divulgação)

RAÇA HUMANA. É constrangedora a constatação de dividir em classes segmentos da sociedade para se avaliar –ou produzir- atração de rádio ou televisão. Em nome da audiência temos uma discutível qualidade e más intenções que agem sorrateiramente. Salve o ibope.

CIRCENSE – A quem interessa os objetivos buscados na produção do programa O Povo na TV, do SBT/MS? Seja a que a tal classe é dirigida, ela não merece tão baixo nível. Não se pode classificá-lo de palhaçada pois a profissão de palhaço é coisa séria e de pessoas talentosas. E honestas em seus princípios.

SACOLINHA – A diretoria da repetidora da rede do SBT certamente concede aval à produção de qualidade zero, pois mantém anestesiada camada da população que atende seus ideais. Com interesses voltados para o crescimento de adeptos da Igreja Internacional do Reino de Deus, educação e cultura é o que menos importa produzir.

AO LADO DO PASSAGEIRO – Terminais de transbordos da capital transformaram-se em verdadeiros mercados persa –em sua pior classificação-. Contando com a complacência de órgãos responsáveis pelo setor, ali se vende e compra-se quase de tudo. Passar a sacolinha seria questão de tempo.

IMPORTADOS – Com a tradicional facilidade de se comunicar, obreiros procedentes do norte do país invadem os ônibus vendendo desgraças e oferecendo soluções. Juram que ‘quando estava no norte, era dependente de drogas, ladrão’ e coisas do gênero. Asseguram que foi graças à igreja Manasses que se curaram e desejam ‘o mesmo para os viciados desta cidade’.

QUINQUILHARIA – Tendo por base (na cabeça do idealizador) que a camada humilde anda de ônibus é ela a parcela de interesse de pastores mal intencionados. Colocam nas mãos dos passageiros um mimo de plástico –barato e texto mal redigido- solicitando a ‘modesta contribuição de três real (sic) para a construção de um Centro para recuperação de drogados nesta cidade’ que nem o nome decoraram ainda. Aperte a campainha; quero descer.

ALGEMAS MARCAM – Mordem e assopram. Fossem desconhecidas as caras de pau de certa camada de políticos, telespectadores se impressionariam com o ensaiado constrangimento de Henrique Alves, presidente a Câmara dos Deputados. Promete lutar contra o voto secreto da camarilha que comanda; um projeto que dormita ali há mais de cinco anos.

REFINAMENTOS DO PALADAR – O presidiário e deputado federal, Natan Donadom, (ex-PMDB – RO) redescobriu a roda. Informou aos nobres colegas de plenário que ‘a comida da cadeia é ruim’. Informação transmitida via satélite por rádios e redes de televisão. Tadinho.

FALA POVO – “Ao mesmo tempo em que modernizaram as instalações para melhor atender aos profissionais da casa, o que está merecendo atenção da TV Morena são os transmissores. Aqui em Aquidauana a transmissão esta péssima! Cheia de falhas durante todo o dia, sem som por alguns momentos, em outros, sem imagem. Terrível. A preocupação da Morena tem que se voltar aos telespectadores, melhorar a programação e a transmissão tem que ser prioridade da casa”. Paulo Reis Filho

PRÓXIMOS CAPÍTULOS - Será no capítulo 103 de "Amor à vida", no ar dia 16 de setembro, que Pilar (Susana Vieira), finalmente, vai descobrir que Aline (Vanessa Giácomo) é a amante de César (Antonio Fagundes). E a reação da médica vai elevar a temperatura da novela: Pilar parte para cima da secretária e lhe dá uma tremenda surra. César, que estará por lá, também vai apanhar da dermatologista.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



Felizmente hoje em dia temos os canais de TV fechado (sky, net e outros) , para fugirmos dessa programação local. Tá fraco demais... Infelizmente nem todos ainda tem acesso a essa tecnologia (entenda-se condições de pagar), e ficam presos a esse estilo de programa pobre. As televisões deveriam sim prezar para uma melhor qualificação na programação. Ajudar as pessoas é bom, mas aí uma pessoa inocentemente se sente no dever de recompensar essa pequena ajuda, e é aí que está a jogada. Tomara que nas próximas eleições as pessoas abram os olhos...
 
jacson blanck em 02/09/2013 19:00:40
Esses programas locais de campo grande, eu fico imaginado uma coisa como pode ser tão ruim. Tatá Marques, o SBT de campo grande ta de brincadeira, o cara não sabe nada, péssimo entrevistador, péssimo apresentador, quer comentar sobre politica e não entende, quer comentar sobre policia não sabe, ai quer dar uma de engraçado ai ele faz caca e senta em cima. e aquele apresentar engessado da Tv guanandi, e o picarelli minha noossa, será que não tem alguém bom no mercado.
 
ednaldo luiz chagas em 01/09/2013 18:23:14
A programação da tv aberta é um lixo, independente de canal, mas os programas locais conseguem se sobressair em péssimo gosto e qualidade.
 
Mathias Hanns em 30/08/2013 14:29:15
Reinaldo Rosa, os SBT e Globo (televisão aberta) são uma droga... Se um quer levar adeptos à igreja a outra só dá maus exemplos em sua programação. A maioria dos programas de televisão não nos acrescenta nada. De que interessa saber se a mulher fictícia vai descobrir que seu marido tem uma amante. Tudo isso é só ficção!!! Não tem nada de informação, de crescimento. As pessoas tem é que sair da frente da TV e viver suas vidas. Não ficar cuidando da vida dos que aparecem no Povo na TV, e das mentiras das novelas!!!
 
Renata Antunes em 30/08/2013 10:12:52
Senhor Reinaldo Rosa, infelizmente também assino Rosa,o senhor é muito deselegante em suas notas. Usar o termo palhaço/palhaçada para se referir a produção do SBT foi o fim da picada. Eu assisto aos programas deles e vou te dizer uma coisa, se é que o senhor não sabe. Por meio das matérias, muitas pessoas recebem ajuda de alimentos, remédios, roupas, etc. Porque o senhor ao invés de ficar alfinetando com estes textos chulos também não faz algo pra seu semelhante? Faz algo que preste sem denegrir os outros. Sua coluna hoje tá parecendo picadeiro!
 
Cecília Rosa em 30/08/2013 09:52:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions