ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Interesses pessoais se fazem presentes na atual campanha

Reinaldo Rosa | 07/08/2014 10:35

SÓ ESTATÍSTICA – Crimes contra a mulher aconteceram – na média - 17 vezes ao dia; 510 ao mês e 3.060 no primeiro semestre deste ano. Imprensa escrita, falada e televisada de Mato Grosso do Sul repassaram a notícia. Simplesmente; sem maiores análises.

DESVIO DE CONDUTA EDITORIAL – Enquanto a mídia nacional divulgou ações da Polícia Federal nas sedes do PSD, jornal escrito de Campo Grande voltou-se para o varejo de fofoca regional. ‘Governador acusa Bernal de comprar apartamento de luxo’, escancarou a manchete do dia, como se o ex-prefeito de Campo Grande fosse o único que não poderia fazê-lo.

A DIREITA VOU VER – Em defesa da tradição, família e propriedade candidato a senador brinca – ou duvida - com a inteligência de eleitores leitores. Entre o umbigo e os olhos existe um facebook.

UPA LELÊ – Apresentadora e repórter do MSTV, na TV Morena, se referem á Unidade de Pronto Atendimento como “do Coronel Antonino’. Sendo uma unidade (feminina) ela é da (região da) Coronel Antonino e não parte do espólio do finado e patenteado milico.

DANÇA DAS HORAS – Dirigente partidário dá exemplo de como não deveria ser o comportamento geral de candidatos a legislar a vida pública. Contrariado com valor e parcelamento do Kit Eleição por sua adesão em coligação, desistiu da disputa. Seu passado de He Man do eleitorado o condena.

RETORNO, A MISSÃO – Tendo sido mordido pelo bichinho chamado poder –e suas delícias-, o radialista Miltinho Viana volta a clamar por voto do eleitor. Fora do ar por força da justiça eleitoral, o apresentador tenta perpetuar imagem de cowboy e suas andanças pelo Oeste. Do Centro. Concorre à lista de candidatos bizarros divulgados nas redes sociais.

NOTÍCIA BOA - Tetê e o Lírio Selvagem participam da Seresta Especial, dia 15 de agosto. O
reencontro dos Irmãos Geraldo Espindola, Alzira Espindola, Tetê Espíndola e Celito Espíndola acontece em Campo Grande, na Praça do Rádio Clube. Imperdível, como diria alguns editorialistas pouco originais.

ARQUIVO VIVO – Marcando presença como poucos nas ondas hertezianas, Sérgio Cruz foi alvo de grande número de manifestações por seu aniversário, nesta semana. Respeitado por colegas da comunicação, o também atuante ex-deputado federal, consegue mexer com poderes constituídos com seus editoriais.

LEAVE ME ALONG - Jô Soares continuará afastado de suas funções na televisão. Ele deu entrada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com princípio de pneumonia e responde bem ao tratamento com antibióticos. Segundo o UOL, o apresentador não quer receber visitas e mantém contato com amigos mais próximos por telefone.

DIGITAIS - A prática de furto de sinal de TV por assinatura alcança cerca de 4,2 milhões de lares ou 18% do total de domicílios com acesso a canais fechados, segundo pesquisa divulgada na Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, que acontece em São Paulo. Foram entrevistadas 1.750 pessoas em 16 cidades, de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Mato Grosso do Sul –com sua fronteira com Paraguai- ficou de fora da enquete. Conclusão; os 18% constatados não é real.

ESTATUETA - Após vencer a etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, integrantes da equipe da Rede MS seguem para Brasília e participam da premiação nacional da entidade. Fernanda Mathias Orlando, Ellen Genaro, Victor Chileno e Lourival Furtado estarão na disputa que acontece dia 12.

Nos siga no Google Notícias