A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/11/2016 10:51

Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais

Reinaldo Rosa

ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ouvintes da atração; média de trinta pessoas é o que registra a contagem do sistema. O progresso é questão de tempo.

OLHANDO HORIZONTES – Fonte dourada garante que o radialista Marçal Filho é todo mesura ao tratar a possível indicação de Rauffi Marques na futura administração Délia Razuk (PR), em dourados. Marques é cotado para cuidar da articulação junto aos vereadores. E do cofre da comunicação.

TÁ NAS REDES – Nova abordagem na comunicação do governo do Estado. Presente em cadeia com emissoras de rádio em todo o interior do Estado. O sistema de comunicação inclui Facebook, Twitter e Youtube.

SINAL DOS TEMPOS – Chamadas para sintonia de informativos da TV Morena presentes nas redes sociais. Livre de compromisso com dia e hora junto a seus seguidores, Lucimar Lescano informa possível pauta do informativo que dirige e apresenta.

ONDE ANDA – Radialista Eder Mosciaro abandonou a praça do Facebook. A ‘cultura’ do canal e qualidade das programações de rádio foram trocados pela leitura de maçantes e esclarecedores livros do Direito.

ATOR – Câmaras de TV flagraram as lágrimas de crocodilo de Geddel Vieira, em Campo Grande, no velório de Flávio Derzi. Jornalista garante que, “até hoje, o baiano reclama sua parte de algo que o finado sul-mato-grossense não lhe repassou”. Bastidor da política sem TV.

CHICO REAGIU – Chico Buarque de Holanda proibiu a TV Cultura, de São Paulo, de continuar usando a música ‘Roda Viva’ no programa de mesmo nome da emissora. Censurou por achar que a linha editorial do programa não combina com ideais seus republicanos.

R.S.V.P. – Reis Pelé, Roberto Carlos e o próprio Chico Buarque fazem parte do triunvirato que, nos 30 anos do ‘Roda Viva’, sempre declinaram do convite para comparecer ao programa. Michel Temer nunca recusou.

SE A MODA PEGA – O telejornal "Aratu Notícias", no SBT da Bahia, transmitiu por cerca de dois minutos o jogo entre Corinthians e Internacional, ao vivo. Globo promete entrar com correspondente processo que o caso requer. Apresentadora do SBT baiano alegou, no ar, que o Vitória tinha interesse no resultado do jogo. Simples assim.

PALMEIRAS S/A – O verdão – virtual campeão 2016 – fechou com o ‘Esporte Interativo’ para o Campeonato Brasileiro na TV por assinatura a partir de 2019 até 2024. O Palmeiras receberá luvas de R$ 100 milhões, mais um contrato de R$ 60 milhões por ano de contrato.

O TROCO – Paulo Nobre optou pelo ‘Esporte Interativo’ ao invés da Globosat por certa mágoa na forma como o Palmeiras tem sido tratado há tempos pela emissora carioca. Não citar o nome do estádio, o ‘Allianz Parque’, por conta dos naming rights, chamando-o de “Arena Palmeiras”. Além dos poucos jogos do time transmitidos no SporTV. Vida dura a de campeões.

VEM AQUI - O fenômeno Whindersson Nunes começou aos 15 anos quando postou vídeos no Youtube. Transformado em ‘Show Comedy’, seu texto será apresentado em Campo Grande, dia 4 de dezembro, no Palácio da Cultura. Mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions