ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Jornalista reclama de tratamento diferenciado a TV

Reinaldo Rosa | 02/06/2017 10:40

BANCO DO CARONA – Operação da Lava Jato obrigou repórteres cariocas madrugarem na sede da Polícia Federal. Na chegada ao local das prisões de acusados, quem já estava lá? Privilegiados jornalistas da Globo, sempre informados com antecipação sobre ações de agentes sedentos pelos holofotes da emissora. Ricardo Boechat, na BandNews, acusou o tratamento diferenciado da PF.

SEM CARONA – Em níveis regionais, tem radialista reclamando (nos bastidores, claro) por serem barrados na festa de coletivas do Governo do Estado. “Alcance incalculável das ondas hertezianas poderia ser melhor aproveitado”, constata.

BELA, RECATADA E NO LAR – Foto de mulher bonita, vestindo insinuante lingerie, ilustra mensagem para o ‘Dia dos Namorados’ no celular. Remetente assina apenas ‘Soraia’. Esposa do portador da engenhoca olha o WathsApp. Pronto; a mrd foi feita.

DOIS ANÕES – Entrada triunfal – em fila indiana – dos apresentadores Ginez Cesar e Maureen Matiello, no ‘Bom Dia MS’. Só falta a infantil trilha “eu vou, eu vou, pra casa, agora eu vou”.

FOI BEM – TV Morena dá demonstração de força e liderança; êxito na mobilização da população para o ‘Bem Estar’ (sem hífem), hoje em Campo Grande. Promoção da rede Globo e Sesi nacional não teve participação da parte regional do Sistema S.

SÓ QUE NÃO – Apresentadora do ‘MSTV 1ª’ gravou chamadas para o evento ilustrando sua fala com gestos de coraçãozinho (para exames de saúde); batendo no pulso para informar a hora, etc. Deficientes com falha auditiva agradecem a linguagem de sinais. Magnânima.

MOÇÃO DE REPÚDIO – Em ‘Malhação’, na Globo, soldado traja farda idênticas às da corporação de segurança de São Paulo; ao fundo, viatura caracterizada reforça a procedência. A Polícia Militar reagiu com nota de repúdio e quer reparações da TV Globo. Simples assim.

OUTRO LADO – Rede Globo alega que, "como obra de ficção, 'Malhação' recria, livremente, situações que podem ocorrer na vida real, buscando apenas tecer o pano de fundo para suas histórias". Livre pensar.

Atriz Maria Fernanda Candido (Foto: Reprodução / Internet)
Atriz Maria Fernanda Candido (Foto: Reprodução / Internet)

FORÇA QUEREMISTA – Dondoca Joyce (Maria Candido) organizará um momento a sós com o marido Eugênio, depois de percebê-lo distante. "Mas não vão mesmo", garantirá Irene (Débora Falabella), colocando veneno no suco da socialite para impedir a nova lua de mel do casal. Cenas do que a Globo classifica de “pano de fundo para suas histórias que ocorrem na vida real”.

ABRAÇO – Jornalista Nelcia Rita Franco, a aniversariante do dia, comemora a data. Mesmo fora do ar do rádio e TVs regionais. No sábado, o grande Denilson Secreta també faz festa para receber os amigos. Parabéns da coluna.

Nos siga no Google Notícias