ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Maitê Proença recebe Bolsa Família. E critica programa do PT

Reinaldo Rosa | 06/01/2014 09:25

CORUMBÁ EM REVISTA – TVMS faz bom uso de suas sedes no interior de MS. Colocar no ar produção totalmente focada no dia a dia de Corumbá recebe aprovação total. Sob comando de André Navarro –ex- TV Morena-, a Cidade Branca tem editoria jornalística de real interesse, não só à população local, como habitantes do Estado e grande número de turistas.

APRENDENDO – O Vivendo a Vida é exemplo de registro de diferencial existente entre diversas comunidades que habitam o Mato Grosso do Sul. Como resultado da implantação de um dos Comandos da Marinha, o hábito de vida de cariocas sempre se fez presente em Corumbá e, claro, times do Rio de Janeiro têm mais torcedores do que equipes paulistas, por exemplo.

ESCOLA A rede comandada por Ulisses Serra Neto com esta produção regionalizada certamente, com o tempo, dará oportunidade de emprego a novos jornalistas que surgem do mercado. O bom desempenho de André Navarro não exime de ‘dividir a banca’ do programa com futuros parceiros do ramo.

TÁ CHEGANDO A HORA – A fase de vacas magras para o rádio jornalismo está prestes a terminar. Mesmo com a vida e os fatos que não param, os principais informativos radiofônicos terão maior editoria com a volta das férias de seus titulares.

BEM NO MEIO – O informativo Capital Meio Dia, na FM Capital, é prova de que o rádio jornalismo pode – e deveria - ocupar maior espaço nas emissoras do Estado. Enquanto informativos da manhã focam a realidade do dia anterior – com comentários improvisados -, acontecimentos recentes proporcionam ótima editoria para atrações do ramo durante o dia. Público interessado existe.

CURTINDO – Graças a posts – sempre qualificados - do arquiteto Caio Nogueira, surgiu matéria da Revista Época daquele tipo que prova que nossos ídolos não são mais os mesmos. Maitê Proença no papel de atriz e escritora, fez parte da bancada do Saia Justa, na TV por assinatura da rede Globo. Com reconhecida inteligência deitava falação sobre vários temas do cotidiano nacional. Um dos favoritos era desqualificar o Bolsa Família, programa do governo federal.

LIVE ME A LONE – Esclarecida, engajada e bem resolvida, a atriz e apresentadora cantava em prosa e verso as delícias de curtir um casamento sem, necessariamente, colocar a união no papel. Pura demonstração de coerência (dela para com ela mesma) de sua Dolce Vita. Segundo a revista “Maitê recebe desde 1989 uma pensão mensal vitalícia de "míseros" 13 mil reais. Motivo? Ser filha solteira de procurador de justiça falecido”.

DÁ OU DESCE – Em caso de oficializar união estável (no cartório e religioso como manda a santa Igreja) a bela dona da rede Globo perde direito ao benefício. Então, pra quê casar, né? Fora do ar na emissora, ou sem blábláblás politicamente corretos – para ela - Maitê tem como aumentar suas economias graças a um carcomido sistema que rege a tal previdência nacional. Simples assim.

NÃO ESTÁ SÓ – Segundo a mesma reportagem da revista, há casos semelhantes envolvendo outras dondocas fluminenses. Existe uma dentista que, pelas mesmas razões de Maitê - garante ser filha solteira de desembargador falecido e, os quatro filhos são de aventuras ocasionais ‘com o vizinho e não fruto de união estável’. Apesar das fotos do casamento dela com o ‘vizinho’. Continua embolsando 43 mil mensais pela Rioprevidência. Brazil zil zil zil.

Nos siga no Google Notícias