A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/03/2016 15:36

Manifestação demonstra democracia na comunicação

Reinaldo Rosa

PAUTA ÚNICA – Passeata do dia 13 mexeu com a população em Campo Grande. ‘Bom dia MS’, da TV Morena, repetiu três vezes os mesmos textos – e imagens – na edição desta segunda-feira. Seria justificável este ‘vale a pena ver de novo’?

Veja Mais
O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais

TAMU JUNTO – Liberdade de expressão é isso aí. Radialista Joel Silva, democraticamente, mostrou que tem lado. Empunhou microfone e deu seu recado na manifestação popular deste domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena.

IMAGEM É TUDO – Diferenças em cálculos de público presente em passeatas continuam; PM e organizadores não têm a mesma matemática. Para veículos de comunicação a realidade das imagens tem importância secundária.

APENAS UM DETALHE – Chico Pinheiro, no ‘Bom Dia Brasil’, edição de 11 de março, comentou sobre queda de avião – com entorpecentes a bordo – de propriedade do deputado Gustavo Perrela, de Minas Gerais. Na informação omitiu a sigla a que o legislador pertence; o PSDB.

NUMA FRIA – Repetições de Alex Escobar nos flashes da passeata deste domingo, durante o ‘Globo Esporte’: “Fora Dilma; fora PT; apoio à Operação Lava Jato e ao delegado Sergio Moro”. Na Band, o mesmo enfoque jornalístico era acompanhado de análises de comentaristas políticos. Diferença gritante.

UMA COISA É UMA COISA – Ensinamentos de Cristo em sua humilde forma de viver calam fundo nos quanto cantos do mundo. Pessoas que se dizem fiéis seguidores têm o fausto e simplicidade em conceitos diferentes. Pelo menos é o que mostrou reportagem do ‘Fantástico’ deste domingo, sobre andanças do evangélico deputado Eduardo Cunha pelo planeta.

VC NA COLUNA – “E você petista que é, fica se agarrando a estas pequenas divagações de outros petistas, instalados em postos chaves do governo federal auferindo benesses pessoais em troca de apoio a quadrilha do PT, que graças a Deus, a alguns representantes da justiça, e a grande maioria do povo brasileiro que não aguenta mais ser roubado, logo estarão escorraçados do planalto. Você acha que, contra tudo e contra todos, o juiz Sérgio Moro está agindo ilegalmente? Você crê que, com todas as provas que certamente ele tem, adquiridas através da delação dos cúmplices da Dilma e do Lula, no roubo aos cofres da nação brasileira que não querem se tornar em outros Marcos Valério, ele está agindo em desacordo com a nossa constituição? Você já leu o 'curriculum vitae' dele? E, se leu, você atentou-se as suas especializações sobre o crime organizado e lavagem de dinheiro no Departamento de Estado dos Estados Unidos? Pois é, se queremos mudar alguma coisa neste país a hora é esta, mas, se a maioria achar que assim esta bom (o que duvido) então deixemos as coisas como estão. Abraços”. Antonio Mazeica

R DO R – A coluna colocou em discussão a indução praticada por Augusto Nunes a entrevistados no ‘Roda Viva’, na TV Cultura e sua forma de trabalho – e princípios – na revista Veja. Sei que há quem goste. 2 – Ministro do STJ, Marco Aurélio Mello e o ex, Carlos Velloso, não parecem ser “petistas colocados em postos chaves do governo”. 3 – No mais, as conceituações vão longe.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente. 

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions