ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

Matutino perde tom pesado e caminha para 'revista' na tv

Reinaldo Rosa | 04/10/2017 12:30

DE LEVE – O ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, cada vez mais, assume postura de revista light. Matérias leves predominam a editoria do primeiro informativo da emissora. Na medida para o horário.

BONITO REVIVAL - Tem programa no forno para estreia nesta sexta-feira, às 21;30hr, na TVE. O ‘Dona Música’, com participação ativa de Lu Bigatão e direção de Claudinei Pecois e Carlos Dielh. Alguns shows gravados no FIB –Festival de Inverno de Bonito- serão exibidos. ‘Santo Chico’ é o primeiro da lista.

O QUADRADO DE CADA UM – Na tela da rede Globo: militar não soube responder o nome da atual Procuradora Geral da República. Pediu auxílio, por telefone, a outro militar; que também não conhecia o cargo ocupado por Raquel Dodge. Perdeu playboy. Bolsonaro 2018.

COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA – Eleitores verde-oliva reclamam, com razão, da seletividade de informações das principais redes de TVs nacionais. Poucos telespectadores souberam da proibição da colocação de banner gigante sobre o General Mourão, no Planalto Central.

DEIXE QUE FALEM – Acesso à informação é direito inalienável do brasileiro. Pelo menos está no papel constitucional. Concordar ou não com o que está expresso nas atitudes de alguns não dá direito a famílias que detém o monopólio da comunicação julgar. E censurar.

JN NO AR – “Pesquisa Data-Falha (como diz Paulo Henrique Amorim) informa que 52% dos pesquisados gostariam de ver Lula na cadeia. Percentual maior gostaria de ver o presidente Michel Temer fora do trono antes de acabar o mandato” NFORMOU O ‘Jornal Nacional’.

ESTRANHO – Espectadores mais atentos constataram que o Data Folha divulgou apenas dados contrários ás pretensões do ex-presidente do PT. Ignorou, solenemente, que Lula venceria no primeiro e segundo turno, seja quais forem seus adversários. Rede Globo embarcou no esconde-esconde do jornalão Folha de São Paulo.

A VERDADE DE CADA UM – A verdade abraça subjetividade; veracidade de um fato tem interpretações diferentes para o promotor de justiça e para o advogado do réu. Para jornalistas, ouvir –e repercutir- os dois lados é primordial.

VC NA COLUNA – “Pois é. Essas rádios (FM Cidade) só existem graças às minhas diversas idas à Brasília, para falar na época com o Toninho Malvadeza (Antonio Carlos Magalhães), que era o Ministro das Comunicações. O Ivan (Paes Barbosa) nunca sonhou em ter essa rádio, mas sim a TV Manchete, na época. Mas...”. Nilson Pereira

VC NA COLUNA II – “Eu acompanhei a luta do Nilson Pereira. Sou testemunha”. Ely Leal

VC NA COLUNA III – “Caso os fornecedores não atrasem a entrega de equipamentos desejamos na segunda quinze de outubro colocar no ar a Rádio CBN Campo Grande - a emissora que toca notícia. Estamos em fase de contratação de profissionais e as entrevistas já foram iniciadas e vários profissionais selecionados. O nosso formato é o preconizado pela CBN (Sistema Globo de Rádio)”. Rosário Congro Neto

É DOSE – Dose dupla de beleza e personalidade completa mais um ano de vida hoje. Enteadas Thaynar e Thamires provocam a babação diária da mamãe Silva Norberto e família. Parabéns por tudo de bom que constroem em suas vidas. E na minha.

AQUELE ABRAÇO – Encarando o jornalismo –em redações ou solitariamente- ele segue objetivos de vida com dignidade. Parabéns Nélio Brandão pelo seu dia. Amanhã e sempre.

Nos siga no Google Notícias