ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Migração de faixa impõe desafio financeiro a emissoras de rádio

Reinaldo Rosa | 28/07/2017 14:31

ÔNUS MIGRATÓRIOS – Migração de faixa de AM para FM deixa emissoras antenadas na economia de cada uma delas. Dezembro de 2017 é o prazo final para que rádios operem na banda FM; valores da empreitada não estão ao alcance de muitas delas.

ÓI NÓIS AQUI – Com todas rádios operando com o som estéreo das FMs, será hercúleo o trabalho desenvolvido em busca da tão sonhada audiência. A mania de os próprios apresentadores fazerem suas 'seleções musicais' a tendência é a continuação da mesmice.

CHEGANDO A HORA – 22 de novembro de 2018 é o prazo final para que TVs passem para o sistema digital. Bosco Martins, presidente da Ertel, informa que "recursos alocados para o empreendimento estão alocados e equipamentos correspondentes serão instalados a tempo".

Dony de Nucci é o novo companheiro de Sandra Annemberg no Jornal Hoje, da Rede Globo.
Dony de Nucci é o novo companheiro de Sandra Annemberg no Jornal Hoje, da Rede Globo.

NOVA ONDA – Ouvintes da Difusora FM aprovam os trabalhos da emissora na nova faixa. Chamou a atenção a renúncia de programas de seitas religiosas no horário nobre do rádio (entre sete e 18 horas) e sucessos que precederam a onda do sertanejo universitário Enem.

PAPO DE BOLA - Todas as terças-feiras, ás 18h, na TV Educativa vai ao ar o 'Conto de Boleiro' com participação de ex-jogadores, dirigentes e técnicos de futebol. Apresentação de Gilson Giordano, Eva Regina e equipe.

SOU DA GLOBO - O Santos F.C. reclamou de interferência externa da rede Globo, durante o jogo contra o Flamengo. Informação de Eric Faria ao 4º árbitro fez o juiz da partida voltar atrás em sua decisão de marcação de penalidade máxima.

OUTRO LADO – "Que matéria sem vergonha! Não é possível que um jornalista assine uma barbaridade dessas. Alguns me acusam de ter falado com o 4° arbitro. Cuidem de suas frustrações", disse Eric Faria sobre reportagem da ESPN que o acusava de falar com o árbitro.

VC NA COLUNA – "(...) são os verdadeiros –e talvez únicos- amigos de fieis ouvintes pantaneiros (...). Realmente! Ah! mas esse é apenas um ouvinte e não tem dinheiro. Lamentável sob todos os aspectos! Que tristeza ver o rádio que um dia foi uma verdadeira escola da língua portuguesa, chegar a esse ponto!". Gilson Giordano

VC NA COLUNA II - "Ouviremos pérolas. "A gente vai para o intervalo comercial". "Informa a hora certa" (quando vai informar a hora errada?). Cada locutor definindo a programação musical, sem programador e por aí vai (sem conhecimento até para se expressar na língua pátria, imagina conhecer de músicas - e tome breganojo). Aff!". Ely Leal

ANIVERSARIANTES – A Coluna cumprimenta pessoas que têm o engrandecimento de pessoas que as cercam como objetivo: Lúcio Ferrari. Geraldo Cachoeira, Elenir Peres e, amanhã, Acir Alves.

Nos siga no Google Notícias